Aquario de 50 litros que peixes devo colocar?


André Mesquita

Recommended Posts

alem da equipa de limpeza "cory,otto"podes colocar peixes de cardume ou guppys .plattys tudo peixes pequenos.

deixo-te aqui um site para q possa explorar melhor e ver as compatibilidades

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

Só uma pergunta o aqua já fez o ciclo do azoto

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá andre mesquita.

para um aquario um aquario de 50 cm evita colocar peixes açima dos 5cm.

peixes : neon ,cardinal , nariz bebado, neon negro,rasboras alerquim.

são peixes de cardume no minimo 6 por espeçie. e dão um efeito bonito.

 

fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá andre mesquita.

para um aquario um aquario de 50 cm evita colocar peixes açima dos 5cm.

peixes : neon ,cardinal , nariz bebado, neon negro,rasboras alerquim.

são peixes de cardume no minimo 6 por espeçie. e dão um efeito bonito.

 

fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

A regra base que vais ouvir e ler em todo o lado é no máximo 1 cm de peixe por 1 litro de água, o que no teu caso dá um máximo de 50cm de peixe. Existem vários sites onde podes consultar o tamanho que os peixes atingem (sim, eles crescem, por isso não vale medi-los a olho na loja...):

 

Agrupados por famílias:

http://fish.mongabay.com/fish.htm

 

Ah, os que tu referiste são estes:

http://fish.mongabay.com/poeciliidae.htm

 

Para algo mais científico:

http://www.fishbase.org/

 

Para reproduzires um biótopo (ou seja, escolhes peixes e plantas de um determinado ecossistema e tens a garantia de que são compatíveis uns com os outros em termos de parâmetros de água):

http://fish.mongabay.com/biotope.htm

 

Mas antes de ires por aí comprar peixes como se não houvesse amanhã, "isso do azoto" é uma parte fundamental da coisa! É mais ou menos assim: os peixes comem e os dejectos que produzem ficam na água; se se acumulassem indefinidamente o sítio acabava por se tornar um bocado desagradável; aí entram as bactérias, que transformam a amónia (NH4+) dos dejectos em nitritos (NO2-) e depois em nitratos (NO3-), que é menos desagradável. Os nitratos já não são transformados, por isso é que se torna necessário fazer mudanças trocas parciais de água (as TPA que vais ver referidas muitas vezes aqui no fórum) periodicamente.

 

Implicações práticas: como no início não tens peixes, as bactérias não têm amónia para se alimentarem, por isso os primeiros que lá colocares vão ter que ser resistentes para as bactérias terem tempo de transformar a amónia que eles produzem. Por outro lado, também têm que ser poucos, para não criares logo um nível de amónia intolerável. No meu caso, comecei por um barbo durante uma semana e só depois fui acrescentando outros peixes, mas sempre aos poucos, para não haver um aumento muito grande de azoto. Os peixes que referiste também devem aguentar. As cory e os otto são úteis como equipa de limpeza, mais tarde, para não começares a ter algas.

 

Se quiseres saber mais vê aqui.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e guppis, mollys, platis e espadas que me dizem?? e quantos devo de ter?

 

Guppys seria o ideal, dentro desse grupo, espadas já crescem um bocadinho (experiencia propria!) ... depois podes optar pelos varios tipos de neon, rasboras, tanictis (que são actualmente o meu pequeno peixe de cardume preferido), entre outros.

 

O ideal é procurares aki no forum aquarios com aproximadamente o volume do teu e ver que peixes lá existem...

 

Quanto ao ciclo do azoto, lê aqui!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu colocaria Guppys para comceçar, é o ideal, pois tb so tenho aquario(30L) à sensivelmente 2meses e adoro os Guppys, pois tive logo a sorte de passado uns tempos terem tido alvins(guppys "bebes"!)

 

Lê bem no forum, que vais ver que aprendes muito!

 

Cumprimentos,

Jorge Nogueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e guppis, mollys, platis e espadas que me dizem?? e quantos devo de ter?

 

André um dos aquas q tenho tem 60cm de 60 l ,plantado,posso já te dizer q tenho um cory e um cae coloquei 3 femeas 2 dois machos de guppys,isto à 6 meses,hoje já tenho q dar guppys e vende-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André um dos aquas q tenho tem 60cm de 60 l ,plantado,posso já te dizer q tenho um cory e um cae coloquei 3 femeas 2 dois machos de guppys,isto à 6 meses,hoje já tenho q dar guppys e vende-los.

 

 

olá.

 

Eu tenho um aquário de 50l e tenho vários peixes.

 

-2 platy´s

-1 molly

-1 escalar

-2 limpa-vidros

-1 bótia-palhaço

-2 barbos

-1 pleucostumo

-2 tetras

 

todos se dão muito bem

tenho o ph a 7.5 e 28ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
  • 7 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.