cores naturais dos cicledios papagaio


Recommended Posts

As cores naturais, são as q os criadores quiserem.

 

Epá acho uma má compra.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

gostava de saber se 4/5 cicledeos papagaios se dao bem juntos imdependentemente de serem machos ou femeas ;)

desejava tambem saber quais as cores naturais dos cicledios papagaio.

;)

 

Boas.

 

Não são estes os peixes produzidos em laboratório?

Pra quê comprar aberrações se na natureza existem tantos peixes por onde escolher?

É uma crueldade.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe um ciclídeo fabuloso que é o verdadeiro papagaio; numa das minhas deambulaçõs pelos ciclídeos da Central América, acabei por passar ao lado destes e dedicar-me a tres espécies, sendo espantosamente linda a QQ. nicaraguensis (nandopsis).

 

a sua espécie é Cichlasoma citrinelum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe de facto um ciclideo conhecido como ciclideo papagaio, o Hoplarchus psittacus. E já existiam antes dos outros serem feitos.

real_parrot_cichlid.jpg

 

O "peixe papagaio" que se vê nas lojas é uma hibridização entre um citrinellum e um synspillum e não é preciso um "laboratório" para os criar. Basta ter um macho e uma femea adultos de cada uma das espécies e um sitio para desovarem.

 

Sem ser pintados podem nascer em várias cores.

 

Blood_parrot_red_lg.jpg

blood_parrot_purple_lg.jpg

 

red_white.jpg

black_red.jpg

red_black_streaks.jpg

black.jpg

white.jpg

silver_spots.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Èpa nao compres ciclideos papagaios sofrem horrores.Quanto mais pessoas os comprarem mais sao "fabricados" ate acho que e o teermo correcto.

 

 

nenhum aquariofilista devia comprar estes peixes e ter conscencia disso.!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é um peixe (não confundir também com o Callyodon fasciatus) que por ser um hibrido criado pelo Homem,nasceu com várias deformações anatómicas.As barbatanas têm um formato deficiente,que os faz nadar de modo desajustado,têm uma boca que não fecha totalmente,e a comida é mal mastigada,o que é compensado pelos fortes musculos da garganta,a sua espinha também é deformada.

 

Ainda por cima,e pela ganância de fazer um produto mais apetecivel pelo consumidor,pintam estes peixes com cores ''exóticas''. Derramam tinta tóxica,onde apenas alguns,muito poucos sobrevivem,entre outras maneiras crueis de pintura artificial.

 

Agora pergunto: que ética temos nós em comprar um peixe assim? Uma aberração mal-feita pelo Homem.Nalguns paises este peixe está proibido de ser comercializado,aqui em Portugal vai demorar tempo.

 

O que mais me espanta é que com toda a informação existente,as pessoas continuam a fomentar esta atrocidade,comprando estes peixes.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais