neon negro gravida


pelicano

Recommended Posts

Epah nunca tinha visto nada assim com uma barriga tão grande!

Mas atenção, porque para além de ser extremamente complicado ter êxito numa desova de neons, os ovos só são fertelizados quando estão a "sair cá para fora".. Se o tens numa maternidade sozinho não vai dar em nada.. Para além de que acho que são necessários "flaxes" (da máquina fotográfica por exemplo) para simular relampagos e TPA com água um pouco mais fria para simular a chuva, que é nestas alturas que os neons desovão na natureza..

E depois disto tudo eles ainda fazem os possiveis para comer os ovos, por isso talvez uns berlindes no "solo" (em abundância) ou então um areão bem grosso possa dar jeito para os ovos ficarem fora do alcance dos progenitores..

 

Corrijam-me se estiver errado pf.

 

Cumps.

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah nunca tinha visto nada assim com uma barriga tão grande!

Mas atenção, porque para além de ser extremamente complicado ter êxito numa desova de neons, os ovos só são fertelizados quando estão a "sair cá para fora".. Se o tens numa maternidade sozinho não vai dar em nada.. Para além de que acho que são necessários "flaxes" (da máquina fotográfica por exemplo) para simular relampagos e TPA com água um pouco mais fria para simular a chuva, que é nestas alturas que os neons desovão na natureza..

E depois disto tudo eles ainda fazem os possiveis para comer os ovos, por isso talvez uns berlindes no "solo" (em abundância) ou então um areão bem grosso possa dar jeito para os ovos ficarem fora do alcance dos progenitores..

 

Corrijam-me se estiver errado pf.

 

Cumps.

 

a reprodução de neon negro ou normal é bem mais simple que isso, é parecido com reproduzir danios zebra com a diferença que tem de ser num local escuro, visto os ovos serem fotosencivei....

 

quanto a eese neom pode ter tudo meno ovado, um neom nunca fica assim quado tem ovos esse tem provavelmento alguma doença.

 

edit- só no fim de postar é que vi a ultima foto, e senceramente já não sei, nas outras parecia-me mais deformado, mas nesta ultima já me parece bem mais um peixe ovado, e sabendo que os neon negros são mais encorpados, pode até ser.....??????

 

eu ati arranjava um aqua a parte com agua do aqua onde estão, cobria o fundo com seixo de 1.5cm dos mais redondos punha lá todos o neons negros e cobria a com uma caixa de cartão deixava umas horas fazia uma pequena tpa, e deixava durante um dia, e tirava os neons, voltava a tapar durante mais 3 ou 4 dias e via o que se passava no aqua... isto tudo evitando sempre luz nesse aqua e sem alimentar os peixes...

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a reprodução de neon negro ou normal é bem mais simple que isso, é parecido com reproduzir danios zebra com a diferença que tem de ser num local escuro, visto os ovos serem fotosencivei....

 

quanto a eese neom pode ter tudo meno ovado, um neom nunca fica assim quado tem ovos esse tem provavelmento alguma doença.

 

 

A unica coisa a mais que eu disse aqui foi os flaxes e a TPA, de resto são tudo processos de reprodução igual aos danios..

Mas tinha ideia de ter lido algures a parte dos flaxes.. Estarei a fazer confusão com alguma outra espécie? Cerdinais? ou é igual aos nenos?

Agora fiquei na duvida, mas se é mais simples, melhor! :crazyeyes:

Já agora, para quem não conhecer, fica um lik com a Reprodução de Danios!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fantastico nunca vi nada assim com tetras.

 

era fixe que os conseguisses repruduzir.

 

na minha opiniao uma vez que eles tiveram condiçoes para isso no aquario

eu nao fazia nada e deixava as coisas correr ao natural.

 

muitos esconderijos no aqua e muito musgo.

 

quase que aposto que se esses seres minusculos quando nascerem passam

atravez da maternidade para o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa a mais que eu disse aqui foi os flaxes e a TPA, de resto são tudo processos de reprodução igual aos danios..

Mas tinha ideia de ter lido algures a parte dos flaxes.. Estarei a fazer confusão com alguma outra espécie? Cerdinais? ou é igual aos nenos?

Agora fiquei na duvida, mas se é mais simples, melhor! :crazyeyes:

Já agora, para quem não conhecer, fica um lik com a Reprodução de Danios!

 

sim os cardinais fala-se em muita coisa, chuva,flaxes etc etc, mas que alguem já tenha conseguido, não há certezas....

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os cardinais fala-se em muita coisa, chuva,flaxes etc etc, mas que alguem já tenha conseguido, não há certezas....

 

 

Pelo contrario, já conseguiram reproduzir cardinais com sucesso no Brasil, num sitio qualquer de investigação, mas é uma coisa muito demorada e trabalhosa... tiveram tal como já foi dito, que simular chuvas etc, começando com o aqua com menos de metade da água e ir aumentando de dia para dia, e outras particularidades.

 

Quanto a esse neon... de certeza que sao ovos?? Sinceramente a mim mais parece que o pobre coitado está bem doente, ou com alguma obstipação ou coisa que o valha. Nem mesmo os gupys q têm carradas de alevins ficam com um barrigao assim...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu já tive uma fêmea de neon negro a desovar no meu aqua (sem nascer nenhum) e a barriga que ela apresentava era metade disso ou menos vê lá isso bem pode não ser gravidez.

  • Votar + 1

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

nao me parece que seja gravidez, mas sim uma doença.

ja me aconteceu o mesmo e passado alguns dias a suposta femea morreu.

contudo o que me aconteceu pode nao ser o mesmo, mas...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Essa fêmea está gravemente doente sendo uma questão de tempo, pouco, até que morra. Esse tipo de afecção é praticamente incuravel e nunca nesse estado tão avançado. Sugiro que seja eliminada já de modo que haja a menor possibilidade de passar a afecção a outros especimes.

É uma especie de facil trato que cresce até a um tamanho surpreendente, podem viver bastantes anos, vi um macho com 8 anos em França , já todo carcomido mas lá estava. Preferem temperaturas por volta dos 24ºC e são simples de reproduzir, os jovens crescem rapidamente, é uma optima especie para os apreciadores de caracideos.

Por esta altura já se reproduziram milhões de cardinais em aquario na Republica checa, até já disponibilizam uma variedade "gold".

 

Abraço

Paulo José

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te entusiasmes muito porque isso ai pode não ser nada eu também já tive uma fêmea guppy assim e não tinha nada um amigo do meu pai depois de ela morrer abriu-a e só tinha agua la dentro da barriga . Ela e capaz e de estar doente . Mas não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o neon tem as escamas mais abertas que o normal?

 

se tiver é hidropisia.

 

o tratamento é muito dificil mas nao impossivel isola-o eleva o teor de oxigenio e aumenta a temp e aconselha-te numa loja quanto ao produto. nunca tratei hidropisia.

 

as causas da hidropisia sao: alimentaçao incorrecta ou excessiva

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assustador..

 

 

Quanto á reprodução em aquário http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...m.php?news=1009

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.