Livebearers Paradise - Completamente Remodelado


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Novas fotos, fresquinhas.

 

 

E uma bolha de oxigénio?

 

1003446al6.jpg

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Ricardo!

Bem, como já te disse acho que o aquário ficou espectacular!

Quando a HZ e a Proserpinaca Palustris "cuba" crescerem e começarem a ganhar volume, penso que farão um contraste exelente com a disposição das pedras!

O mesmo digo da Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' quando formar tapete..

Temos de combinar uma visita aí á tua casa para ver isso ao vivo :tongue: aproveito e se não te importares levo a máquina para tirar umas fotos, pode ser? (não vão sair muito melhores que as tuas porque a maquina e o fotografo não o permite, mas em Abril já tenho uma máquina a sério, que deve ser na altura em que o teu aquário está em altas, pois moldar essas plantas leva o seu tempo..)

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, infelizmente as fotos nao mostram o verdadeiro Aqua....pois ao vivo esta bem melhor, agora é esperar que as plantas crescam que tambem é o meu caso. :smilecolros:

Como tu ja sabes eu mudava a fauna, mas isso sao gostos como ja foi aqui dito varias vezes.

Eu no meu caso parece que tou no cinema a comer pipocas :rainbowafro: pois estou mais tempo a cuidar de Aqua's do que a fazer coisas para mim.Quando mudares de ideias(em relaçao a fauna), sabes a quem pedir...ao Pai Natal banana rock .

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua ta bonito e so esperar para ver com as plantas maiores, pois acho que vai ficar bonito mas para mim falta ai uns galhitos, acho que da um aspecto diferente e mais natural(e apenas a minha humilde opinião, são gostos).

 

Fico a espera da evolução.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

Quando falas de harmonia das plantas, falas do quê?

Pelo que percebi queres fazer uma "parede de plantas", tudo cheio na parte de trás do áqua.... e para mim isso de harmonia não tem nada!

Pelo menos estão em grupos, o problema é que tens plantas de crescimento lento, médio e rápido nesse áqua... quero ver a acertares com as podas...

 

É que eu de hardscape percebo tão pouco que até tenho vergonha...

Se percebes pouco tiveste uma sorte em colocares as pedras como estão! Porque a única coisa que se aproveita no meu entender é mesmo o hardscape. Se olhares para as pedras, notas que elas levam-te ao centro do áqua; logo a flora deveria de estar colocada ao centro e com plantas de pequeno porte e tapete nas laterais.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

Bem, como já te disse acho que o aquário ficou espectacular!

Quando a HZ e a Proserpinaca Palustris "cuba" crescerem e começarem a ganhar volume, penso que farão um contraste exelente com a disposição das pedras!

O mesmo digo da Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' quando formar tapete..

Temos de combinar uma visita aí á tua casa para ver isso ao vivo ;) aproveito e se não te importares levo a máquina para tirar umas fotos, pode ser? (não vão sair muito melhores que as tuas porque a maquina e o fotografo não o permite, mas em Abril já tenho uma máquina a sério, que deve ser na altura em que o teu aquário está em altas, pois moldar essas plantas leva o seu tempo..)

 

Abraço!

 

Quando quiseres e agradeço a oferta da máquina. Traz o fio tambem... É que tenho mais umas 30 e tal fotos para escolher numa máquina que tenho cá, mas o fio... :P

 

Boas,

 

Então novidades?? Está tudo a crescer forte e saudavel ?! :D .....eu tou com problemas como tu sabes, as filamentosas continuam a alastrar!!

 

Vão crescendo, mas pouquito. As filamentosas, já sabes, é normal.

 

Boas, infelizmente as fotos nao mostram o verdadeiro Aqua....pois ao vivo esta bem melhor, agora é esperar que as plantas crescam que tambem é o meu caso. :x-mas:

Como tu ja sabes eu mudava a fauna, mas isso sao gostos como ja foi aqui dito varias vezes.

Eu no meu caso parece que tou no cinema a comer pipocas :crazyeyes: pois estou mais tempo a cuidar de Aqua's do que a fazer coisas para mim.Quando mudares de ideias(em relaçao a fauna), sabes a quem pedir...ao Pai Natal :x-mas: .

Cumps

Ruben Silva

 

Obrigado pelo comentário TARDIO! É verdade que ao vivo ele está melhor que nas fotos, mas isso é complicado, com o grande fotógrafo que sou eu...

 

O aqua ta bonito e so esperar para ver com as plantas maiores, pois acho que vai ficar bonito mas para mim falta ai uns galhitos, acho que da um aspecto diferente e mais natural(e apenas a minha humilde opinião, são gostos).

 

Fico a espera da evolução.

 

Eu não quiz por madeira por 3 razões: Água fica mais cole, pH desce, água fica mais amarelada.

 

Mas tambem gosto. Foi uma escolha consciente.

 

Boas Ricardo,

 

Pelo que percebi queres fazer uma "parede de plantas", tudo cheio na parte de trás do áqua.... e para mim isso de harmonia não tem nada!

Pelo menos estão em grupos, o problema é que tens plantas de crescimento lento, médio e rápido nesse áqua... quero ver a acertares com as podas...

 

Percebeste bem. É esse o objectivo. Gostava de um dia alcançar um aqua como o do pedro nuno. Como nos discus, gostos. Acertar com as podas é um exercicío que me agrada. Tambem estou curioso.

 

Se percebes pouco tiveste uma sorte em colocares as pedras como estão! Porque a única coisa que se aproveita no meu entender é mesmo o hardscape. Se olhares para as pedras, notas que elas levam-te ao centro do áqua; logo a flora deveria de estar colocada ao centro e com plantas de pequeno porte e tapete nas laterais.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

O hardscape foi feito pelo Miguel Silva, como está escrito na primeira página. Tambem acho que ficou muito bonito. É verdade, levam para o centro e as plantas para a parte de trás toda. Mas sabes tão bem como eu que um aqua não é algo estático e que se pode sempre mudar muita coisa.

 

O Miguel disse-me que havia de ficar espectavular só com proserpinaca no meio e cuba. Tambem achei, mas para já, está assim, mas maior.

 

 

OBRIGADO POR TODOS OS COMENTÁRIOS. CONTINUEM!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e boas festas depois do que li e ja vi so acho que podias meter nas pedras centrais em baixo um bocado de musgo que ficava mais louco

ah e tenho que ir ver esse aqua ao vivo pois deve estar excelente com tanta jente a trabalhar nele

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Gostei bastante do hardscape!! :P Gostaria de ver uma foto de cima para perceber melhor o que se passa a nível de profundidade ... A única pedra que "eu" mexeria ou trocaria seria a da direita ou talvez colocasse alguns galhos, no entanto acho que o aquário está muito fixe!!!

Que peixes são esse amarelos e vermelhos (Platys??) são bastante bonitos.

A Proserpinaca Palustris "cuba": é uma planta fantástica... irei acompanhar o teu aquário de forma a perceber da sua dificuldade de manutenção...Quanto à Miryophilium Tuberculatum (Espero ter escrito bem) parece-me ser uma planta bastante complicada e espero que tenhas sorte com ela e resta-me concordar com alguns dos comentários. de que talvez esse não seja o local mais apropriado para ela, dado que os cantos têm menos luz de uma forma geral...

Também gosto bastante da Limnophila Sessilflora que quando fertilizada em condições, podemos apreciar todo o esplendor da sua "folhagem", em contrapartida cresce que nem uma maluca... :D

 

Um Abraço,

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1003446al6.jpg

 

Boas,

 

Parabéns pelo aquário.

 

Uma perguntinha inocente, compraste esta planta já assim? (com esta cor).

 

A planta é linda, eu comprei mas era verde (cof cof para o raio de cor para as plantas terem) mas vou ver como se vai dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e boas festas depois do que li e ja vi so acho que podias meter nas pedras centrais em baixo um bocado de musgo que ficava mais louco

ah e tenho que ir ver esse aqua ao vivo pois deve estar excelente com tanta jente a trabalhar nele

 

Não gosto de musgo.

 

Quando quiseres, apita e aparece.

 

Olá Ricardo,

 

Gostei bastante do hardscape!! :blush: Gostaria de ver uma foto de cima para perceber melhor o que se passa a nível de profundidade ... A única pedra que "eu" mexeria ou trocaria seria a da direita ou talvez colocasse alguns galhos, no entanto acho que o aquário está muito fixe!!!

Que peixes são esse amarelos e vermelhos (Platys??) são bastante bonitos.

A Proserpinaca Palustris "cuba": é uma planta fantástica... irei acompanhar o teu aquário de forma a perceber da sua dificuldade de manutenção...Quanto à Miryophilium Tuberculatum (Espero ter escrito bem) parece-me ser uma planta bastante complicada e espero que tenhas sorte com ela e resta-me concordar com alguns dos comentários. de que talvez esse não seja o local mais apropriado para ela, dado que os cantos têm menos luz de uma forma geral...

Também gosto bastante da Limnophila Sessilflora que quando fertilizada em condições, podemos apreciar todo o esplendor da sua "folhagem", em contrapartida cresce que nem uma maluca... :D

 

Um Abraço,

José Graça

 

Tenho umas 30 fotos para escolher aprisionadas numa máquina da qual não tenho o fio. Alguem tem uma samsung?

 

Os amarelos e laranja são platys sunset. A proserpinaca compreiporque é a minha planta favorita, a mais linda de todas! O tuberculatum, é a que está melhor. A ver...

 

Boas,

Então e novidades?

 

Só no continente Ricardo!

 

Boas,

 

Parabéns pelo aquário.

 

Uma perguntinha inocente, compraste esta planta já assim? (com esta cor).

 

A planta é linda, eu comprei mas era verde (cof cof para o raio de cor para as plantas terem) mas vou ver como se vai dar.

 

Alguns pés estavam assim, outros verdes. Agora todos os pés estão castanhos. Boa luz, fertilização com fartura.

 

há-de se dar bem, concerteza!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ricardo qualquer dia :mrgreen:

Estou a ver que ele um dia destes ainda vai meter discus só para não lhe estares sempre a dar na cabeça bang

 

Relativamente ao áqua.

A pesca filtro encostada ao chão não te aspira o substrato?

 

 

Nem imaginas, (ou melhor imaginas de certeza!!) como dormes mais descansado por teres esses peixes, de que eu também gosto bastante :mrgreen:

Não me respondeste do filtro.

 

E já agora, se me permites, só não gosto daquela planta do lado esquerdo. A cabomba, penso eu.

 

 

:oops:

Trenguice :ph34r:

 

Boas!

Olha que eu já comentei bang

Mas pronto..eu comento mais um bocadito.

 

Como já te disse não gosto muito da planta do lado esquerdo.

E acho que ficavas a ganhar com um fundo preto.Não gosto especialmente do contraste dos platys com o azul. :oops:

Tirando isso acho que quando o tapete fechar vais ficar com um aquário espectacular bigsmile

 

Abraço!

 

EDIT: Já agora...acho que uns disquinhos é que ficavam aí bem. Compras daqueles com problemas de crescimento que têm "mais forma de peixe" bang

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns pés estavam assim, outros verdes. Agora todos os pés estão castanhos. Boa luz, fertilização com fartura.

 

há-de se dar bem, concerteza!

 

 

Fertilização com fartura, explica lá sff bang Como se fosse muito leigo na matéria :oops:

 

Ferro sei que precisa de muito. (isto de ter um aquário enorme é uma desgraça em fertilizantes lol).

 

P.S. Quanto ás fotografias isso não tem um cartão?

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilização com fartura, explica lá sff bang Como se fosse muito leigo na matéria :oops:

 

Ferro sei que precisa de muito. (isto de ter um aquário enorme é uma desgraça em fertilizantes lol).

 

P.S. Quanto ás fotografias isso não tem um cartão?

 

Fertilização com fartura é 10 ppm's de nitratos, 2 de fosfatos, 25 de K, 1 ppm de ferro.

 

Luz está perto do perfeito. Necessitava de 162 Watts, tenho 156, mas tenho lampadas com mais de 4000 lumens...

 

O cartão, não entendi... TEm.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilização com fartura é 10 ppm's de nitratos, 2 de fosfatos, 25 de K, 1 ppm de ferro.

 

 

Em primeiro lugar gosto do aquário.

Eu pessoalmente talvez metesse acrescentasse 2 troncos. Não sei porquê gosto sempre de quando um aquário tem plantas, ter também um troncozito... mas cada um com as suas pancas :D

 

Deixo também aqui uma questão adicional à tua fertilização. Por mera curiosidade.

Essas doses são semanais, quinzenais, diárias ou mensais?

 

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar gosto do aquário.

Eu pessoalmente talvez metesse acrescentasse 2 troncos. Não sei porquê gosto sempre de quando um aquário tem plantas, ter também um troncozito... mas cada um com as suas pancas banana rock

 

Deixo também aqui uma questão adicional à tua fertilização. Por mera curiosidade.

Essas doses são semanais, quinzenais, diárias ou mensais?

Abraço

 

 

Diárias. Com a luz e CO2 que tenho, diárias. É sempre a dar! E a gastar!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiçaaaa Ricardo!

 

 

Andas no forum e nos aquarios à uma data de anos e ainda não sabes fazer um aquário com plantas lá dentro?

és tramado! cabecadura:new-bday::crazyeyes::bad-words: banana rock

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre as fotografias na máquina, e sobre o cartão.

 

Por norma as maquinas digitais tem cartão se as fotografias estiverem armazenadas nele podes retirar o cartão da máquina e ler o dito cujo num pc que tenha leitor de cartões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como tambem há uns usb onde metes os tal cartao de lado e faz de cartao de memoria e até nem sao muito caros.

 

secalhar mais barato que o propio cabo :lol:

 

edit - nao sei se estas a ver qual é mas quando comprei o meu telemovel trazia cartao de memoria e com ele uma flash de usb onde encaixas o tal cartao do telemovel para ligares no pc .

 

há uns que sao bacanos e trazem adaptador para qualquer tipo de cartao .

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Gosto bastante do teu aqua. Se permites a sugestão de um leigo, gostaria de ver uma planta vermelha de folha larga no lado direto (nomes n tos sei dizer, de plantas percebo pouco, eu é mais rochas:P). Sinceramente, julgo que a parede de fundo plantada n ficaria lá mto bem (mas quem sou eu né?:lol:). Abraço, espero que o aqua continue a crescer e a ficar cada vez mais bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não aponto defeitos porque sou um nabo nisto, imagino que esteja mesmo todo mal :D

 

Hehe Num tom mais sério, gostei muito do aqua. E ficará ainda melhor quando as plantas maiores crescerem.

Bom trabalho.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiçaaaa Ricardo!

Andas no forum e nos aquarios à uma data de anos e ainda não sabes fazer um aquário com plantas lá dentro?

és tramado! cabecadura:new-bday:;) ;) ;)

 

O que tu queres sei eu! Desculpa lá pá, mas tentei falar contigo no messenger para vires cá ajudar no hardscape, mas não respondeste. Gajas...

 

Sobre as fotografias na máquina, e sobre o cartão.

 

Por norma as maquinas digitais tem cartão se as fotografias estiverem armazenadas nele podes retirar o cartão da máquina e ler o dito cujo num pc que tenha leitor de cartões.

 

Eu sei, mas tambem não tenho o leitor de cartões. Vou ter de esperar pela próxima semana.

 

boas

 

como tambem há uns usb onde metes os tal cartao de lado e faz de cartao de memoria e até nem sao muito caros.

 

secalhar mais barato que o propio cabo :wink:

 

edit - nao sei se estas a ver qual é mas quando comprei o meu telemovel trazia cartao de memoria e com ele uma flash de usb onde encaixas o tal cartao do telemovel para ligares no pc .

 

há uns que sao bacanos e trazem adaptador para qualquer tipo de cartao .

 

O cabo está na dona. O cabo existe, mas quando me emprestaram a máquina não veio junto. Azar.

 

Boas!

Gosto bastante do teu aqua. Se permites a sugestão de um leigo, gostaria de ver uma planta vermelha de folha larga no lado direto (nomes n tos sei dizer, de plantas percebo pouco, eu é mais rochas:P). Sinceramente, julgo que a parede de fundo plantada n ficaria lá mto bem (mas quem sou eu né?:P). Abraço, espero que o aqua continue a crescer e a ficar cada vez mais bonito!

 

Estou a ver se a proserpinaca fica melhor que a tuberculatum. No principio pode-se experimentar à vontade...

 

Boas.

 

Não aponto defeitos porque sou um nabo nisto, imagino que esteja mesmo todo mal :twisted:

 

Hehe Num tom mais sério, gostei muito do aqua. E ficará ainda melhor quando as plantas maiores crescerem.

Bom trabalho.

 

Cumps

 

TAmbem espero. Obrigado!

 

O teu aqua está a ficar muito bonito espero que continues .

 

 

Devo continuar. Apesar de gastar recursos e tempo...

 

 

 

A quem se qquiser meter nos plantados grandes, pensem que só em fertilizante, vai embora muito dinheirinho.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei bastante do Hardscape, quanto ás plantas há algo que não parece bem de um todo, não sei bem, infelizmente não tenho nenhuma experiência com plantas para te poder dar uma opinião mais rica sobre este assunto...

Tambem vou começar um plantado talvez não tão "hardcore", uma coisa mais simples em termos de flora, no fim de Janeiro, posso contar com a tua opinião sobre eventuais disposições de hardscape das quais vou depois postar fotos no fórum? :rolleyes:

 

Mais uma vez parabens pelo aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.