Casal de ramirezis


pjao

Recommended Posts

Ola a todos tenho um casal de Ramirezis num aquário de 75 litros úteis. O que se passa é que por vezes ele anda a perseguir a fémea e até parece lhe querer dar umas mordiscadelas. Será que é ritual de acasalamento? Muito obrigado por vossas respostas.

Cump., Paulo Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos tenho um casal de Ramirezis num aquário de 75 litros úteis. O que se passa é que por vezes ele anda a perseguir a fémea e até parece lhe querer dar umas mordiscadelas. Será que é ritual de acasalamento? Muito obrigado por vossas respostas.

Cump., Paulo Oliveira.

 

 

em prencipio será o macho a tentar convencer a femea a desovar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ritual, ela baixa as barbatanas em forma de submissão e aceita prosseguir a reprodução.

 

no meu acontece o mesmo já andam nisto já faz 2 semanas e ela ontem apareceu-me com uma das barbatanas dorsais com uma mordidteda tal como a da cauda!! o macho ñ a deixa em paz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu acontece o mesmo já andam nisto já faz 2 semanas e ela ontem apareceu-me com uma das barbatanas dorsais com uma mordidteda tal como a da cauda!! o macho ñ a deixa em paz

 

um concelho aos dois, comecem a dar tubifex worms ou outra fonte de proteina bruta durante uma semaninha para que a femea produza ovos com mais facilidade, mais que uma semana nao....isto ira de certa forma induzir a desova....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.