A planta mais dificil de manter


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Gostava de saber qual é a planta-disco, para vocês.

 

Ou seja, aquela planta que precisa de tanta luz que só o Sol não chega, tanto CO2 que viver em Los Angeles no smog não dá, que precisa de tantos nutrientes que o torce a folha ao solo mais fértil do Planeta! Aquela que mesmo dando-lhe tudo e mais alguma coisa e acrescentando carinho, ela teima em ser dificil de manter!

 

Para mim, do que conheço, myriophyllum tuberculatum

 

myriophyllumtuberculatubl2.jpg

 

 

Postem as vossas, com ou sem foto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não se riam da minha, mas é/foi a Cyperus Helferi.

Nunca consegui fazer nada dela e definhou. Custou-me muito, pois acho a planta absolutamente linda.

 

Cyperus dá luta... E onde arranjaste? Não é uma planta fácil de ver por aí.

 

 

Para mim é althernanthera reineckii...

 

 

Não tinhas luz para ela. Alternanthera nem é particularmente complicada.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu nunca a mantive, até porque os meus aquários são pequenos para a planta em questão, mas do que tenho lido e ouvido dizer, é a Aponogeton madagascariensis.

 

Até o pessoal da Tropica o diz: http://www.tropica.com/productcard_1.asp?id=089

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não foi da luz, porque no mesmo aqua consigo manter muito bem rotala macandra, myriophilum tuberculatum e rotala wallichii. E crescem muito rapidamente. A althernanthera estava mesmo por baixo da zona de maior foco de luz. (190 w em 240 l )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é althernanthera reineckii...

 

A althernanthera reineckii ao inicio é dificil de pegar...mas depois começa a crescer bem..no meu aqua de 54 litros que está dividido em 3, com uma calha de 36 wats e com co2 ela ainda esteve umas 2 semanas sem crescer..pelo menos eu nao notava, agora de um momento para o outro, nao sei o que se passou, cresceu bastante! E uma coisa que me aconteçeu a pouco tempo, foi ter o aquario durante 3 dias sem luz com uma toalha por cima(porque estiveram a pintar o siteo onde estava o aqua), e quando tirei a toalha passado 3 dias as plantas estavam o dobro do tamanho! cresceram bastante em 3 dias e sem luz, so tinha o co2!

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aponogeton madagascariensis, sem dúvida! até pô-la no frigorífico é necessário! A informação disponível sobre ela é muito contraditória, há quem diga em solo arenoso, há quem diga em solo argiloso, há quem diga que qualquer um desde que tenha corrente de água, há quem diga que quanto menos se preocupar melhor. Já li sobre ela em vários livros e a informação é sempre contraditória!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber qual é a planta-disco, para vocês.

 

Ou seja, aquela planta que precisa de tanta luz que só o Sol não chega, tanto CO2 que viver em Los Angeles no smog não dá, que precisa de tantos nutrientes que o torce a folha ao solo mais fértil do Planeta! Aquela que mesmo dando-lhe tudo e mais alguma coisa e acrescentando carinho, ela teima em ser dificil de manter!

 

Para mim, do que conheço, myriophyllum tuberculatum

 

myriophyllumtuberculatubl2.jpg

Postem as vossas, com ou sem foto.

 

Vem para mim não é uma planta mas sim uma flor, é ela a "Mariaphyllum iz tri Gracijelatum", para vocês não sei, mas este é o nome da minha flor ;) "Maria da Graça, que por sua vez é minha mulher banana rock LOL

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O agredido pela mulher III" banana rock

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Para mim a myriophyllum tuberculatum não tem complicaão nenhuma com os minimos ela cresce e dá-se bem.

A aponogeton estou na minha 1ª experiência, e não posso garantir resultados mas acho que se está a dar bem.

Agora uma que toda a gente tem, que é de fácil manutenção e eu já vou na 4ª ou 5ª tentativa e nunca consegui, são as anubias!!!

 

Venham de lá as myriophyllum tuberculatum e as Aponogeton madagascariensis... que se safam, quanto ás Anubias para mim é deitar dinheiro fora... vamos ver como se safam estas últimas.

 

Fiquei com uma dúvida no entanto, as Cyperus helferi não são as que existem na forma emersa por aí em jardins, vasos etc??? Alguem sabe???

 

Cumps a todos

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Rotala Wallichii...o raio da planta tira-me do sério. Já tive aquas maturados,com toda a Flora resplandescente de vida,até brilhava no fim de cada aresta,mas a Walichii, xoucha, xoucha.

 

O maximo que consegui foi mantê-la triste. E os aquas tinham nutrientes controlados,sem algas,com CO2,boa luz,tudo impecável.

 

Se alguém souber o segredo...

 

Mas isso deve ser da maneira de fazer as coisas, não sei. Conheço pessoal que diz que manter HZ em forma é complicadissimo e eu acho que é das plantas mais fáceis de manter.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

de momento mantenho rotala wallichii e didiplis diandra mas esta complicado de elas mostrarem todo o seu esplendor (julgo que sera pouca luz).

 

Mas para mim a utricullaria ate hoje nunca a consegui manter... ja tentei por 2 vezes e sinceramente nao consigo... melhores dias virão!

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ludwigia glandulosa, sem qq dúvida.

 

Tentei de tudo. Ainda consegui que as folhas mais antigas durassem um pouco mais com pastilhas junto à raíz, mas não passou disso: essas folhas aguentavam-se mais uns dias para voltarem a cair como sempre.

 

Acho a planta lindíssima mas não consegui abrir as portas da sua conservação e esplendor. Acabei por vende-las aqui no fórum.

 

(tá lindo, parece quase um desabafo :D )

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para mim foi a Ammannia gracilis lol nunca a consegui meter explendosa e com a cor bonita

morreu-me num dos acidentes que tive com o meu aquario anterior bang

 

um dia que a encontre ainda vou exprimentar de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais