Discus


johnyboygomez

Recommended Posts

Boas!

 

Obrigado pelos comentários!

 

Já tenho um casal com posturas: O Blue Diamond parece ser o macho e o Turquesa Vermelho é a fêmea (os dois da penúltima foto). Fizeram três posturas até agora mas os ovos fungam sempre apesar de se estarem a esforçar cada vez mais.

 

Entretanto o outro Vermelho Turquesa, o grandão é fêmea. Passado uma semana de ter chegado da Alemanha fez logo uma postura enorme.

 

Só agora começaram a andar em cardume e a cacetada diminuiu.

 

Vamos ver se o castanho também é fêmea ou não...Preciso de um macho!!!!

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, belos animais.

 

Pergunta: A ricia não começa a andar por aí a flutuar?

 

A minha está assim, mas todos os sábados tenho que andar á pesca... vai-se soltando...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, belos animais.

 

Pergunta: A ricia não começa a andar por aí a flutuar?

 

A minha está assim, mas todos os sábados tenho que andar á pesca... vai-se soltando...

 

Abraço

 

 

É verdade, vai-se soltando. Eu aspiro-a com o sifão quando faço as tpa`s ou apanho-as com uma rede. É uma chatice porque acabam por ficar presas no "aspirador" do filtro mas olha....fazem um efeito bonito! lol

 

William tens razão, faltava uma foto panorâmica, se bem que o aqua ainda não está como eu quero...

 

 

Imagem028copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tentava preencher a parte de tras com plantas altas, tipo valisnerias ou outras do genero ao teu gosto, á frente podes optar por blixias ou cryptos, depende mt do te gosto, só n gosto mt da ricia, dá imenso trabalho pois cresce a grande velocidade além de se soltar com facilidade e se espalhar pelo aqua.

Ja agora coloca o setup do teu aqua, litragem , iluminação etc para o pessoal te poder dar dicas adequadas às condições que tens.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Aqua: 200L

 

Filtros: Eheim 2313 e Fluval 304

 

Iluminação: Calha Odyssea 120cm 110W + 36W (lampadas que já vinham com o aqua)

 

CO2: Sistema Nutrafin com difusor de vidro (não sei o nome mas é daqueles com a membrana porosa para as bolhas sairem pequeninas...)

 

PH: 6,7

 

Temp: 30º

 

Tpa´s 50% de 3 em 3 dias

 

 

Plantas:

 

Riccia, Anúbias, e as outras não sei o nome...

 

 

Fauna:

 

4 Discus, 30 Cardinais, 15 Nariz de Bêbado, 5 Corydoras (duas Melanistius e três Sterbai), 3 Kribsensis, 2 Ramirezis e um Platy (eu sei mas a minha namorada gosta dele....)

 

Já agora vai mais um videozinho feito há bocado:

 

 

 

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... Umas Rotalas ficariam ali bem.

 

Tenho de pensar noutra planta para tapete porque também já me começo a fartar um bocado da riccia. Gostava de ter glosso mas não tenho luz para isso e as corys também não iriam ajudar muito...

Editado por johnyboygomez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ricia fica espectacular, mas dá uma trabalheira... todos os Sábados ando á pesca...

 

Gosto muito do teu aquário, tem espaço.

 

Sobre a TPA's - 50% de 3 em 3 dias???

 

Isso não é muita TPA ?

 

Eu faço de 20% por semana.

 

Alem do gasto de água, tens algum processo de TPA's automático?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ricia fica espectacular, mas dá uma trabalheira... todos os Sábados ando á pesca...

 

Gosto muito do teu aquário, tem espaço.

 

Sobre a TPA's - 50% de 3 em 3 dias???

 

Isso não é muita TPA ?

 

Eu faço de 20% por semana.

 

Alem do gasto de água, tens algum processo de TPA's automático?

 

Abraço

 

 

Boas Slowmotion, são bastantes tpa´s mas não me dão muito trabalho e quantas mais melhor!

 

Quanto ao sistema é o mais básico possível mas vai funcionando:

 

Ligo a mangueira à torneira do lavatório da casa de banho com um adaptador, abro a torneira e espero que a mangueira se encha de água expulsando todo o ar que estava lá dentro, depois, usando o principio dos vasos comunicantes, tiro a mangueira do adaptador, ponho-a na banheira e a água começa a sair. Quando vir que já vou a meio do aquário, volto a ligar a mangueira à torneira e encho o resto e voilá!

Editado por johnyboygomez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Slowmotion, são bastantes tpa´s mas não me dão muito trabalho e quantas mais melhor!

 

Quanto ao sistema é o mais básico possível mas vai funcionando:

 

Ligo a mangueira à torneira do lavatório da casa de banho com um adaptador, abro a torneira e espero que a mangueira se encha de água expulsando todo o ar que estava lá dentro, depois, usando o principio dos vasos comunicantes, tiro a mangueira do adaptador, ponho-a na banheira e a água começa a sair. Quando vir que já vou a meio do aquário, volto a ligar a mangueira à torneira e encho o resto e voilá!

 

Boas

 

Mas isso não te cria problemas?? Diferençsa de temperatura, PH, cloro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao PH, é claro que o que sai da torneira é mais elevado mas não é muito e como tenho CO2 acaba por estabilizar rapidamente.

 

Em relação à temperatura, os peixes não se ressentem minimamente, pelo menos não noto nenhuma alteração no seu comportamento e se quiseres encorajar as desovas até é aconselhável haver uma alteração de temperatura. Comigo funciona.

 

No que diz respeito ao cloro aí o caso é diferente. O ideal seria ter água preparada num recipiente e a arejar com uma bomba de ar e pedra difusora e tal...como nós sabemos, mas não tenho sítio para ter 100 litros de agua a repousar. Põe-se então a questão "Então e porque é que não fazes TPA´s mais pequenas?" - É válido pensar assim e fi-lo durante muito tempo mas há uns meses atrás resolvi fazer as tpa´s como faço agora e ver como corria... e até agora tem corrido bem. Faço teste de amónia logo a seguir e os valores são sempre 0.

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora como prendeste a riccia?

 

 

Boas!

 

Usei fio de pesca, do mais fino que há. Enrolas o fio à volta da pedra deixando praí um espaço de 2mm de linha para linha.

 

Convém é prenderes bem senão, mal pões a pedra dentro de água lá vai a riccia toda à viola.

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular !!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

:D :D :D banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom mesmo! realmente aquele turquesa é excelente, que tamanho e que formato que ele tem, o preto realça bastante :P muito bom. O Blue diamond manteve a beleza aquando o compraste, tá excelente, e já tá com a hi fin bem grandinha :) Parabens :)

 

 

:x-mas:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.