botia doente


vanderveen

Recommended Posts

Ola vanderveen

O Botia do teu primo deve estar com Ictío, como tratamento podes começar por aumentar um pouco a temperatura (28º-30º), isto serve de prevenção, mas se o aquário tiver peixes sensíveis é melhor não mexer na temperatura, precisas de comprar um remédio, eu aconselho o da sera costapur:

http://www.sera.de/index.php?id=350&L=...images%2Fcmd%3F

Para que o tratamento faça efeito o teu primo precisa de retirar o carvão do filtro (se tiver) e convem desligar as luzes enquanto estiver a fazer o tratamento (20-30min).

 

Espero ter ajudado

 

Abraços!

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado aqua t.

eu ja fiz isso com esse remédio mas o botia parece nao estar a melhorar. eu no meio do aqua tenhu um coliseu e o botia ta grande parte do tempo refugiado la no meio e quando eu ponho o remedio ele dá duas voltas ao aqua e esconde-se de novo dentro do coliseu e as vezes vou la ve-lo e ele ta deitado de lado, ate parece que esta morto. o que acha que eu devo fazer??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado aqua t.

eu ja fiz isso com esse remédio mas o botia parece nao estar a melhorar. eu no meio do aqua tenhu um coliseu e o botia ta grande parte do tempo refugiado la no meio e quando eu ponho o remedio ele dá duas voltas ao aqua e esconde-se de novo dentro do coliseu e as vezes vou la ve-lo e ele ta deitado de lado, ate parece que esta morto. o que acha que eu devo fazer??

 

Infelizmente também gostaria de ajudar, mas a única coisa que posso dizer é o seguinte: tenho dois bótias e ambos por vezes gostam de se esconder como também se deitam de lado como tivessem mortos.

Em relação ao tratamento, lê com muita atenção as "instruções" deste para saberes como e durante quanto tempo o deves aplicar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

O deitar de lado é normal deles por isso não te assustes, o tratamento demora a fazer efeito e deves fazelo durante pelo menos 4 dias, mas aconselho pelo menos uma semana. Lê as instruções para saberes a quantidade de remédio que deves deitar.

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

No meu caso com quimicos nunca resolvi o problema pelo contrario acabava sempre por perder 90 % dos peixes...nas 3 ultimas vezes que me apareceu o danado do ictio, com uma subida gradual da temperatura para 30 31 graus matou o bichinho, mas atenção manti a temperatura por 15 dias, não tenhas a tendencia de baixar a temperatura la por as pintas desaparecerem, ajuda tb juntares sal proprio para agua doce vendem na farmacia e melhor que tudo mantêm a calma.

abraço

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que se tiveres peixes de p.h. acido ou sensíveis a subidas e dewscidas bruscas é melhor não deitares sal, mas se não tiveres podes deitar à vontade, porque o sal ajuda o parasita a libertar-se do corpo do peixe. Só deves mudar a água quando acabares o tratamento e deves mudar 50 ou 40% da água.

 

Abraços!

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais