como "tratar" de algas?


Lili16

Recommended Posts

para o tamanho do teu aquário, só posso mesmo recomendar os otos ou um pleco pequeno que não passa dos 6cm e é conhecido por LDA25, ou neritina natalensis (caracol africano) e uns camarões... mas como já tens um outro pleco e, pelos vistos, ele não te está a resolver isso, não sei... depende do tipo de algas, porque há umas que nenhum come.

 

 

ola.. hoje comprei mais plantas e um oto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma ideia... Em vez de se andar a mandar bitaites, porque é que não aconselhamos a que a nossa colega meça o PO4 e o NO3?...

 

Descubram o problema, depois resolvam-no. Outros métodos apenas remedeiam.

 

 

caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá lili16!

 

possivelmente a origem das algas está explicada nas tuas próprias palavras:

 

ou seja, aquario sobrelotado = excesso de matéria orgânica na água...

mas como já te disseram e bem, menciona o setup do teu aqua, que pode ajudar a tirar mais conclusões.

de qualquer forma faz já o teste aos nitratos e fosfatos e umas boas TPAs.

 

boa sorte :twisted:

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!

 

 

Como é que queres fazer omeletes sem ovos?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!

 

 

Ele tambe4m tem intenções de ajudar. Só que adivinhos, só noutras actividades.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tambe4m tem intenções de ajudar. Só que adivinhos, só noutras actividades.

 

 

nao disse que nao tinha intençao.. mas achei injusto o que ele disse, pois se tivesse visto tudo, tinha percebido que ja me tinham aconselhado isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que queres fazer omeletes sem ovos?

 

pedi ajuda, ajudaram-me.. e cada um, acho eu, usa aquilo que tem as suas posses.. eu fui aceitado todas as ajudas, mas ha coisas que, infelizmente, nao posso logo concretizar.. e a compra dos testes e uma delas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais