Ideia Maravilhosa.


xande

Recommended Posts

Amigos hoje estou virado para aquarios estranhos e diferentes. Este aquario tem um formato totalmente diferente do que estamos habituados. Mas vale mesmo a pena ver. Fenomenal. Faz de lago, Coluna e Cascata. Ora vejam. :D

 

 

 

 

 

Nao sei como conseguiram fazer isto. gostaria de saber como estes gajos fizeram isto.... :P:P

 

 

Abraços aquariofilicos

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, já abri um tópico acerca destes aquários, mas ninguém soube explicar o fenómeno :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, já abri um tópico acerca destes aquários, mas ninguém soube explicar o fenómeno :)

 

Boas

 

É um sistema alemão, que consiste numa bomba de sucção ligada à torre de vidro.

 

Vi isto a uns anos na INTERZOO na Alemanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm..... e se faltar a electricidade?!? O que é que sustenta aquela coluna de agua?

 

BAH!! ....

 

Cmprts,

Luis.Dias

Não sei bem, mas acredito que tenham segurança para isso, depois não é tão dificil assim, uma boa valvula anti-retorno garante isso na perfeição.

 

Na feira tinham tambem uns cilindros com este sistema, eram iluminados, e era para serem usados em lagos para alimentar os peixes a noite. Dava um efeito espectacular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a electricidade faltar...se não entrar ar...a agua nao sai...

 

nao tem nada de especial....

 

façam o seguinte:

 

peguem num alguidar

peguem num copo

encham o alguidar de agua

metam o copo com a boca para cima dentro do alguidar

quando o copo estiver cheio de agua, virem o copo com a boca para baixo, ainda debaixo de agua

puxem o copo para cima deixando sempre a boca abaixo do nivel de agua

o copo nao esvazia...

 

se a agua saisse, nao havia nada para encher o espaço deixado pela agua, enquanto ela desce...e portanto pelas diferenças de pressão a agua nao cai.

 

simple as that.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a electricidade faltar...se não entrar ar...a agua nao sai...

 

nao tem nada de especial....

 

façam o seguinte:

 

peguem num alguidar

peguem num copo

encham o alguidar de agua

metam o copo com a boca para cima dentro do alguidar

quando o copo estiver cheio de agua, virem o copo com a boca para baixo, ainda debaixo de agua

puxem o copo para cima deixando sempre a boca abaixo do nivel de agua

o copo nao esvazia...

 

se a agua saisse, nao havia nada para encher o espaço deixado pela agua, enquanto ela desce...e portanto pelas diferenças de pressão a agua nao cai.

 

simple as that.

 

Exelente exemplo pratico. Mas por em pratica um exemplo destes é arriscado. o lago tornasse mais pequeno que a "torre".

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois.... mas há um pedra difusora a injectar ar para a coluna de agua. Ora esse ar tem que sair... deve ser ai que entra o sistema de valvulas, que devem fechar automaticamente, assim que aja algum problema.

 

Mas eu percebi o que o Just_me disse... fisicamente falando, a coisa funciona.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEsculpem lá mas quantos de nós possuem passarada?! desde canários periquitos diamantes etc certo??

Não usam bebedouros destes:

http://www.portopet.com.br/canais/loja/det...asp?Ref=cac0127

e no entanto não electricidade metida nisto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois.... mas há um pedra difusora a injectar ar para a coluna de agua. Ora esse ar tem que sair... deve ser ai que entra o sistema de valvulas, que devem fechar automaticamente, assim que aja algum problema.

 

Mas eu percebi o que o Just_me disse... fisicamente falando, a coisa funciona.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

se faltar electricidade, a bomba de ar tb para e deixa de haver entrada de ar .... :crazyeyes:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira vez que vi aquários destes também pensei na lei da fisica que o Just Me se referiu,mas num outro tópico onde foi abordado este tipo de aquas aparecia um destes aquas em que a coluna de vidro mais alta era... destapada em cima,o que invalidava logo a cena do copo levantado dentro de água...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a coluna de vidro mais alta era... destapada em cima

 

Hum... Impossível... E como é que a água se aguentava sozinha?...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois.... mas há um pedra difusora a injectar ar para a coluna de agua. Ora esse ar tem que sair... deve ser ai que entra o sistema de valvulas, que devem fechar automaticamente, assim que aja algum problema.

 

Mas eu percebi o que o Just_me disse... fisicamente falando, a coisa funciona.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Epá exactamente. Já expliquei isto mesmo, mas dão sempre o exemplo do copo. É que não tem nada a ver. Existem bolhas a ir para o topo....logo o exemplo do copo, não serve.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vejam esta pagina tem videos que explicao como fazer este efeito.

http://www.youtube.com/romaurie

 

Ja verificamos que se processa desta forma, este video explica bem como se processa a construção. Mas o que está a intrigar o pessoal aqui do forum é as bolhas dentro do "vacuo". LOL como consegue detectar a quantidade de ar inserido????

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem de ser uma ausencia de ar... até pode ter algum ar lá dentro...desde que a descompressão do ar não seja o suficiente para a agua "cair" até á borda do copo.

 

quanto ás bolhas... e ao enchimento...são o mesmo processo...

 

-enchimento:

 

encher o aquario de baixo até a agua subir acima das paredes do aquario "superior" , começar a tirar ar do aquario superior e ao mesmo tempo ir abastecendo de agua o aquario inferior. A agua começa a subir dentro do aquario superior.

 

isto obviamente tem de ser feito com um bom compressor de ar e resistente a humidades

 

bolhas ou recirculação de ar:

 

o ar que é recirculado é o que é retirado do topo do aquario...

 

a oxigenação é feita pela circulação da agua inferior.

 

de vez em quando é preciso ligar o compressor novamente para tirar algum excesso de ar que se vá acumulando.

 

 

 

quanto a ser destapado....e a existir comunicação entre os dois e a agua aguentar-se não me parece possivel.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,peço desculpa tive a ver de novo o tópico anterior e o aqua que vi tinha um sistema diferente,eram 2 aquas distintos não havendo circulação de água entre os dois.Na altura o nosso enigma era mesmo as bolhas de ar que entravam na coluna.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,peço desculpa tive a ver de novo o tópico anterior e o aqua que vi tinha um sistema diferente,eram 2 aquas distintos não havendo circulação de água entre os dois.Na altura o nosso enigma era mesmo as bolhas de ar que entravam na coluna.

 

 

Este video mostra bem como se processa a extração do ar. ora vejam.

 

é pena é o barulho que pode vir a fazer....

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais