"Syrah Silua" 60L Plantado 09/02/2008


Flash_Maximus

Recommended Posts

Setup:

 

Nome: Syrah Silua

Data de montagem: 1 dezembro de 2007

 

Dimensões: 60 x 33 x 30 (cm)

 

Iluminação: 2 Arcadias Original Tropical 20 watts e 2 ldd osram t8 standard de 20 watts (futuramente serao trocadas por 2 arcadias freshwater)

 

Total de 80 watts.Totalizando 1,3 watts/litro.

 

Filtragem: ' Resun externo Hf-2002 de 570 Litros/Hora e UV da Ecolight de 4 watts com bomba sumersa de 90 litros/hora

 

Substrato: 4 kilos de Humus by Vlad , 2 kilos de laterita e uns 6 kilos de areia branca.

 

CO2: Complete CO2 system com difusor de madeira ( já encomendei o da Eheim)

 

Decoração: Diversos troncos e pedras

 

Flora:

 

Blyxa japonica

Cryptocoryne wendtii*

Eleocharis Parvula

Eleocharis Vivipara*

Glossostigma elationoides

Microsorum pteropus

Microsorum pteropus windelove*

Valisneria Nana*

Vesicularia dubyana*

Vesicularia Montagnie*

 

Fauna:

 

*Hyphessobrycon erythrostigma

*Nannostomus trifasciatus

Otocinclus affinis

 

Invertebrados:

 

Curbicula

 

* ja encomendados.

 

http://i92.photobucket.com/albums/l30/FlashTT/P1010001.jpg

P1010001.jpg

P1010009.jpg

P1010010.jpg

P1010011.jpg

 

Please comentem.

Editado por Flash_Maximus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Está muito giro, faz-me lembrar um tipo de ikebana. Se bem que se conseguires que a glosso se desenvolva e forme um tapete denso esse conceito acabará. Mas de certeza que ficará igualmente bom.

 

Boa sorte.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Opa , vlw aew José pelo comentario.É eu espero q glosso realmente feche mas antes vou inserir algumas mudinhas de tennelus amano e maliselpara criar um ar mais selvagem ao aqua.Humm , parecido com um ikebana , não tinha notado isso hehe, mas gostei da sua ideia de o proximo q fizer vou utilizar os conceitos dele.Novamente obrigado pelo comentario e que continue comentando , pq so assim vou saber se o aquario presta ou não biggrin .Ate mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall

Boas , Olha aqui a evoluçaõ dele .Certamente q vou preencher com umas plantitas , ja comecei como vc pode perceber nas fotos.Obrigado.

 

O aquario está indo bem, infelizmente a minha lampada UV queimou e acabei tendo um surto de algumas algas como a verde em suspensão q está começando a ser controlada e de azuis ,as quais ja superei em pouco tempo com a incersão de 3 comedores de algas chineses ( 1 gold e 2 comuns) ,5 ampularias gold, 6 otociclus afinis e 11 fantasmas, exagero???? :arrow: Um pouco , hehe, mas não tava aguentando ver o aqua com algas.Tambem coloquei novas plantas como a valisneria nana , echinodorus tennelus amano , cryptocorine nurii, cryptocorine wendtii brown , eleocharis vivipara , x-mas moss , java moss , marliselia quadriscostatus e ninphoides cristata. Algumas dessas plantas foram plantadas em locais estrategicos e ainda não são possiveis de ser visualizadas ,somente quando o aquario amadurecer mais um pouco ( 1 ou 2 meses) então aguardem aew q terão surpresa com as plantas , hehe.Agora vou parar de enrolar e colocar o q todos sempre querem ver , as FOTOS:

 

FRONTAL

Frontal.jpg

 

ESQUERDA

Esquerda1.jpg

 

DIREITA

Direita1.jpg

 

CENTRO

Centro.jpg

 

ENTRANDO NA TOCA , HEHE

Natoca.jpg

 

OTOCICLUS

Otociclus.jpg

 

CAMARÃO FANTASMA

Fantasma1.jpg

 

COMEDOR DE ALGAS E AMPULARIAS

Comedordealgasgold.jpg

 

E ALGUNS MACROS DE MEUS CAMARÕES

 

Fantasma2.jpg

Fantasmamacro.jpg

 

Continuem comentando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psyfactor

 

Obrigado pelo elogio.Eu vou colocar um fundo branco no fundo pois acredito que quando as valisnerias nanas crescerem e se espalharem vão dar um efeito legal em frente ao fundo branco.Ja tem plantas altas no fundo so resta elas crescerem para serem notadas, :crazyeyes: tem muitas plantas nesse aqua que so serão vistas daqui a cerca de 1 mês :? .Origado por comentar e pelas recomendações. :tongue:

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá maximus!

Grande nome para um grande aquario!

Parece ter pernas para andar sim senhor, mesmo como está já esta um belo aquario... ao layout não consigo fazer nenhuma observação... não há nada que se destaque negativamente... É impressão minha ou conseguistes colocar a "ilha" e a Cryptocoryne mesmo no "ponto de ouro" (1:1,618)?

Nesse aspecto está excelente!

A vegetação ainda tem muito que crescer... o que vai ficar no fundo? Alguma coisa que cresça mais ou vais apostar memo no layout tipo ilha?

Tás é ai com um grande problema de algas não é? Força contra o alguedo!!

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo HC Matias

Grande nome para um grande aquario!

Nuss , q elogio valeu aew.Mas vc tb está de parabens :lol: conseguiste notar a cryptocorine escondida surprised .Sim ambos estão no ponto focal( ponto de ouro).No fundo ja tem a valisneria nana q esta nos cantos do aqua e aos poucos vai avançando em direção ao centro :twisted: ; tem tb eleocharis vivipara q nao esta muito visivel e esta posicionada no centro do aquario ; tb tem uma nimphoides cristata q realmente esta invisivel , as vezes nem eu mesmo a acho nyah , pois enterrei o bulbo quase sem raiz, e agora esta começando a aparecer uma folhinha.A minha aposta ainda está no layout ilha, é um tipo novo pra mim q estou gostando de fazer.Consegui vencer a batalha contra as algas, no começo foi dificil mas ai chamei o batalhão :twisted: hehe , e as massacrei.Vlw aew pelos comentarios e elogios.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bernardosales

 

Opa, obrigado pelo elogio.Não é um tronco , são varios troncos q eu fui juntando de modo q aparentasse ser um so ,rsrs.Eu os comprei em uma loja de aquarios por 10 reais tudo, mas eles podem ser tb facilmente encontrados em praias proximas a manguezais , so q ai é necessario trata-los e isso leva certo tempo e eu nao estava a fim de esperar muito pra montar o aqua.Qt a areia é do meu lago no qual reproduzo algumas plantas (mayaca fluviatilis, rotala wallichi , cabomba, tennelus anã , eleocharis vivipara e minima , sagitarias e heteranthera zooterifolia), so fiz lava-la e colocar no aqua.Obrigado pelo elogio e por comentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua diferente,muito bem conseguido,parabéns Flash Maximus! Também gostava de ver umas fotos desse lago,deve ser fixe! :D

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Zogli

 

Obrigado pelos elogios.Posso tentar tirar umas fotos do lago mas acho q não vão ficar boas , pois as plantas mais bonitas ficam perto das moitas de Cabomba e Mayaca , as quais acaba as escondendo.Assim se eu tirasse fotos ia apenas mostrar um monte de cabomba e mayaca.No dia q tiver uma camera sub-aquatica entro la e tiro uns macros do fundo ,das plantas e peixes , a água é otima , cristalina, ela vem de um minadouro de agua potavel q tem na minha fazenda.

 

AKi vai uma fotinha do meu cardume de Rosaceos.As duas ultimas são as mesmas fotos de cima so q tratadas para melhor visualização.

 

Nano001cpia.jpg

 

Centrocpia.jpg

 

Frontalcpia.jpg

 

Obrigado pelos comentarios.Continuem comentando e criticando , pois ambos sao bem vindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maximus

 

 

Gostei do teu aqua, simples e bonito. O tronco parece ter sido colocado no local certo de modo a perfazer as proporções respeitantes à regra de Fibonacci, o que traz um enquadramento perfeito e harmonia ao layout. No entanto, não considero o teu aqua um plantado, o que não significa que não goste do seu aspecto - de contrário. Não alterava nada quanto à sua disposição, apenas introduzia umas plantas de folha comprida na parte de trás para dar um aspecto mais wild ao que já foi conseguido: tentava pôr talvez Echinodorus quadricostatus, E. tenellus ou umas Vallisnerias. A Glosso está demais! e traz muita vida ao aqua. Pode ser só uma moldura de 60 cm, mas cuidar dela e poder ver esse pedaço de rio dentro de casa exige tanta ou mais dedicação que cuidar de um tanque de 300 L, chega a ser a menina dos olhos. Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Muito bom! Glosso em grande forma! Talvez tenha sido o melhor tapete desta planta que eu já vi neste fórum.

 

 

P.S.: É impressão minha ou está um extraterrestre na primeira foto de 16 de Janeiro ?!! ::D:

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall

 

Vlw aew pelo comentario, acho q esse é o carpete q eu tenho mais jeito pra deixar bonito.Flw aew

Abraços.

 

Joe2

 

Opa , obrigado pelos elogios.Não conheço essa regra do fibonacci , poderia explica-la ????Usei apenas regras de triangulação e procurei fazer com q os troncos levassem os olhos por todo o aqua e não apenas concentrando a visão no ponto focal.QT ás plantas de folha comprida , ja existem , são as valisnerias nana e a eleocharis vivípara , o q resta apenas é esperar elas se espalharem mais e crescerem , e elas tem muito tempo pra isso , cerca de 3 meses.Hehe , qt a dedicação , é muita mesmo , todo dia fico catando as glossos para elas não irem para lugares indesejados , atrapalhando o crescimento das eleocharis , tb fico em constante alerta com a valisneria pois essa tem mania de jogar novas mudas muito perto das glossos ou das microsoriuns.Acertou , é a menina dos olhos ;)

Vlw aew pelos comentarios e elogios.Abraços

 

NRoque

 

Obrigado pelos elogios.Não sei q planta é essa q vc se refere.No fundo do aqua tem valisneria nana , eleocharis vivipara (pouco visivel ) , ninphea cristata ( invisivel ) , cryptocorine wendtii brown ( pouco visivel). A única planta q eu tenho q se parece com o trevo , e q na verdade é um trevo , é a marsilea quadrifolia q esta na frente do aqua , imediatamente à frente das pedras com musgo , mas ela ainda nao esta visivel.Espero ter te ajudado.Vlw aew pelos comentarios e elogios.Abraços

 

CVilaca

 

Fala aew .Obrigado pelos elogios.Qt ao fundo preto , não pretendo colocar fundo algum , pois alem de ficar ruim pra fazer efeitos com a luz na hora da foto final , eu irei montar outro aqua no lugar desse , um rochoso e ai seria desperdicio de dinheiro colocar o fundo pra depois tirar.Nas proximas fotos eu tirarei o filtro blz? banana rock .Vlw aew pelos comentarios e elogios.

Abraços

 

zlatan9

 

Obrigado pelos elogios.Eu e a glosso ja temos assim uma ótima relação , ela sempre fica desse jeito nos meus aquas , bem compacta e verdinha, mesmo não utilizando um substrato industrial ou CO2 constantemente.AAAAHhhhh, o alien são os cachos de uma bananinha(ninphoides aquatica) , hehe , ela estava de visita pelo aqua , coloquei ela ai para reproduzir e dias depois a coloquei em minha estufa.Vlw aew pelos comentarios e elogios.Abraços

 

O aqua teve uma pequena alteração , mudei de lugar a blyxa da direita , agora ela esta na esquerda , e no lugar anteriormente ocupado por ela tem eleocharis minima e umas valisnerias proximas ao lidro lateral.

 

Obrigado aew pessoal por comentar o aqua.Qualquer critica ou sugestão , podem falar.Sempre serão bem-vindas.Flws

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maximus, acerca dos números de Fibonacci

 

 

deixo te aqui um link para tu investigares

 

Visite meu site

 

e outro

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Sacred_geometry

 

e outro, este de imagens

 

Visite meu site

 

Os dois primeiros são wikipedia, site que não possui a info mais fiável mas que é bom para nos introduzir a umas primeiras noções acerca de um qq assunto

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vlw aew Joe , depois vc poderia me passar seu msn pra conversarmos um pouco??

Abraços

 

Aew pessoal me chamem de louco mas..... eu tinha q ver como ficava , hehe.

A09.jpg

 

Qualquer coisa é so replantar q depois de 1 mês o tapetinho volta.

Flw aew pessoal , não briguem muito comigo please , o pessoal aki de casa ja me xingou o suficiente,kkkkkkkkkk.

Editado por Flash_Maximus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vlw aew Joe , depois vc poderia me passar seu msn pra conversarmos um pouco??

Abraços

 

 

samuel_gmonteiro@hotmail.com :oops:

 

 

tá fixe a nova montagem, nunca gostei mto de tapetes de glosso :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.