Algas pretas?


Leelood

Recommended Posts

Ola! Eu tenho uma duvida, apareceu uma alga que eu julgo ser alga preta filamentosa. junto envio uma foto para poderem ter a certeza que alga e. A minha pergunta é: Que peixes e que comem estas algas? Eu tenho 3 especies de limpa fundos ( cadoz - sugador de algas chines, corydora , Crossocheilus siamensis ( comedor de algas siames) e uma kuhli, mais um caracol maça, numa loja disseram me que o melhor era um barbo rosa, mas como nao tinham dirigi-me a concorrencia a procura de um barbo rosa, e nessa altura disseram me que estes barbos nao comem algas... Questao: Comem ou nao? e quais e que comem? Outra questão, os bótias palhaço são agressivos? Se sim, sabem que peixe é que come caracóis e não é agressivo?

 

Obrigada

 

 

Pic_12879_9.jpg

Foto das algas que cobrem uma anubia. (talves depois do natal consiga tirar uma foto mais nitida)

Editado por Leelood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Os barbos não são indicados para comer essas algas.

Tens peixes comedores de algas... podes sempre pôr mollies que elas despacham-te essas algas.

Quanto aos botias, eles não são agressivos. Pessoalmente gosto muito deles. Comem-te os caracóis,dependendo do seu tamanho (os caracóis têm de ser mais pequenos que a boca deles).

 

Boa sorte :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Os barbos não são indicados para comer essas algas.

Tens peixes comedores de algas... podes sempre pôr mollies que elas despacham-te essas algas.

Quanto aos botias, eles não são agressivos. Pessoalmente gosto muito deles. Comem-te os caracóis,dependendo do seu tamanho (os caracóis têm de ser mais pequenos que a boca deles).

 

Boa sorte ;)

as botias tb comem algas?

"o limpra vidros" tb nao come essas algas?

tocaacomer.blogspot.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O botia palhaço não come essas algas.

Quanto ao limpa vidros, em princípio iria dar uma ajudinha nessa limpeza... pode é preferir outro tipo de algas e então deixa essas crescerem. Olha,por exemplo o labeo bicolor gosta de limpar esse tipo de algas (pelo menos o meu gosta). De qualquer das formas,pergunta numa loja ou aqui no fórum se o que eu disse se aplica em geral aos labeo bicolor.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeco a todos as respostas.

Em relaçao a removedor de algas quimico tenho muito medo de usar, e disseram me para evitar, ou mesmo nc usar.

Quanto as molies, eu tenho varias molies neste aquario e nao lhes pegam, os comedores de algas que tenho tb as evitam, entao tentei raspar com uma esponginha ( que se usa para desmaquilhar, que sao molinhas, nunca usada antes) mas tb nao resultou, arranjei uma escova de dentes nova, e tentei limpar com a escova de dentes, grande parte saiu, mas ainda ficou muito.

Perguntei sobre os labeo bicolor, e disseram me que realmente comem, pouco, mas comem. Vamos la ver se realmente funciona.

E os botia palhaço sao para desinfestar um outro aquario que esta cheio de caracois que veio no musgo de java.

Editado por Leelood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem tipo manchas (não se percebe bem) ottos ou neritinas natalensis. Se forem tipo cabelos, só conheço os SAE's a comerem disso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Eu tenho uma duvida, apareceu uma alga que eu julgo ser alga preta filamentosa. junto envio uma foto para poderem ter a certeza que alga e. A minha pergunta é: Que peixes e que comem estas algas? Eu tenho 3 especies de limpa fundos ( cadoz - sugador de algas chines, corydora , Crossocheilus siamensis ( comedor de algas siames) e uma kuhli, mais um caracol maça, numa loja disseram me que o melhor era um barbo rosa, mas como nao tinham dirigi-me a concorrencia a procura de um barbo rosa, e nessa altura disseram me que estes barbos nao comem algas... Questao: Comem ou nao? e quais e que comem? Outra questão, os bótias palhaço são agressivos? Se sim, sabem que peixe é que come caracóis e não é agressivo?

 

Obrigada

Pic_12879_9.jpg

Foto das algas que cobrem uma anubia. (talves depois do natal consiga tirar uma foto mais nitida)

 

 

boas..

eu tambem estou com o mesmo tipo de problema que o "leelood" tem.. tenho as plantas cheias de algas(do mesmo genero)..

 

quando conseguires livrar-te delas diz me qualquer coisa, sff..

 

tenho um ottos e tou a fazer um tratamento com esha protalon 707 e ainda nao vi resultados=(..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola!

Eu sou estudante, estudo em faro, mas vou passar as ferias ao porto, e tenho o meu aquario em faro, o que acontece nas ferias e que tenho um alimentador automatico que vai alimentando os peixes, estas ferias o alimentador ficou mal posicionado, e deitava metade da comida para fora, ou seja eles comiam metade do que normalmente comem, o que sucedeu foi que quando cheguei 90% das algas tinham desaparecido, e acho que isso se deveu ao facto de nao terem tanta comida para comer ou assim.. O que e certo e que grande parte das algas desapareceram, nao todas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

Eu sou estudante, estudo em faro, mas vou passar as ferias ao porto, e tenho o meu aquario em faro, o que acontece nas ferias e que tenho um alimentador automatico que vai alimentando os peixes, estas ferias o alimentador ficou mal posicionado, e deitava metade da comida para fora, ou seja eles comiam metade do que normalmente comem, o que sucedeu foi que quando cheguei 90% das algas tinham desaparecido, e acho que isso se deveu ao facto de nao terem tanta comida para comer ou assim.. O que e certo e que grande parte das algas desapareceram, nao todas..

 

 

obrigada.. vou comecar a reduzir na comida..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais