apistos cacatuoides double red Resort...


netmaniac

Recommended Posts

;)

Viva,

 

Belo casal e muitos filhinhos. Força!

 

Adquiri á poucos dias um casal, mas penso que eles ainda são novitos para o truca truca.

 

Fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_315_18938.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_315_11685.jpg

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Olha eles é que sabem , mas a fêmea já aceita o macho pela pigmentação dela na foto , boa sorte.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eles é que sabem , mas a fêmea já aceita o macho pela pigmentação dela na foto , boa sorte.um abraço.

Jose Palma

 

 

Caro José,

 

Pouco antes dos adquirir, numa das lojas que mais se fala!?, ainda coloquei um post para o pessoal de Lisboa e arredores, para ver se alguém me vendia um trio mas, ninguém respondeu...

 

Assim, comprei só um casal!

 

Coloquei uma espécie de vasinho em barro mas, não lhe ligam nenhuma, o que vale é que eu tenho o aquário bem plantado.

 

Ao que eu vejo, quando estão juntos não discutem. Costumam levar uma vida independente (cada um no seu canto). O macho só costuma é andar atrás dos limpa-fundos...para os por a trabalhar, eheeh cabecadura . É normal a relação deste casal?

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro José,

 

Pouco antes dos adquirir, numa das lojas que mais se fala!?, ainda coloquei um post para o pessoal de Lisboa e arredores, para ver se alguém me vendia um trio mas, ninguém respondeu...

 

Assim, comprei só um casal!

 

Coloquei uma espécie de vasinho em barro mas, não lhe ligam nenhuma, o que vale é que eu tenho o aquário bem plantado.

 

Ao que eu vejo, quando estão juntos não discutem. Costumam levar uma vida independente (cada um no seu canto). O macho só costuma é andar atrás dos limpa-fundos...para os por a trabalhar, eheeh :crazyeyes: . É normal a relação deste casal?

 

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Olá , para começar podes desfazer-te dos limpa fundos, até porque incomodam a parte dos rituais de acasalamento nas disputas de territorio macho , fêmea.

Ele vai andar mais ao largo dela , ela deve escolher um "tecto" de algo para colocar a postura , seja rocha, tronco, coco invertido (se vires a foto , depende do corte ) ou o vaso deitado , eles escolhem , mas podes decorar com esse tipo de objectos para a fêmea escolher o territorio fixo que lhe convém.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , para começar podes desfazer-te dos limpa fundos, até porque incomodam a parte dos rituais de acasalamento nas disputas de territorio macho , fêmea.

Ele vai andar mais ao largo dela , ela deve escolher um "tecto" de algo para colocar a postura , seja rocha, tronco, coco invertido (se vires a foto , depende do corte ) ou o vaso deitado , eles escolhem , mas podes decorar com esse tipo de objectos para a fêmea escolher o territorio fixo que lhe convém.um abraço.

Jose Palma

 

 

Antes demais, obrigado pela resposta.

 

Agora aproveito para colocar outra, voçê está com os apistogrammas num aquário pouco plantado; é só para criação? Eu tenho aquário comunitário (13 néons, 2 apistogrammas, 2 limpa-fundos, 2 ampulárias) e está densamente plantado. Sem os dois limpa-fundos eu fico só com 2 ampulárias, que me parecemk insuficientes para ajudar na limpeza. O que voçê sugere?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_321_46764.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_315_18938.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_315_12830.jpg

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, obrigado pela resposta.

 

Agora aproveito para colocar outra, voçê está com os apistogrammas num aquário pouco plantado; é só para criação? Eu tenho aquário comunitário (13 néons, 2 apistogrammas, 2 limpa-fundos, 2 ampulárias) e está densamente plantado. Sem os dois limpa-fundos eu fico só com 2 ampulárias, que me parecemk insuficientes para ajudar na limpeza. O que voçê sugere?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_321_46764.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_315_18938.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...5_315_12830.jpg

 

Cpts.

 

Arlindo

 

Olá , bem o cubo onde eles estão , o meu casal é de 60L , parte integrante de 3x cubos = 160cm :) , mas estão sozinhos , as plantas estão lá , mas apenas para dar alguns obstaculos á perseguição entre macho , fêmea .Assim a fêmea pode evitar e contra atacar o macho e defender melhor a sua area, quanto a manter a qualidade da água , = água 10% a 15% mudas diariamente , com algumas interrupções ou menos quantidade por ter de ter cuidado para não aspirar os filhotes , a areia aspira-se tb porque lavada , em passagem de água corrente , facilmente se volta a cobrir o fundo, aliás é só para isso mesmo , cobrir o fundo , não serve de substrato , bem pelo menos não como é normal , e aspirar o fundo , a areia que uso é branca fininha , inerte , vende-se no AKI a 2,5 euro cada 25kg , e tem de ser bem lavada só isso . Não tenho mais ng com eles , nem ampularias , até porque acho que assim que a doida da ampularia chega-se perto dos ovos ia levar muitas bicadas com certeza , não deixa de ser possivel ter ovos e crias num comunitário, acho que algum dos néons ficará sem cabeça e etc,etc, se reparares os apistos têm um diametro de boca superior ao diametro da cabeça , por isso são maus quando querem , inclusivé impoe respeito aos meus escalares que ele agora tá na companhia de 11 escalares pré adultos e não lhe roubam a comida dele ou levam uma bicada :) ... um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.....entrei agora na comunidade e gostei muito de ver todo o seu trabalho. Parabéns !!!! Comprei meu primeiro cicídeo agora..um acará gold...muito lindo..estive pesquisando sobre ele e me pareceu bastante interessante de criar......

 

Um abraco a todos daqui do Brasil !!!

 

Julio Cota

Criciuma - SC Brasil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem o cubo onde eles estão , o meu casal é de 60L , parte integrante de 3x cubos = 160cm banana rock , mas estão sozinhos , as plantas estão lá , mas apenas para dar alguns obstaculos á perseguição entre macho , fêmea .Assim a fêmea pode evitar e contra atacar o macho e defender melhor a sua area, quanto a manter a qualidade da água , = água 10% a 15% mudas diariamente , com algumas interrupções ou menos quantidade por ter de ter cuidado para não aspirar os filhotes , a areia aspira-se tb porque lavada , em passagem de água corrente , facilmente se volta a cobrir o fundo, aliás é só para isso mesmo , cobrir o fundo , não serve de substrato , bem pelo menos não como é normal , e aspirar o fundo , a areia que uso é branca fininha , inerte , vende-se no AKI a 2,5 euro cada 25kg , e tem de ser bem lavada só isso . Não tenho mais ng com eles , nem ampularias , até porque acho que assim que a doida da ampularia chega-se perto dos ovos ia levar muitas bicadas com certeza , não deixa de ser possivel ter ovos e crias num comunitário, acho que algum dos néons ficará sem cabeça e etc,etc, se reparares os apistos têm um diametro de boca superior ao diametro da cabeça , por isso são maus quando querem , inclusivé impoe respeito aos meus escalares que ele agora tá na companhia de 11 escalares pré adultos e não lhe roubam a comida dele ou levam uma bicada :mrgreen: ... um abraço.

Jose Palma

 

 

Ok. Obrigado pelos conselhos.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.....entrei agora na comunidade e gostei muito de ver todo o seu trabalho. Parabéns !!!! Comprei meu primeiro cicídeo agora..um acará gold...muito lindo..estive pesquisando sobre ele e me pareceu bastante interessante de criar......

 

Um abraco a todos daqui do Brasil !!!

 

Julio Cota

Criciuma - SC Brasil

 

Olá e bem vindo , e obrigado por apreciares o meu trabalho , mas como se diz por cá quem corre por gosto não cansa , e de trabalho banana rock sinto pouco se me entendes , é um lindo hobby que se nos esforçarmos um pouco , os nossospeixes recompensam-nos com o esplendor da sua natureza , só temos que "imitar" o melhor possivel as melhores condições possiveis da natureza :mrgreen:.

 

T por aí nem aquecedor vais precisar ... talvez , e se souberes o nome do teu peixe em Portugues de Portugal , é que acarás são todos os vossos peixes por aí ou a grande maioria :roll: esse gold , pode dizer mais alguma coisa , mas eu teria que ir ver qual é o teu peixito :( talvez ao vosso forum brasileiro que tb sou membro ;) ... um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá , a 5ª postura ocorreu , penso que demorou mais por os pequenos estrem junto com os pais , mas separados e visiveis, de resto está tudo a ir da melhor forma.a 1ª geração já tem barbatanas para nadar sozinhos :rolleyes: e a segunda com 40 ovinhos postos ontem deve estar a chegar visto eles já saberem como é agora , logo posto fotos aqui mesmo .um abraço

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , pois não tirei o macho e ele consegiu comer os ovos , bem para a semana há mais :mrgreen: logo tiro fotos que desta nem deu tempo...confiei no gajo olha :tongue:

 

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá passado este tempo todo, tenho uns quantos sobreviventes bonitos , e ficam as fotos. As más noticias é que ficaram orfãos cedo, discussão familiar que acabou com a morte do macho 1º e a fêmea depois morreu de desgosto ;) ... espero que os filhos tenham o feitio do pai que ela era mázinha demais .

 

 

 

fotos dos miudos já com 2 cm +/-

 

 

 

aprole2.jpg

 

 

aprole1.jpg

 

 

um abraço,

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem José, só agora vi esses putos! São mesmo espectaculares... Só é pena os pais terem morrido.

 

Já têm bastante cor, estava com a ideia que só com 2cm ainda não tinham tanta cor!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem José, só agora vi esses putos! São mesmo espectaculares... Só é pena os pais terem morrido.

 

Já têm bastante cor, estava com a ideia que só com 2cm ainda não tinham tanta cor!

 

Abraço

 

 

Ok , como falaste das cores aqui , e mesmo nos outros posts sobre peixes meus ,é o resultado das folhas de amendoeira , as cores realmente ficam mais vivas e eles desenvolvem-se mais saudáveis , como preventivo que são , as folhas , criam um ambiente natural para eles o que leva a que mostrem todo o seu explendor , falando de ciclideos americanos , PH 6,5 ... tb ajuda , e qualidade da água , claro.Muito krill (tb ajuda ás cores) e muita dedicação a eles , um abraço.

 

p.s. obrigado pelos comentários a todos :sad2:

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá, contra tudo e contra todos a mãe natureza é um espectaculo e digam o que disserem surpreende sempre que achamos que sabemos tudo ou perto disso :o

 

Ficam os descendentes deste casal um trio que guardei para mim , como passei por tempos dificeis de 2 mêses para cá, bem ainda consegui férias este ano, ufff , resultado, fiquei 10 dias fora do pais . Quando cheguei o trio que guardei para reprodução , estava com um bom cradume em amena cavaqueira, e passados 20 dias os 3 cuidam do espaço sem magoar as crias , vai-se lá saber o que eu fiz ;).um abraço.

 

 

p.s. logo posto fotos , porque vão ver o arrepiante nojo que o aquario está (houve quem foi la a casa e viu) mas eles

andam lá felizes da via .

 

 

 

IMG_0817.jpg

 

IMG_0818.jpg

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as folhas de amendoeira da india funciona mesmo, notas diferença se usares ou não usares?

 

Estou a colocar esta questão porque tenho viejitas novinhos, eles estão saudaveis e acho que se têm desenvolvido bem, mas tudo o que ajudar é sempre bem-vindo.

Já uma vez comprei folhas de amendoeira da india, mas nunca cheguei a experimentar, deixei as folhas em cima da cama e a minha cadela comeu-as, mal não lhe fez mas também não lhe trouxe mais cor :o.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as folhas de amendoeira da india funciona mesmo, notas diferença se usares ou não usares?

 

Estou a colocar esta questão porque tenho viejitas novinhos, eles estão saudaveis e acho que se têm desenvolvido bem, mas tudo o que ajudar é sempre bem-vindo.

Já uma vez comprei folhas de amendoeira da india, mas nunca cheguei a experimentar, deixei as folhas em cima da cama e a minha cadela comeu-as, mal não lhe fez mas também não lhe trouxe mais cor :(.

 

olá, tá ai por cima as fotos , mas as folhas , são o que são ;).um abraço.

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José,

 

O PH já te sai a 6.5 da torneira ou como é que o baixas?

 

Olá , o meu PH na torneira sai a 7,4/7,6 ... eu não baixo, o aqua é que está estavel a esse PH , as mudas de água , como as faço , não altera o PH , mesmo sendo alto há torneira , existem várias formas , para ciclar um aquario e o por a PH 6,5 , a rondar isso, além das folhas de amendoeira que ajudam , em muito mais que só baixar o PH.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , o meu PH na torneira sai a 7,4/7,6 ... eu não baixo, o aqua é que está estavel a esse PH , as mudas de água , como as faço , não altera o PH , mesmo sendo alto há torneira , existem várias formas , para ciclar um aquario e o por a PH 6,5 , a rondar isso, além das folhas de amendoeira que ajudam , em muito mais que só baixar o PH.um abraço.

 

 

Jose Palma

Jose será que podias ser mais explicitio? Nomeadamente o que fizeste durante a ciclagem e como fazes as mudas de agua de forma a que o PH se mantanha constante? Pergunto isto porque vou iniciar a ciclagem de um novo aqua daqui a uma semana e pouco e gostaria de ter um ph identico ao teu.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jose será que podias ser mais explicitio? Nomeadamente o que fizeste durante a ciclagem e como fazes as mudas de agua de forma a que o PH se mantanha constante? Pergunto isto porque vou iniciar a ciclagem de um novo aqua daqui a uma semana e pouco e gostaria de ter um ph identico ao teu.

 

 

Olá , adiciona-me no msn que eu explico , aqui os gurus matam-me se te digo ;) ... mas eu sou diferente :P... um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...