Urgenteee :S


Hugo_animais

Recommended Posts

Pessoal eu montei um aquario a cerca de 4 dias e hoje meti 2 apistogrammas cacatuoides 1 casal e os mesmos encontram se sem coloraçao que se passa?? ajudem me o que fasso??

 

4 dias e já colocas-te esses peixes???

 

Acho muito poucos dias para um aquario novo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu montei um aquario a cerca de 4 dias e hoje meti 2 apistogrammas cacatuoides 1 casal e os mesmos encontram se sem coloraçao que se passa?? ajudem me o que fasso??

devias ter dado 15 no mino ao aqua..

tocaacomer.blogspot.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu meti as bacterias de inicio amigo e deixei este tempo... e meti bolas de musgo pa tirar nutrientes e flutuantes... e e claro que meti bacterias de inicio para 50 ltrs o aquario e de 36.. CUmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao agora deixo tar?? nao vai haver problema??

 

Acho que devias ir controlando a amónia e ir fazendo as TPAs como ja foi referido.

E já agora aproveito para te dizer que a tranquilidade faz parte da aquariofilia. é importante nao haver precipitaçoes.

ando aqui há pouco tempo e já aprendi da pior forma essa maxima ;)

 

Boa sorte

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não entendo muito disto mas com 4 dias de aquário e sem o ciclo feito, das duas uma:

- ou o peixes são resistentes e resistem ao ciclo do azoto;

- tentas encontrar alguém que te fique com eles até teres o ciclo terminado ou mais ou menos estável.

 

Pela 1ª opção, eles irão passar uma fase conturbada de toxicidade provocada pela amónia e toda a instabilidade da água cabecadura ... se sobreviverem ao ciclo irão com certeza recuperar. :mrgreen:

 

Claro que a 2ª opção é mais viável.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a maneira de saltar essa parte do ciclo inexistente, é simplesmente fazer tpas para que os niveis de amonia não sejam toxicos, e com o tempo o filtro sim , esse fica ciclado, ou seja é nele que se alojam as bacterias nitrificantes .

Se tivesses um filtro já establecido num aquario "ciclado" poderias usar esse filtro com água nova, que terias um sistema automaticamente establecido, se por acaso conheceres alguem que te possa pelo menos arranjar materia filtrante suja ( usada, ou ciclada, como queiram chamar), para colocares no teu filtro e automaticamente tens o aquario "ciclado"...

 

Os Tpa's nao iram retirar os micro-organismos já existentes, deixando assim a agua pouco melhor???

Entao como fariam os grandes criadores de discus lolol, esses que trocam 100% da água diariamente, eu por exemplo faço tpas todos os dias ou de 2 em 2 de cerca de 1/3 do aqua, e não tenho problemas nenhuns, o filtro ja está ciclado, logo aquario operacional, e quando faço tratamentos que eliminam as bacterias nitrificantes do filtro tb não preocupo pois com as tpas regulares que efectuo, nunca chego a atingir niveis de nitritos nem de amonia que sejam toxicos para os discus, isto até que as bacterias se voltem a establecer no filtro e efectuem o seu trabalho biologico...

Espero ter ajudado

Um Abraço

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preparo previamente num tanque á parte, eu por percaução uso acondicionador da Sera , não vá o diabo tecelas, com pedras difusoras e termostatos para a temp estar igual á do aqua, e deixo estar umas horitas para que o acondicionador faça o seu trabalho, e faço misturas com osmose mas isso já são outras historias .....lol

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas. Há já algum tempo que não parava muito por aqui, penso que terei agora mais tempo para cá vir ver como param as modas.

Penso que a razão dessa descolação será uma: uma mudança brusca de parametros da agua. Eles estavam acondionados a determinados parametros e mais ou menos subitamente 'migraram' para outros. A descoloração nesses peixes é sinal de stress, e esse stress foi devido a essa mudança, sem duvida. Quanto ao facto do aqua não estar ciclado, pois o que há a fazer é não descurar as tpa's e monitorizar os niveis de amonia e nitritos, e reagir atempadamente a qualquer 'pico' que apareça. è claro que o 'problema' a esta altura já deve estar resolvido, a bem ou a mal, mas já que o 'desenterram' aqui fica mais um bitaite...

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais