Bicho muito estranho...


Olatodos

Recommended Posts

Algum tempo atrás comprei uma Xénia Branca e junto com ela, na rocha, vinha o que parecia ser uma espécie de um casulo... De vez em quando ia lá espreitar e via as antenas do bicho de fora, mas como não passava disso eu deixei-o estar. O problema é que agora o bicharoco começou a fazer uma espécie de uma teia e eu começo a ficar preocupada sobre o que pode ser. :smile2: Já tentei tirar fotos mas não consegui, alguém me pode ajudar, dizer o que pode ser e o que fazer com ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Agora não posso dar grande resposta, não estou em casa e tou com net limitada, mas quando chegar a casa posso dizer o que é! Não é preciso alarmares-te, nada de mal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive ausente por uns dias e acabei por não dizer nada! Trata-se de um invertebrado que utiliza essa "teia" de forma a apanhar alimento. Não é projedicial, mas li em algures que pode privar alguns corais do alimento, mas é relativo. A ver se depois coloco aqui o nome, que não tenho grande acesso a informações (tou no telemóvel).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive ausente por uns dias e acabei por não dizer nada! Trata-se de um invertebrado que utiliza essa "teia" de forma a apanhar alimento. Não é projedicial, mas li em algures que pode privar alguns corais do alimento, mas é relativo. A ver se depois coloco aqui o nome, que não tenho grande acesso a informações (tou no telemóvel).

 

Pois, isso eu já tinha percebido. Ele está na mesma rocha que a xénia. A teia também é um bocado inestética, não sei mesmo o que fazer ao bicho.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais