Garden of Stone


indian_joe

Recommended Posts

Boas,

 

Este é o meu peixanário cá em casa...espero que gostem!!! bigsmile

Não coloquei fotos porque não tenho jeito para isso, embora o vídeo também se apresente um pouco tremido. :x-mas:

O vídeo foi feito na hora da paparoca :P e por isso tem chapada à mistura, tendo uma duração de 6min e 40seg que passam num instante... ;) O setup e afins encontram-se embutidos no filme...

 

Umas boas festas para todos vós!!! :n00b:::D:bang

 

 

Um abraço,

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários!!!

 

Akilae,

Foi o que tentei fazer, algo simples que proporcionasse algum espaço para os Discus se movimentarem em condições aceitáveis, mas ao mesmo tempo, criar algumas zonas de refugio. Calinada corrigida!!! :D

 

William,

Obrigado pelos teus comentários e deixa-me aproveitar para dizer que tens uns Discus fantásticos... No que diz respeito às fotos de momento nada posso fazer, mas assim que possível, irei tirar umas quantas... :blush:

 

rodrigogpmm,

Bem... fico bastante lisonjeado!!!Obrigado!!! :blush:

 

Bruno Alfaro,

Realmente também gosto muito deles, não querendo parecer purista pois aprecio bastantes as estirpes mais coloridas, também gostaria de colocar alguns Alenquer e Santarém, mas os $$$ não chegam para tudo infelizmente...

 

Oliveira,

PHONE-IX ***** jcb_smile.gif

Lol... Essa foi muito boa!!!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

danrib82,

Quanto às fotos já respondi acima, assim que me for possível irei colocá-las (Assim que cravar alguém para o fazer :wink:)

Obrigado pelo comentário!!!

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Antrax,

 

O aquário é mantido a uma temperatura entre os 27 e 28ºC. Foi um meio termo encontrado entre a temperatura ideal para as plantas e um pouco à quem do ideal para os discus... biggrin

 

Um abraço

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá Antrax,

 

O aquário é mantido a uma temperatura entre os 27 e 28ºC. Foi um meio termo encontrado entre a temperatura ideal para as plantas e um pouco à quem do ideal para os discus... :)

 

Um abraço

 

O ideal para os Discus é mesmo os 28º C. Para mais, num comunitário, o ideal seria mesmo os 26,5º C para mantê-los menos activos (agressivos).

 

Os Discus tornam-se mais activos com temperaturas mais altas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou como o Wiliam.

O filme chama a atenção, mas não dá para ver.

Fazia gosto em ver uns retratos disso com uma resolução decente.

Promete ser muito interessante.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Muito bom, pena só teres aí um discus que merece o nome da espécie originaria, mas o aquário está mesmo muito bom…não é nada fácil manter um plantado saudável com discus, mas tu conseguiste, parabéns.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ideal para os Discus é mesmo os 28º C. Para mais, num comunitário, o ideal seria mesmo os 26,5º C para mantê-los menos activos (agressivos).

 

Os Discus tornam-se mais activos com temperaturas mais altas!

Amigo Regal eu gosto de os ver activos e combativos pois a beleza deste peixe também passa por aí!!! :mrgreen:

 

Estou como o Wiliam.

O filme chama a atenção, mas não dá para ver.

Fazia gosto em ver uns retratos disso com uma resolução decente.

Promete ser muito interessante.

Windrider em breve irei colocar algumas fotos pois já arranjei quem me empreste uma máquina!!! :wink:

 

Boas

Muito bom, pena só teres aí um discus que merece o nome da espécie originaria, mas o aquário está mesmo muito bom…não é nada fácil manter um plantado saudável com discus, mas tu conseguiste, parabéns.

 

Um abraço, até breve

Aquaben,

 

Muito obrigado pelos elogios...

Realmente não é nada fácil conciliar ambos, ainda por cima para primeiro plantado e para a primeira vez que possuo tais peixes!!! Aliada também à falta de jeito nas fertilizações, mas a gente vai lá com jeitinho... :rolleyes:

Se fosse hoje teria optado por plantas de manutenção e exigência mais baixas como as echinodorus e criptocorynes com algumas vallisneria à mistura...

Já falamos em tempos (à cerca de 1 ano e meio) pelo telefone quando se colocou a hipótese de visitar o teu Fishroom, ainda estava eu no inicio deste hobbie e tu foste um porreiro, deste-me várias dicas que ainda hoje conservo!!! :mrgreen:

Quanto à espécie originária vou tentar descobrir e corrigir, peço desculpa mas realmente não sei a sua espécie...

 

 

Brevemente irei colocar o setup do aquário como está neste momento com fotos à mistura.... :mrgreen:

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
está lindo,que planta é a que usas para fazer de tapete

 

Boas

 

As plantas que se encontram no tapete são uma mistura de Eleocharis Acicularis e Hemianthus Micranthemoides, esta última por não necessitar de subir em busca de luz lança-se como tapete e vai-se espalhando criando um belo efeito.

 

Tenho um novo video deste áquario, vou ver se faço o post.

 

Cumprimentos

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente este aquário, apesar do video ter má qualidade, dá para ter a ideia de que as plantas estão em boas condições com cores bem vivas.

 

Acho o aquário bastante harmonioso com espaço para esconderijos e ao mesmo tempo aquela zona fontal para a peixarada se passear...

 

Cumprimentos e continuação do bom trabalho nyah

Clíca aqui...

underwaterloveii003.jpg

UnderWater Love II

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau, esse plantado está inspirador!!! Gostei da simplicidade estética, muito natural, e o espaço amplo. Queremos ver fotos em alta resolução! ;) Parabéns pelo fantástico aquário

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas

 

Encontrei umas filmagens do "Garden of Stone" perdidas numa cassete e resolvi editar em vídeo para vocês verificarem as evoluções feitas naquela altura... :mrgreen:

São tiradas algumas 'fotos' com a câmera de vídeo que ficaram impecáveis e estão embutidas no vídeo. :)

Este aquário já não existe com este plantado nem com estes peixes, em breve irei colocar novo video do estado actual do mesmo, com plantas de baixa manutenção, pois com o segundo filho acabou-se o tempo para grandes :mrgreen:....

 

 

Vale a pena verem o vídeo, quanto mais não seja, pela banda sonora :mrgreen:

 

--------------------------------

--------------------------------

 

 

 

 

Um abraço,

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.