peixes de água fria em água quente?


siclpema

Recommended Posts

Olá a todos!

tenho um aquario de 60cm (creio que de 54litros), de água fria, com dois peixes dourados daqueles que mais se vêm nas lojas (um deles acho que se chama telescópio, veio preto e depois mudou para dourado ) e dois peixinhos pequeninos, acho que se chamam medaka japonês (mas sem certezas).

 

 

agora no inverno a agua do aquario tem estado muito fria (quase sempre abaixo dos 5graus) e nota-se que os peixes movimentam-se muitissimo pouco... as vezes é preciso bater no vidro para eles se mexerem ). pensei em comprar um termostato e colocar para aquecer um pouco mais a água, mas agora a duvida poe-se (como leiga nestes assuntos de aquarios deve ter):

-colocar um termostato será boa ideia?

- como os peixes sao de água fria, ate que temperatura aguentam? (não os quero cozinhar )

 

outra duvida: ja vi numa loja de animais, num aquario de exposição de água quente, peixes de água quente e de água fria juntos....isso é possivel fazer? tenho a ideia que os peixes de água quente não sobrevivem em agua fria, mas ao contrario tambem não prejudica os peixes de água fria (estar em água quente)?

 

obrigado desde já por qualquer resposta que me possam dar e sorry por tanta duvida junta, mas é assim que se aprende...perguntando! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

tenho um aquario de 60cm (creio que de 54litros), de água fria, com dois peixes dourados daqueles que mais se vêm nas lojas (um deles acho que se chama telescópio, veio preto e depois mudou para dourado ) e dois peixinhos pequeninos, acho que se chamam medaka japonês (mas sem certezas).

 

 

agora no inverno a agua do aquario tem estado muito fria (quase sempre abaixo dos 5graus) e nota-se que os peixes movimentam-se muitissimo pouco... as vezes é preciso bater no vidro para eles se mexerem ). pensei em comprar um termostato e colocar para aquecer um pouco mais a água, mas agora a duvida poe-se (como leiga nestes assuntos de aquarios deve ter):

-colocar um termostato será boa ideia?

- como os peixes sao de água fria, ate que temperatura aguentam? (não os quero cozinhar )

 

outra duvida: ja vi numa loja de animais, num aquario de exposição de água quente, peixes de água quente e de água fria juntos....isso é possivel fazer? tenho a ideia que os peixes de água quente não sobrevivem em agua fria, mas ao contrario tambem não prejudica os peixes de água fria (estar em água quente)?

 

obrigado desde já por qualquer resposta que me possam dar e sorry por tanta duvida junta, mas é assim que se aprende...perguntando! :)

 

 

bem, acho que antes de mais nada tens que procurar saber que peixes tens, porque pelo que vi nada do que dizes é certo, ou seja, não te poderemos dizer para pores isto ou aquilo se não sabemos de que especies se tratam.

 

há peixes que habitam facilmente em lagos ao ar livre em pleno inverno, só falta saber se tem alguma coisa a ver com os que tens.

 

Sugiro que coloques aqui umas fotos para podermos ajudar, porém Aqui tens muitas espécies que podes comparar e tentar encontrar as tuas.

 

 

Como colocar fotos

 

Espero ter ajudado.

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

só mais uma coisa, todos os peixes quer sejam de agua fria ou quente, toleram um intervalo de temperatura, ao descobrires quais são na verdade os peixes que tens vais ver que na sua "ficha técnica" consta alguma coisa do genero - amplitude térmica: de ???º a ???º.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Na minha opinião, o que devias fazer era comprar um aqua maior se quiseres dar algumas condições (provisórias) aos teus peixes de agua fria, bons para ter em lagos ou tanques, que têm necessidades diferentes dos de agua quente, a mistura dos dois tipos de peixes só vais proporcionar problemas, tanto para os peixes como para ti, e a melhor maneira de ver se estão vivos não é a bater no vidro, observas ou metes a mão com cuidado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que a Siclpema não quer misturar peixes de água quente com água fria,o que tem é a água dos peixes de água fria muito fria e quer saber se a pode aquecer com um termostato.

 

Compra um termostato,pois menos de 5º é um pouco fria. Tens é de aquecer a água o mais lentamente possivel.Um dia metes o termostato para x graus,no outro dia aumentas 1 grau,até chegares à temperatura ideal,que para peixes de água fria no inverno deve estar nos 15º - 20º.Não aqueças a água mais do que isso.

 

Os animais precisam de distinguir o Inverno e o Verão,nem que a diferença seja minima.No Verão terás o aqua a 28º - 30º naturalmente,por isso 15º - 20º é o ideal para o Inverno.Eles aguentam temperaturas mais baixas,mas muito baixas pode causar algum desconforto.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me levem a mal, mas se não há certezas das espécies, também nao pode haver certezas se é ou não de água fria :/

 

Penso eu de que..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me levem a mal, mas se não há certezas das espécies, também nao pode haver certezas se é ou não de água fria :/

 

Penso eu de que..

Os peixes que ele tem no aquário são de água fria de certeza...estão a viver com águas abaixo dos 5º...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas!

como disse o zogli eu não quero colocar no meu aquario peixes de agua quente e fria juntos, a ultima duvida que pus foi so por curiosidade, porque nunca tinha visto peixes de água fria junto com peixes de agua quente; sempre pensei que morreriam...

o que eu queria era so aquecer um pouco a agua, pois os meus peixes parecem-me muito parados, e como não apresentam qualquer sinal de doença, supus que fosse da agua estar muito fria. no entanto, como não estou assim tanto por dentro deste tipo de assunto, especies, temperaturas ideias, etc, vim perguntar a quem sabe, já que não queria estar a colocar um termostato e cozinhar os peixes sem querer.... :x-mas:

pamivelmo, os peixes sao de agua fria, pelo menos na loja estavam como tal, e estão no aquario de água fria ha já cerca de 5meses sem nunca ficarem doentes...mas realmente não sei qual a especie deles, sao daqueles mais comuns que se vêm em lojas de animais :P

 

encontrei algumas fotos:

 

uma foto identica aos meus dois peixinhos pequeninos, é esta (espero que apareça)

hime2.jpg

 

o peixe laranja e branco é igual a um que tenho, com excepção que o meu é laranja com pontas pretas(com o mesmo promenor da cabeça):

Picture046.jpg

 

e este peixe é identico ao meu, apenas que o meu é mais alaranjado (embora quando veio era quase todo preto)

Picture043.jpg

 

 

esqueci-me de dizer, os meus peixes comem normalmente, mas tirando a altura da comidita, passam muito tempo parados no fundo do aquario, ou a nadar lentamente (os peixinhos pequenos nem tanto). e eu quando falo em ''bater no vidro'' não é bater para fazer barulho nem para partir o vidro ::D: é apenas um ligeiro toque para eles reagirem! as vezes basta so aproximar-me! ;)

Editado por siclpema
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas!

como disse o zogli eu não quero colocar no meu aquario peixes de agua quente e fria juntos, a ultima duvida que pus foi so por curiosidade, porque nunca tinha visto peixes de água fria junto com peixes de agua quente; sempre pensei que morreriam...

o que eu queria era so aquecer um pouco a agua, pois os meus peixes parecem-me muito parados, e como não apresentam qualquer sinal de doença, supus que fosse da agua estar muito fria. no entanto, como não estou assim tanto por dentro deste tipo de assunto, especies, temperaturas ideias, etc, vim perguntar a quem sabe, já que não queria estar a colocar um termostato e cozinhar os peixes sem querer.... :D

pamivelmo, os peixes sao de agua fria, pelo menos na loja estavam como tal, e estão no aquario de água fria ha já cerca de 5meses sem nunca ficarem doentes...mas realmente não sei qual a especie deles, sao daqueles mais comuns que se vêm em lojas de animais :P

 

encontrei algumas fotos:

 

uma foto identica aos meus dois peixinhos pequeninos, é esta (espero que apareça)

hime2.jpg

 

o peixe laranja e branco é igual a um que tenho, com excepção que o meu é laranja com pontas pretas(com o mesmo promenor da cabeça):

Picture046.jpg

 

e este peixe é identico ao meu, apenas que o meu é mais alaranjado (embora quando veio era quase todo preto)

Picture043.jpg

esqueci-me de dizer, os meus peixes comem normalmente, mas tirando a altura da comidita, passam muito tempo parados no fundo do aquario, ou a nadar lentamente (os peixinhos pequenos nem tanto). e eu quando falo em ''bater no vidro'' não é bater para fazer barulho nem para partir o vidro ;) é apenas um ligeiro toque para eles reagirem! as vezes basta so aproximar-me! :tongue:

 

Picture046.jpg

 

qual o nome deste peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Isso são peixes Orandas.

 

Kinguio Oranda Red (Malasia)

 

Nome Científico :Carassius auratus

 

Temperatura Ideal :18 °C

 

pH ideal :7.2

 

DH :Médio

 

Recomendações :

.: Tamanho máximo do peixe: 40 cm

.: Volume mínimo de água: 700 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal.

 

Tenho um Carassius auratus num aquário de 5L agua fria e pretendia pô-lho no outro aquário que tenho de 120L de agua quente (26º).

 

Será que ele adapta-se???

 

Obrigado.

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

eu so novo no forum e nao sei bem como isto funciona, mas tenho uma duvida, eu tenho um peixes paraiso (femia) e acho que esta a desovar mas nao tenho nehum macho de momento, eu acho que ela ja veio ovada quando a comprei porque tenho-a a pouco tempo, o que devo faser para que corra tudo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so novo no forum e nao sei bem como isto funciona, mas tenho uma duvida, eu tenho um peixes paraiso (femia) e acho que esta a desovar mas nao tenho nehum macho de momento, eu acho que ela ja veio ovada quando a comprei porque tenho-a a pouco tempo, o que devo faser para que corra tudo bem

 

 

Olá Rodrigo,

 

É conveniente que compres uma rede de maternidade de forma a colocares a femea que esta a desovar, se ela já teve os peixinhos todos é necessário que os tentes apanhar e colocá-los na rede, se não corres o risco de outros peixes se alimentarem das crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que é de água quente, eu ja tive um, so nao percebo como se aguanta um peixe de agua quente em agua fria
Isso na primeira foto é uma medaka gold "Oryzias latipes", são peixes de água fria sim, mas como a sua temperatura ideal ronda a faixa entre 18 a 24 graus são optimos exemplares para aquários de água quente também. http://peixedourado.blogspot.com/2006/07/m...as-latipes.html
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

 

É conveniente que compres uma rede de maternidade de forma a colocares a femea que esta a desovar, se ela já teve os peixinhos todos é necessário que os tentes apanhar e colocá-los na rede, se não corres o risco de outros peixes se alimentarem das crias.

 

olá

os peixes paraiso nao dao à luz crias vivas, e as femeas poem os ovos num ninho feito pelo macho, e sao estes que cuidam da descendencia, logo nao irás encontrar crias no aqua...

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.