1º Aquario de cilcideos


Pedro S.

Recommended Posts

Ola a todos.

Este é o MEU primeiro aquario, ja tive outros mas era o meu pai que tratava. Nao conhecia muito bem os ciclideos africanos mas agora cada vez gosto mais deles. Queria que me dessem a vossa opiniao sobre o meu aquario para o poder melhorar.

Tamanho:1m,40cm h e 30cm larg.(120lts)

Filtro:Fluval 205

Luz:marine glo 25w e power-glo 25w.10hdiarias

Plantas:anubias anas, outras duas que nao sei o que sao uma delas parece um feto de java.

Decoraçao:pedras vulcanicas pretas e troncos artificias.

Fauna:2 Melanochromis auratus, 2 Labidochromis caeruleus, 1 Nimbochromis livingstonii, uma femea que julgo ser Cynotilapia afra, 2 limpadores chineses, 1 coridora(n sei especificar), 1 ancistrus.

 

Nao sei por as fotografias!Como se faz?

 

Cumps

Editado por Pedro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

Este é o MEU primeiro aquario, ja tive outros mas era o meu pai que tratava. Nao conhecia muito bem os ciclideos africanos mas agora cada vez gosto mais deles. Queria que me dessem a vossa opiniao sobre o meu aquario para o poder melhorar.

Tamanho:1m,40cm h e 30cm larg.(120lts)

Filtro:Fluval 205

Luz:marine glo 25w e power-glo 25w.10hdiarias

Plantas:anubias anas, outras duas que nao sei o que sao uma delas parece um feto de java.

Decoraçao:pedras vulcanicas pretas e troncos artificias.

Fauna:2 Melanochromis auratus, 2 Labidochromis caeruleus, 1 Nimbochromis livingstonii, uma femea que julgo ser Cynotilapia afra, 2 limpadores chineses, 1 coridora(n sei especificar), 1 ancistrus.

 

Nao sei por as fotografias!Como se faz?

 

Cumps

 

 

bem , acho que pesquisando encontras bastantes contradiçoes face ao teu aqua , mas eu apenas vou citar algumas

 

um metro de frente nao é o melhor , sendo o mínimo 1.20m , mas nao é um erro assim tão grave , ainda por cima com os peixes pequenos(com eles gradnes vais ter de te livrar deles)

a filtragem acho pouca , estes peixes sao bastante exigentes , nao sei bem a adequada , mas se calhar um fluval 305 , para essa litragem , hmm , talvez , nao sei bem

face à decoração , acho que cada um põe a que mais gosta , mas terás parametros para esse tipo de peixes??(8ph principalmente)

bem , quanto à fauna , livra-te rapidamente dos auratus , pois serão umas feras , se é que já nao são , mas o problema é que quando crescerem , sao sempre piores. a corydora , nao é o melhor tipo de peixe que se adequa a este tipo de parametros. os outros peixes , ja nao tenho a experiencia propria , tirando os os caerelus , que em termos de ciclideos são para o calminho , mas nao os mistures com outros

 

 

espero ter ajudado , boa sorte , estas são críticas para melhorares , nao para desistires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo post claro que vai ajudar.

 

Eu sei que cometi muitos erros e tenho vindo a tentar resolve-los pois as pessoas que me informaram enganaram-se em algumas coisas. Eu nao tou a pensar deixal-los neste aquario pois é muito pequeno, tou a espera de conseguir arranjar um maior e barato.

 

Quanto ao auratus ate hoje nao tive problemas, mas sei que é provavel vir a ter, ao contrario do que a maioria diz os meus caeruleus sao muito agressivos e nao deixam os outros em paz. Eu coloquei a coridora pois me disseram que era um bom peixe para o aquario e que se adaptaria bem aos parametros, o que ate agora se tem sucedido.

 

Podes me explicar melhor o que devo alterar na decoraçao para obter os parametros ideais?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem Pedro.

 

Ora deixa-me te dizer e desculpa a frontalidade, mas esse projecto como está tem tudo para correr mal...

 

Resumindo,

 

Quanto ao setup...

1m de frente, manifestamente pouco, no mínimo 1.2m

120lts de volume, manifestamente pouco, no mínimo 200lts

420l/h de filtragem, manifestamente pouco, deves assegurar no mínimo 5x o volume, no teu caso 120x5=600l/h

 

Quanto à fauna...

Melanochromis Auratus, a evitar a todo o custo, nesse volume então é impensável!

Nimbochromis Livingstonii, pertence à família de Haps (vão aos 25cm), é um pedrador e é coisa para só estar bem em 500lts de volume!

Corydora, não sei qual a espécie, mas se tiveres àgua a ph 8 (como suponho que tenhas) deve estar a passar um mau bocado.

 

Em resumo,

 

Tens aí muito trabalho a fazer, parece-me que nesse aquário até conseguirias fazer um bonito tanganyka, malawi acho impensável.

 

Mas tens aqui o pessoa para ajudar e dar umas dicas.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais