MEu LAguinhooo Comentem !


Recommended Posts

Fiz com 2 Caixas de amianto...

nao ta pronto ainda !!! Falta pedras em volta e nas bordas ... vegetaçao hehhee quero colocar bamboos no muro fazendo um desenho de onda e pendurar umas samambaia....

 

Preciso de dicas pra com meu filtro pois ainda naum me aceritei com ele uso uma bomba 2000l/h que puxa agua das 2 caixas ao mesmo tempo para um recipiente pastico de 50 litros onde cai a agua em uma corredeirinha voltando ao lago

 

tenho 1 cará de uns 6,5cm e uns 10 alevinos de no max 1cm... minha agua esta verde mas ja estou providenciando mais plantas que boiam que naum sei o nome q peguei no rio tbmm tenhu algumas submersas como cabomba dentro e o mini papiro que aparece na foto... mini bamboo que o vendedor disse pra mim fora do laguinho...

Meu PH esta em torno de 7,4..... muito alcalino naum acham ??

 

laguinho008xz3.th.jpg

laguinho001sg5.th.jpg

laguinho003nz6.th.jpg

laguinho004ki0.th.jpg

laguinho007sk1.th.jpg

laguinho005md8.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Explica-me essa das caixas de amianto.

O amianto não faz mal à saúde?

 

Abraço!

 

O amianto é comprovadamente concerígeno. Está proibido na União Europeia e já nem em pastilhas e calços de travão se se utiliza.

Mesmo sem ser perceptível os objjctos de amianto estão constantemente a soltar partículas que inspiramos com o ar ou que contaminam a água e o solo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O amianto é comprovadamente concerígeno. Está proibido na União Europeia e já nem em pastilhas e calços de travão se se utiliza.

Mesmo sem ser perceptível os objjctos de amianto estão constantemente a soltar partículas que inspiramos com o ar ou que contaminam a água e o solo.

 

Por isso mesmo perguntei.

Os peixes conseguirão crescer saudáveis?

Não vais existir o risco de poluir lençois freáticos?

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O lago está engraçado mas como outros membros já referiram, o amianto é cancerígeno, tem cuidado com isso.

Tambem duvido que algum peixe cresça saudavél.

 

Não podes tirar isso e colocar uma tela para lagos?

 

Cump.

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago está engraçado mas como outros membros já referiram, o amianto é cancerígeno, tem cuidado com isso.
Patrícios, a título de esclarecimento informo-lhes que o citado amianto ora fabricado aqui no Brasil NÃO tem os elementos anteriormente usados e que favoreciam os tumores cancerígenos.

Ainda poderá haver telhas de amiantos (antigas) e que contenham esse elementos citados, mas serão pouquíssimas.

 

Tambem duvido que algum peixe cresça saudavél.
Saliento-lhe que é perfeitamente possível se criar peixes nesses recipientes "se" forem observadas as regras de criação deles.

 

Não podes tirar isso e colocar uma tela para lagos?
Essa é uma das diversas modalidades de se criar um tanque. O conjunto que ele desenvolveu é bastante interessante (a meu ver), mas entendo que isso é questão de gosto pessoal.

 

Obs.: Coloquei tal explicação nesse post mas na verdade é uma explicação geral para que os amigos portugueses entendam o que é o tal AMIANTO que ainda hoje é usado aqui no Brasil, ok?

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que amianto em "brasileiro" não é amianto em português!

 

Engraçado que em São Paulo é a mesma coisa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...12/406335.shtml

 

Abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que amianto em "brasileiro" não é amianto em português!

Engraçado que em São Paulo é a mesma coisa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...12/406335.shtml

 

Infelizmente tenho que alerta-lo que tal matéria foi publicada em:

FOLHA DE SÃO PAULO

São Paulo, domingo, 28 de março de 2004

ECONOMIA E SAÚDE

Decisão é criticada por fabricantes e mineradora; material usado em telhas e caixas-dágua provoca câncer. Governo vai banir uso de amianto no país.

 

Dados atuais sobre a questão poderá ser visualisado no link ao final desse texto.

 

O Amianto: objeto de estudos há mais de cem anos

O amianto é uma fibra natural conhecida tanto por suas utilidades quanto por seus riscos à saúde. Dados antigos propunham a proibição do amianto com base nos seguintes argumentos:

• alto risco para os trabalhadores da indústria do amianto;

• risco potencial para os consumidores/usuários dos produtos derivados;

• produtos substitutos poderiam oferecer menor risco à saúde.

Estudos recentes refutam essas alegações, por razões objetivas:

• as indústrias se modernizaram;

• os amiantos do tipo anfibólio (prejudiciais à saúde) estão proibidos atualmente em todo o mundo;

• os produtos friáveis e as aplicações de difícil controle estão sendo eliminadas;

• a tecnologia de controle da poeira nas minas e nas fábricas torna o ambiente totalmente seguro para o trabalhador.

http://www.crisotilabrasil.org.br/site/uso...olado/index.php

 

Jonas, esse não é o assunto do tópico portanto encerremos por aqui o assunto, ok?

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,eu li o tópico todo e ainda não cheguei à conclusão se o RafaMeister sabe que tipo de amianto tem no seu lago,se o amianto 'bom' ou o 'mau'.Se vai suster a respiração quando estiver a dar de comer aos peixes ou não. :wub:

 

Eu sou muito sincero,por via das dúvidas nunca utilizaria o amianto 'bom',mesmo que me jurassem a pés juntos que em vez de libertar poeira cancerígena,libertava vitamina D3...Sabes lá se não surge uma notícia:'' Ah e tal...afinal o amianto bom é...mau à mesma.Nunca de fiar.

 

Mas tirando o ''pormenor'' do amianto o lago está muito giro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jonas, esse não é o assunto do tópico portanto encerremos por aqui o assunto, ok?

 

Também há quem diga que não é verdade o aquecimento global...

Eu acho que a saúde pública é sempre assunto.

Pelo menos para mim.

De resto, por mim, podemos ficar por aqui, uma vez que o criador do tópico e do lago não quis esclarecer a questão.

 

Mas tirando o ''pormenor'' do amianto o lago está muito giro.

 

Também acho!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais