ajuda com o termostato


Recommended Posts

obrigado pelas dicas pessoal, já coloquei um de 100w ta uma maravila mas tenho outra duvida ja que sou novo no ramo, que é a seguinte tenho tudo ligado a um temporizador e o termostato tb posso ligar a esse temporizador ou é obrigado a tar ligado 24 sobre 24 horas ligado.

aguardo resposta obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas pessoal, já coloquei um de 100w ta uma maravila mas tenho outra duvida ja que sou novo no ramo, que é a seguinte tenho tudo ligado a um temporizador e o termostato tb posso ligar a esse temporizador ou é obrigado a tar ligado 24 sobre 24 horas ligado.

aguardo resposta obrigado

 

Olá,

o termoestato é para estar 24h ligado á tomada...

 

Nós correntemente chamamos o aparelho de termoestato mas na realidade é um aquecedor com termoestato... aquecedor porque aquece e tem uma resistencia para o efeito. e termoestato pois podes programá-lo para se desligar a uma certa temperarura (ou seja o aparelho só está em funcionamento e gasta energia quando a temperatura do meio onde ele está desce a baixo de xx graus).

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas pessoal, já coloquei um de 100w ta uma maravila mas tenho outra duvida ja que sou novo no ramo, que é a seguinte tenho tudo ligado a um temporizador e o termostato tb posso ligar a esse temporizador ou é obrigado a tar ligado 24 sobre 24 horas ligado.

aguardo resposta obrigado

 

 

Ascenso,

 

Fiquei preocupado com o "tenho tudo ligado a um temporizador". Conforme já te disseram o termóstato é para estar ligado 24h, assim como a bomba, o filtro...o temporizador deves utilizar apenas para a iluminação, ok?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora... não faz mal o termoestato desligar umas horazitas de noite, a temperatura baixa um grau ou dois mas não mais, o que simula o que se passa na natureza, mesmo nos trópicos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
já agora... não faz mal o termoestato desligar umas horazitas de noite, a temperatura baixa um grau ou dois mas não mais, o que simula o que se passa na natureza, mesmo nos trópicos!

 

 

 

Concordo com a parte de não fazer mal o facto da água baixar um grau ou dois durante a noite, não é por aí que os peixes vão passar mal, nem morrer.

É uma descida gradual e muito pequena da temperatura, o que quer dizer que além de não haver o risco de choque termico, os peixes vão-se adaptando a essa oscilação.

Mas a duvida com que fico é se não gastas mais depois durante o dia para repor a temperatura nesse grau ou dois que baixa durante a noite!!!!

Essa de desligar o termostato também o faço mas durante os meses de verão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora... não faz mal o termoestato desligar umas horazitas de noite, a temperatura baixa um grau ou dois mas não mais, o que simula o que se passa na natureza, mesmo nos trópicos!

 

 

E sara que so baixa um ou dois graus, e que cada caso e um caso e se vier uma noite mais fria, eu prefiro não correr riscos a toa.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter ligado à tomada, para aquecer o aqua conforme o necessário, se o tens ao temporizador e está desligado de noite, durante o Inverno numa noite bem fria podes ter uma mudança de temperatura na ordem dos 4ºC.

 

Cpts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.