Os meus parametros da Agua


birabira

Recommended Posts

Bom dia !

 

Tenho o aquario a ciclar à 1 mês e ontem fiz os primeiros testes completos aos parametros da agua que indicaram os seguintes valores :

 

PH - 7

KH - 3

GH - 4

Nitritos - 0.025

Amonia - 0

 

Gostaria de saber a vossa opinião sobre os mesmos, partindo do principio que a meio do Verão pretendo colocar discus .

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitritos deveriam estar a zero...

 

Quanto ao resto, era melhor colocar este tópico na secção dos Ciclídeos, já que os Discus pertencem a essa família... :shock:

 

Felicidades,

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma correção ao que o minidiogo diz e que se forem discos pequenos ou ainda estejão em crescimento o ph deve ser de 7,5 para um mais rapido crescimento se forem já adultos dos 5,0 aos 6,5, os nitritos devem estar a 0 mas os que tens não vais ter problema nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Só há pouco tempo soube que muitos criadores de Discus alemâes chegam a ter o PH a 9 e mesmo a 10 para estimularem o crescimento dos peixes. Pelo que pude compreender, a absorção de cálcio para o esqueleto dos bichos faz-se melhor e mais rapidamente em águas muito alcalinas...

 

e esta, hein!!?

:wink:

Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.