O meu 1º Aquario


tiagoadias

Recommended Posts

Construi agora um novo aquario, agradecia que dessem ideias para o nome do projecto

 

 

SETUP:

 

[100x40x30]

 

Equipamento:

-Termostato Tetratec AT 100W

-Filtro externo eheim ecco 2234

-Lâmpada fluorscente 30 W

~~~

Fauna:

-1 Guppy's Macho-|

-1 Guppy's Femea--e cerca de 35 alevins

-1 limpa vidros(n sei a especie mas é dos q crescem)

-8 cardinais (Parachcheirodos axelrodi)

-5 Falsos Neons (Tanichtys albonetes)

-5 Rasbora Heteromorpha

-1 Botia Palhaço :idea:

~~~

Flora:

-Musgo de Java

-Limnophila sessiflora

 

DSCF1622.jpg

O aquario

5.jpg

Limnophila sessilflora

4.jpg

Um esconderijo

8.jpg

Musgo de java

7.jpg

A população

Editado por tiagoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Construi agora um novo aquario, agradecia que dessem ideias para o nome do projecto

SETUP:

 

[100x40x30]

 

Equipamento:

-Termostato Tetratec AT 100W

-Filtro externo eheim ecco 2234

-Lâmpada fluorscente 30 W

~~~

Fauna:

-3 Guppy's Macho

-3 Guppy's Femea

~~~

Flora:

-Musgo de Java

-Limnophila sessiflora

 

1.jpg

O aquario

5.jpg

Limnophila sessilflora

4.jpg

Um esconderijo

8.jpg

Musgo de java

7.jpg

A população

 

PS:desculpem pela qualidade das Fotos mas n tinha maq e teve de ser com a webcam. :idea:

Ta mt bom Tiago mas vai dando mais criatividade ao aqua e arrisca adicionando devagar mais especies compativeis.

 

Abraço e qlq coisa diz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua esá muito despido de plantas, pessoalmente. O substrato com a mistura de claro e escuro acho que distrai muito o olhar.

Colocaria também um fundo escuro para realçar mais as cores da fauna e flora.

Quanto aos guppys tenta ter 2 fêmeas por cada macho, os tipos chão uns grandes chatos para elas :D

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hello,

 

Embora o teu esteja já à partida melhor, esse aquário faz-me lembrar o meu primeiro aquário :lol:

 

aqua.jpg

fui ao baú buscar isto...

 

O meu só tinha 60cm, daí ficar com um aspecto verdadeiramente terrivel. Uma tremenda desarrumação, mas isso aos poucos vai ao sitio.

 

Se gostas de plantas (e fazes muito bem) se calhar começavas só por feto de java e musgo de java, já que a sessiflora parece-me que vai precisar de mais luz do que a que tens para se manter num estado "aceitável".

 

Já alguém aqui disse que devias pôr um fundo no aquário. No meu primeiro eu optei pela pior hipótese como se pode ver. No teu caso eu diria para pores uma cartolina preta.

 

abraço e força aí

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Colocaria também um fundo escuro para realçar mais as cores da fauna e flora.

eu já tinha pensado em meter um fundo preto mas ainda n comprei a cartolina... :Fade-color

 

--

 

a sessiflora parece-me que vai precisar de mais luz do que a que tens para se manter num estado "aceitável".

 

pelos vistos não, puz só dois vazinhos já quase pareçe uma floresta...

Editado por tiagoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu colocava mais umas pedras não de maneira tão arranjadinha como tens e colocava 1 tronco ou dois com umas anubias.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qd tver maq comigo vou tirar umas fotos com um tronco novo, eu remodelei o aquario agora está bastante diferente... :?

---

 

Pf dê-em nomes p o aquario... plz :arrow:

Editado por tiagoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora é muita leitura e pesquisas por aqui para saberes ao certo o que queres fazer dele.

 

 

Pois, deveria ser ao contrário, certamente não juntava Guppys com Tetra Cardinais, pois, e, como se sabe, existe incompatibilidade de ph, já para não falar na numero inferior de fêmeas guppy em relação aos machos que possui.

 

Em todo o caso, vais sempre a tempo de rectificar isso :puppydogeyes:

 

Boa sorte

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o principal ja está :popcorn:

 

agora é muita leitura e pesquisas por aqui para saberes ao certo o que queres fazer dele.

 

boa aquariofilia. :wink:

 

 

Pois, deveria ser ao contrário, certamente não juntava Guppys com Tetra Cardinais, pois, e, como se sabe, existe incompatibilidade de ph, já para não falar na numero inferior de fêmeas guppy em relação aos machos que possui.

 

Em todo o caso, vais sempre a tempo de rectificar isso :popcorn:

 

Boa sorte

 

boas

 

nao entendi bem esta tua questao :popcorn:

 

o aquario nao é meu eu é que lhe sugeri muita leitura e pesquisas pelo forão para ele saber ao certo como cuidar melhor dele.

 

quando me refiro ao principal ja está !! é o aquario e o material em si para o por em funcionamento

 

quando me refiro as pesquisas e leituras !! era mesmo para ele evitar os riscos de cometer erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pf, eu sei q a qualidade das fotos tá má mas pf comentem, nem que seja na negativa(desde q sejam comentarios constructivos)

tens o aqua um pouco despido k tal meteres mais plantas e o areao mais claro,mas nada como um inicio e como esta as fotos começas-te bem boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.