Ajuda! Calha de 85 cm da Aquapor não é suficiente!


Recommended Posts

Tenho uma calha da aquapor que veio juntamente com o meu aquário de 90 cm (SPACE PRO) - 180 litros!

 

Como estou a pensar em fazer um aquário plantado necessitava de sustituir as 2 lâmpadas T5 (25W) que vinham originalmente por umas T5 ou T8 de pelo menos 50 W.

 

Somente necessito de substituir o balastro para suportar esse aumento de potência?

 

A calha é similar à do seguinte link:

 

http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, antes de mais nada, colocaste o tópico na zona errada, pois aqui é a parte ds salgados, mas de qualquer maneira vou tentar responder-te.

 

Para um plantado convém teres cerca de 1W por cada litro. Se tens 2 lâmpadas de 25W, suponho que sejam T8 e não T5 como falas.

Para o comprimento do aquário, o máximo de Watts que conseguirás a rranjar são 25W no caso das T8 ou 39W no caso das T5.

 

O ideal talvez seria retirar a "tampa" do aquário e arranjares um calha T5 com 5 ou 6 lâmpadas de 39W, ou uma calha com PC's com 4 lâmpadas de 55W.

 

Cá em casa temos um aquário igual ao teu, também plantado e outro similar sendo a única diferença 40 litros que leva a menos e que é o meu salgado. E o que fizémos foi mesmo remover as tampas e colocar calhar independentes.

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.