Quando susbtituir Lâmpada UV?


Recommended Posts

Boas,

 

Como o titulo indica qual será o tempo de vida de uma lâmpada de para um filtro UV e como verificar se o mesmo chegou ao fim da sua vida (UV-c AquaCristal da JBL de 9W). Onde encontrar estas lâmpadas (Lojas em Lisboa), mesmo que não sejam da JBL mas que funcionem nestes filtros UV-c...

 

Obrigado

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas,

 

Como o titulo indica qual será o tempo de vida de uma lâmpada de para um filtro UV e como verificar se o mesmo chegou ao fim da sua vida (UV-c AquaCristal da JBL de 9W). Onde encontrar estas lâmpadas (Lojas em Lisboa), mesmo que não sejam da JBL mas que funcionem nestes filtros UV-c...

 

Obrigado

José Graça

A troca de uma lâmpada UV, varia muito consoante o tempo em que ela está a funcionar. De qualquer modo, aconselharia a troca a cada ano. Mesmo que o tom azulado próprio deste tipo de lâmpadas ainda seja visível, o seu efeito pode ter acabado já há algum tempo.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pela rapidez da resposta David.

Sabes onde posso encontrar lampadas UVl (barato e eficaz), pois a da JBL pedem 20 e poucos euros por uma lâmpada de 9W importando da aquaristic...

 

Cumps,

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas,

Obrigado pela rapidez da resposta David.

Sabes onde posso encontrar lampadas UVl (barato e eficaz), pois a da JBL pedem 20 e poucos euros por uma lâmpada de 9W importando da aquaristic...

Uma boa casa de artigos eléctricos, tem, ou pode mandar vir, uma lâmpada desse tipo. O preço é que tens de te preparar para abrir os cordões à bolsa. Não deve ser menos que isso, quase de certeza. Para teres uma ideia, vê neste link o preço de uma de 5 watts. Não encontrei de 9 watts, mas dá para teres uma ideia.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.