Mais uma ninhada


Recommended Posts

Boas

 

Bom 38 visualizações e apenas 1 comentario vá lá pessoal não se acanhem nem que seja para criticar desde que construtiva claro sempre é bom ouvir opnião de outros criadores sempre se vai aprendendo mais qualquer coisa

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bom 38 visualizações e apenas 1 comentario vá lá pessoal não se acanhem nem que seja para criticar desde que construtiva claro sempre é bom ouvir opnião de outros criadores sempre se vai aprendendo mais qualquer coisa

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

Ei rodolfo desculpa a pergunta eu sou novo nisto! Que peixes sao esses? :x-mas:

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei rodolfo desculpa a pergunta eu sou novo nisto! Que peixes sao esses? :x-mas:

 

Abraços.

 

Boas

 

Antes demais não tens de pedir desculpa estes são Hemichromis bimaculatus ou joias como normalmente são chamados

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodolfo,

 

são realmente exemplares muito bonitos e que infelizmente cada vez mais caem em desuso. É bom vermos que ainda existe pessoal que se interessa por essas belíssimas espécies. Muitos parabéns e vais postando a evolução dos alevins.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes estão espetaculares, mas não era suposto terem um vermelho mais acentuado?

É que uma vez estive para comprar um joia mas não era vermelho e sim bege (ja grandinho) e não o trouxe pensando que não seria puro. Mas como não precebo muito dessa espécie... e quando procuro no google vejo esta cor estrondosa!

hemichromis_bimaculatus.jpg

 

Talvez ainda sejam novos.

Editado por RikardoXX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes estão espetaculares, mas não era suposto terem um vermelho mais acentuado?

É que uma vez estive para comprar um joia mas não era vermelho e sim bege (ja grandinho) e não o trouxe pensando que não seria puro. Mas como não precebo muito dessa espécie... e quando procuro no google vejo esta cor estrondosa!

hemichromis_bimaculatus.jpg

 

Talvez ainda sejam novos.

 

Boas

 

estes ainda são novinhos mas estão bem vermelhos a qualidade do fotografo é que não é muita :mrgreen:

 

Quanto a questão da puresa se não me engano acho que anda no mercado 2 tipos um mais encarniçado e a variadade neon isto pelas lojas

 

Os meus devem se enquadrar na variadade neon mas... pela experiencia que tenho tido com eles de facto apresentam mais pintas que outros que tenho visto agora se vai das condições da agua se vai do stress que podem ter? 1 coisa te garanto quando estão em reprodução e andam com as crias exibem as cores no seu explendor

 

Mas colocaste uma pergunta porreira vou fazer umas pesquisas afundo soubre essa situação

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, caro Tristan

 

Podias por um setup resumido do aqua, litragem, parametros aqua se faz favor. Ando desde Setembro à espera que os meus façam alguma postura mas nada. Já agora, pode ser esse o meu problema, como fizeste a sexagem? já sabias qual era o macho e qual era a fêmea ou foi sorte arranjares casal?

 

Cumps, e parabéns pelos alevins

 

Luis Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

eu tb tenho joias e tb faço criação.

em relação às questões da cor estes peixem têm variações repentinas ou seja num segundo estão muito baços kuase bejes e no outro estão vermelhões.

Nos aquários de loja nunca vais ver os joias no seu máximo pois são um peixe que é muito territorial e precisa de esconderijos que normalmente não existem nos akuas das lojas e só quando têm o seu territtorio é que exibem totalmente as suas cores.

Outro ponto é que se tiveres mais do que um macho num aqua e houver femeas em numero inferiro vai sempre haver um macho que não mostra as suas verdadeiras cores pois o ou os machos dominantes é que vão realmente brilhar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais