questoes sobre discus?!?!


atomikal

Recommended Posts

boas..

ja tive aquarios anteriormente, nunca plantados, criandos espadas, mollys, gupies etc.. mas os discus sempre me fascinaram,e gostaria aqui de tirar duvidas, estou a pensar em criar um aqua plantado para ter 2 ou 3 discus de nao mais de 5/6cm, um cardume de neons e talvez um casal de espadas e tenho a duvida se o meu aqua de 60cx33lx33a os poderia albergar a curto/medio prazo.. Outra opção é comprar um de 100cx30lx40a se me puderem esclarecer se estas medidas dos aquas serão adequadas para proporcionar uma boas "casa" aos discus?

Ja agora se me puderem tirar mais uma duvida, por anteriores experiencias estou reticente a cerca de colocar um pleco pois desarrumam o aqua todo, num plantado será viavel?

obrigado a todos :)

Editado por atomikal

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"meu aqua de 60cx33lx33a os poderia albergar a curto/medio prazo"

 

Esquece isso!!!

a partir de um metro pra cima podes começar a PENSAR no assunto, mas mesmo 1M é curto, deves lembrar-te de que os discus sao peixes de cardume por isso convem manteres um numero razoavel.

Nao falta informação aqui no forum, Sugestao....LÊ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém ser maior o aquário.

Quanto ao pleco, os gajos quando são grandes, e se mexem...levam tudo atrás. Até chateia banana rock

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostaria aqui de tirar duvidas, estou a pensar em criar um aqua plantado para ter 2 ou 3 discus de nao mais de 5/6cm, um cardume de neons e talvez um casal de espadas e tenho a duvida se o meu aqua de 60cx33lx33a os poderia albergar a curto/medio prazo..

 

Penso que não seja o mais viavel,porque nessa fase apesar dos discus serem pequenos quanto mais espaço melhor e se ele não crescem como devem nessa fase depois nunca mais apanham o comboio :D . Eu trocava os neons pelos narizes de bebado/cabeças de sangue e não colocava nada de viviparos.

 

Outra opção é comprar um de 100cx30lx40a se me puderem esclarecer se estas medidas dos aquas serão adequadas para proporcionar uma boas "casa" aos discus?

 

O que recomendo é no minimo 120 ou 150 para poderes ter uns 6/8, no de 100cm não metia mais que 4.Mas tudo depende da filtração e da periodicidade e quantidade das tpa's.

 

Ja agora se me puderem tirar mais uma duvida, por anteriores experiencias estou reticente a cerca de colocar um pleco pois desarrumam o aqua todo, num plantado será viavel?

 

Aqui no meu ver não, plantados e pleco, só se gostares de ver as plantas com menos raizes à superficie banana rock . Pensa antes nos ancistros são mais bonitos e não crescem tanto. bang

 

Isto é a minha opinião.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas respostas..

A minha questao com o aqua de 60cm veio de eu ver um algures dessas medidas com discus pequenos.. Qaunto ao pleco era o que eu pensava, tive um com 23/25cm e era um caos, tive de o dar!

Vou continuando a ler por aqui e a ver as condições ideais.. cabecadura

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais espaço mais crescem.

 

Ok,percebe o que qeres dizer. :laugh: Mas penso que fica melhor assim para não ser mal interpretado :crazyeyes:

 

Quanto mais espaço mais condições teêm de crescer. :angry:

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais