Fins de semana.


pamivelmo

Recommended Posts

Boas pessoal, como fazem com os vossos aquarios aos fins de semana?

 

Deixam a luz ligada? Mais vale deixar desligada? Como fazem com a comida? deitam um bocado mais no dia em que vao ou nao faz mal nenhum ficarem sem comer?:puppydogeyes:

 

Contem-me como deixam os vossos peixes quando vão para algum lado de fim de semana ou ferias, este fim de semana vou ter que sair e quero saber como deixa-los da melhor forma:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pamivelmo.

Quando tenho de me ausentar por muito tempo e no que respeita à luz faço o que costumo fazer sempre: não me preocupo, pois tenho um relógio que liga e desliga automataticamente a luz. No que se refere à comida "cravo2 a minha mãe para lhes dar de comer, mas também já aconteceu eles ficarem sem comer e ... tudo correu bem (na verdade tinha-lhes deixado uma pastilhasita daqueles que se desfazem quando eles lá vão mordiscar): Neste preciso momento em que respondo estou em início de montagem de um aqua de 120l e este, se calhar, vai precisar de um daqueles distribuidores automáticos de comidita !

 

Cumprimentos aquáticos!

esofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem sabia da existencia desses temporizadores todos, sao boas opçoes, tenho que vasculhar preços..:puppydogeyes:.

 

Mas isso adapta-se a kkr aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem sabia da existencia desses temporizadores todos, sao boas opçoes, tenho que vasculhar preços..banana rock.

 

Mas isso adapta-se a kkr aqua?

 

em princípio sim, os temporizadores ligam-se à tomada, e têm eles mesmos uma tomada onde ligas a ficha das luzes do aquário. Os chineses têm.

 

Peixes bem alimentados e saudáveis podes deixar sem comer 1 semana sem problemas! 2 é esticar... mas há quem faça.

 

Até lhes faz bem passar um dia sem comer de vez em quando, afinal na natureza também é assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O alimentador automático da Eheim tem que ficar pousado em cima da tampa ou vidro, penso que seja o único inconveniente.

Outros têm dispositivos para ficarem presos ao vidro lateral.

 

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Normalmente, escolho um dia por semana em que não aliemento os peixes. Faz-lhes bem :Fade-color

Não gosto muito daquelas pastilhas de fim de semana...

Por isso, se os deixares sem comida durante alguns dias (poucos), don't worry.

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É so mesmo um dia..eu sexta dou lhes de comer, sabado nao, domingo ja volto a dar. A minha questão era mais com a luz, se devo deixar ligada ou nao..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz fazes como já te disseram, com um temporizador que compras mesmo em qualquer loja dos Chineses, eu comprei um que agora até tenho no meu local trabalho porque montei um aqua nos foi oferecido para os putos (sou monitor de Informatica) e aos Domingos tambem não está lá ninguem.

Com 9€ +/- compras o temporizador digital, por um pouco menos compras um analogico, quanto á comida não sei, segundo o que o pessoal diz não me parece que seja problema deixa-los sem comer uns dias, e como tu vais passar fora só 1.... sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que não seja muito tempo...penso que nao haja problemas se não comerem 2 ou 3 dias.

 

Já diz um ditado muito antigo: " peixe com fome, peixe com saude"

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ikea os temporizadres custam 1 euro e qualquer coisa.

 

Em relação ao comer, não há problema nenhum, até por vários dias. Os meus ja ficaram 6 dias sem comer, 2 vezes, sem baixas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O alimentador automático da Eheim tem que ficar pousado em cima da tampa ou vidro, penso que seja o único inconveniente.

Outros têm dispositivos para ficarem presos ao vidro lateral.

 

Sérgio Costa

Oi pessoal

 

è o seguinte um alimentador automático adapta-se a qualquer aquario? Faço esta pergunta pelo seguinte eu vou estar 2 semanas fora vou para os meus avós da figueira.

 

e a onde posso arranjar 1 .

 

obrigado

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes aguentam vários dias sem comer. 1 ou 2 dias até lhes faz bem, para despertar o instinto de procurar comida. ( sem que isso signifique comer colegas do aquário ;) )

 

cumps

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal

 

è o seguinte um alimentador automático adapta-se a qualquer aquario? Faço esta pergunta pelo seguinte eu vou estar 2 semanas fora vou para os meus avós da figueira.

 

e a onde posso arranjar 1 .

 

obrigado

 

Tui

 

Aplica-se a qualquer aquário. Existem é diferentes modelos. Uns que dão comida uma vez por dia. Outros permitem dar 2, 3, 4 vezes comida por dia, o que é benéfico, dado que diminui a comida que vai para o fundo do aquário e cria nos peixes o bichinho de procurar comida.

 

Não te esqueças é que o alimentador tem que ser carregado. Eu não costumo por comida para mais de 3-4 dias, pois com a humidade a comida começa a pegar-se às paredes do alimentador.

 

Quanto ao temporizador, o melhor é comprares um e utilizá-lo sempre. É menos uma chatice com que te preocupares. Em minha opinião, compra um bom temporizador, com bateria interna (10-15 euros). Assim, mesmo que falte a luz ele continua a funcionar, quando a luz regressa.

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Oi pessoal

 

è o seguinte um alimentador automático adapta-se a qualquer aquario? Faço esta pergunta pelo seguinte eu vou estar 2 semanas fora vou para os meus avós da figueira.

 

e a onde posso arranjar 1 .

 

obrigado

 

Tui

 

boas

 

sim um alimentador automatico adapta-se a qualquer aquario e onde poderás arranjar um é nas lojas de aquariofilia exemplo aquaplanet ou fishplanet tudo em bemfica

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

O alimentador já vem a caminho, agora vou ter que procurar esses "reguladores de iluminaçao", porque em vez do fim de semana, vou estar 1 semana de férias (prenda do chefe..lol). Não sei se estarei a semana toda ausente, mas mais vale prevenir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.