Xénia


Olatodos

Recommended Posts

Tal como te disse no outro tópico, acho que te precipitaste na introdução dos vivos no aquário... e desconfio que o desaparecimento da xénia deve-se aos picos de amónia normais durante o ciclo que faz mt mal aos vivos... sinceramente espero que as xénias sejam as tuas únicas baixas... :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xénias ou são pragas, ou não as consegues ter ou então tens 1 pé de xénias e simplesmente não cresce.

 

 

Acontece normalmente, talvez algum composto que não haja escala e que elas são sensíveis, acontece mesmo a muita gente.

 

Já me aconteceu várias vezes, e tinha os restantes corais OK.

 

Estranhamente das vezes que me aconteceu foi quando fazia TPA com água do mar.

Editado por joao_judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Afinal a xénia não andava simplesmente a desaparecer... havia no aquário um caranguejo (que provavelmente veio com a rocha viva) que a andava a cortar. Mas agora já me livrei do caranguejo e os bocados cortados colaram-se noutros sítios do aquário. Está a ficar bastante engraçado... Mas obrigada pela ajuda na mesma.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Mas agora já me livrei do caranguejo e os bocados cortados colaram-se noutros sítios do aquário. Está a ficar bastante engraçado... Mas obrigada pela ajuda na mesma.

Cumprimentos

Então dá-lhe tempo e depois vais vêr, é como o Luis diz praga. Até vais ter saudades do caranguejo :)

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praga? Onde? As minhas eram altas e agora são...pequeninas! Acho que aqui a iluminação e a matéria orgânica no aqua é que mandam. No meu aqua antigo tinha um viveiro de xénias, multiplicando de semana a semana (muita matéria orgânica)! Elas eram também altas, mas agora nem por isso (antes tinha pouca iluminação).

Tudo depende de aqua para aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais