Malawices


MiguelSCosta

Recommended Posts

Já tenho a coisa a funcionar e vou correr o risco de colocar para mais tarde melhorar...

 

120x40x50 (daria 250L, mas sem contar com pedras e areao vamos mesmo assim dizer que são 240L)

 

Flora

 

- Feto de Java

- Anúbia "nana"

 

Fauna (e aqui vão aparecer muitas críticas, não tanto quanto à compatibilidade, mas sim quanto ao número)

 

- 5 Metriaclima estherae (2 machos e 3 fêmeas)

- 6 Cynotilapia afra (Cobue)

- 5 Labidochromis caeruleus (Kakusa)

- 5 Metriaclima greshakei

- 3 Pseudotropheus spec."Acei Tanzanian Black"

- pleco

 

pH entre 7,5 e 7,8

 

iluminação de 2x36w

 

FOTOS

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois acho que e peixe amais....e outra coisa eles não te devoram essas plantas????os meus so pararam de devorar ao incio quando coloquei umas valisneas

 

O numero de indivíduos por espécie é para reduzir para 3 a 4.

 

Quanto às plantas, para já não noto destruição, mas com outros ciclideos americanos que tive, também só detectei folhas de feto ratadas, quando estes já estavam maiorzitos. Para já tá tranquilo.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Costa

 

o fundo está giro. tem uma camada boé da grande de areia mas percebe-se que tem que ser..

eu punha aí umas valisnérias a bombar. muitas... para as bestas não terem tempo de as destruir e as gajas vingarem bem!

mesmo assim deixo as minhas reservas quanto à saúde dos vegetais. mas experimenta, porque todos os resultados por ti obtidos serão mais tarde preciosos naquela que há-de ser a montagem do século. (isto porque vai dar muito trabalho claro).

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

está bem fixe o teu aquário. Só não gosto do papel de fundo, por ser muito claro, mas é apenas o meu gosto. Quanto ao areão, acho que devias pensar em não colocar tanto pois poderás ter problemas de acumulação de gases no futuro. Outra coisa, não usaste buffer? Se usares no futuro vais ter algumas dificuldades com o feto de java.

 

Fica bem.

Moisés Pereira

Editado por papuca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

está bem fixe o teu aquário. Só não gosto do papel de fundo, por ser muito claro, mas é apenas o meu gosto. Quanto ao areão, acho que devias pensar em não colocar tanto pois poderás ter problemas de acumulação de gases no futuro. Outra coisa, não usaste buffer? Se usares no futuro vais ter algumas dificuldades com o feto de java.

 

Fica bem.

Moisés Pereira

 

Boas,

 

Houve realmente um problema quanto à distribuição do areão, que não é muito visivel nas fotos, que se baseia no facto de existir uma powerhead que debita "2000L/h" (que tem um regulador e neste momento está a debitar menos, mas não sei ao certo quanto) no lado direito do aquário, e que empurra a areia para esse mesmo lado direito após bater no vidro do lado esquerdo. Outro factor importante é a placa de esferovite de 2cm que está por baixo do areao. O objectivo é que eles façam buracos à sua vontade por baixo das pedras. Parece-me que após as escavações os problemas ficam mais ou menos resolvidos.

Quanto ao buffer, como tenho um pleco no aquário e o pH está acima de 7,5 não pondero a hipótese de usar um, embora a dureza devesse ser mais elevada...

 

O papel de fundo é uma experiência nova também para mim, sempre usei cores mais escuras, mas não me choca muito esta...

 

obrigado

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas tardes,

 

Eu coloquei em cima que tinha 5 Metriaclima estherae (Blue) e 5 Metriaclima greshakei.

 

Sem dúvida que são peixes a mais tendo em conta que existem mais 3 espécies no aquário, daí que vão passar a 3+3 ou mesmo 2+2. Mas o verdadeiro problema é:

 

Há possibilidade de haver cruzamentos entre estas duas espécies?

 

E entre Labidochromis sp. "Hongi" e Labidochromis caeruleus (kakusa) ??

 

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

New look...

 

6horas de volta do bicho para apanhar os peixes sem tirar todas as pedras, de forma a que a esferovite não viesse parar à superfície.

Tirei 100L de água e tentei trabalhar dentro da água que permaneceu dentro do aquário.

Como era óbvio, os cantos das placas de esferovite começaram a levantar e a areia a meter-se lá para baixo.

Conclusão:

Vai de tirar as placas de dentro do aquário ainda com alguns peixes lá dentro.

Por descuido uma das placas soltou-se cheia de areia em cima, partiu-se ao meio e foi ver areia a ir para todo o lado. Felizmente a peixarada é valente.

 

No final disto tudo, temos uma disposição nova das pedras e areia fininha que fica bastante mais agradável à vista e às escavações.

 

ANTES:

oldlook.jpg

 

AGORA:

newlook29-01.jpg

 

abraço.

 

A fauna fica de momento em:

3 Pseudotropheus spec."Acei Tanzanian Black"

4 Cynotilapia afra (Cobue)

3 Metriaclima estherae (Blue) (2 fêmeas e 1 macho)

--------

Os Labidochromis caeruleus (Kakusa) serão 3 (2 fêmeas e 1 macho), mas de momento estão num aquário à parte porque com a confusão da mudança não havia já tempo para fazer selecção.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol grande aventura pá! :popcorn:

a areia é bem bonita mas não devias estar a estudar...?

 

essas remechidelas de areão são um perigo para as guelras dos gajos..

o feto está a crescer muito fixe. eu cá enchia os calhaus disso.

mas continuo a achar que, com essa disposição dos calhaus, vai ser só dores de cabeça quando quiseres apanhar algum peixinho.

então os greshakeis foram à vida?! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol grande aventura pá! :rainbowafro:

a areia é bem bonita mas não devias estar a estudar...?

 

essas remechidelas de areão são um perigo para as guelras dos gajos..

o feto está a crescer muito fixe. eu cá enchia os calhaus disso.

mas continuo a achar que, com essa disposição dos calhaus, vai ser só dores de cabeça quando quiseres apanhar algum peixinho.

então os greshakeis foram à vida?! :lol:

 

Pois é my friend, espero não ter que apanhar mais peixe nenhum nos próximos 6meses. Depois se calhar começo a apanhá-los com camarinha na ponta do anzol, se bem que se for para lhes tirar putos da boca é capaz de não funcionar.

Realmente só depois de pôr as fotos aqui é que reparei que o feto está bué desenvolvido... O que ele precisava era de lâmpadas novas.

 

Quanto ao estudo, ele não me faz tão feliz como estar 6horas a brincar com os meus peixinhos =oP

 

Estão uns quantos fetos por trás das pedras. Quando arranjar as vallisnerias, ponho-as por trás e logo coloco o feto sobre as pedras.

 

Os greshakeis estão já com bué cor, mas 5 espécies aqui era se calhar demais. Depois se ainda couberem dás-me mais=o)

 

abraço e obrigado pelas tuas breves palavras.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Novas fotos da familia Malawim

 

- 3 Metriaclima estherae (1 macho e 2 fêmeas)

- 4 Cynotilapia afra (Cobue)

- 5 Labidochromis caeruleus (Kakusa) (2 machos e 3 fêmeas)

- 3 Pseudotropheus spec."Acei Tanzanian Black" (1 macho e 2 fêmeas)

- pleco

- Synodontis nigriventris

 

fixes007.jpg

 

fixes009.jpg

 

fishi21abr2008.jpg

 

abraços

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Actualizações...

 

10062008.jpg

 

Estava farto daqueles fetos e ainda por cima estavam agarrados a um tronco que já só queria ver longe dali.

 

Estou satisfeito.

 

Umas fotos dos peixes e das primeiras crias:

 

fixes044.jpg

 

Primeiros papás Black Tanzânia:

 

fixes040.jpg

 

Primeiras crias:

 

fixes029.jpg

 

fixes026.jpg

 

abraços, dentro em breve prevê-se uma nova casa de 440 L :palmas

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais