Voltei :)


Filipa Branco

Recommended Posts

Boas amigos! ;) Pois é voltei... Peço desculpa ter estado tanto tempo afastada, mas tive umas complicações laborais, tive com três trabalhos ao mesmo tempo mais a faculdade, pelo que, não tive grande tempo para dedicar ao aquário e ao fórum. Pus um anúncio aqui para vender o aquário, e apesar de ter tido ofertas, não tive coragem de o vender. A todas essas pessoas quero pedir desculpa... Mas não tive mesmo coragem de o vender...

Assim, depois de ter estado cerca de 2 meses sem introdução de residentes, com tpa's semanais, e felizmente, sem nenhum residente ter morrido :), consegui resolver as minhas questões laborais, terei a partir do fim do mês apenas um trabalho mais uns biscates e a faculdade, e terei assim, mais tempo para dedicar ao meu lindo aquário :)

Querem fotos? ;) tenho de as tirar, mas cá ficam informações:

- Aqua de 120lt, com iluminação de duas lâmpadas 36wt

- Filtro interno eheim

- termoestato de 200mt.

 

Residentes:

- Quatro escalares pequeninos ;) (3 introduzidos hoje)

- Dois botia palhaço (um introduzido hoje)

- 4 ottos

- 1 zebra e 1 cae que ambos vão ser oferecidos ;)

 

Aceitam-se sugestões, críticas, e palavras de apoio! :P Fico feliz não ter desistido deste magnífico hobby! :lol:

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- termoestato de 200mt.

 

Mas "craganda" termoestato!! yikes

 

Eheheheh :lol:

 

 

Cá ficamos á espera das fotos ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas amigos! :rainbowafro: Pois é voltei... Peço desculpa ter estado tanto tempo afastada, mas tive umas complicações laborais, tive com três trabalhos ao mesmo tempo mais a faculdade, pelo que, não tive grande tempo para dedicar ao aquário e ao fórum. Pus um anúncio aqui para vender o aquário, e apesar de ter tido ofertas, não tive coragem de o vender. A todas essas pessoas quero pedir desculpa... Mas não tive mesmo coragem de o vender...

Assim, depois de ter estado cerca de 2 meses sem introdução de residentes, com tpa's semanais, e felizmente, sem nenhum residente ter morrido banana rock, consegui resolver as minhas questões laborais, terei a partir do fim do mês apenas um trabalho mais uns biscates e a faculdade, e terei assim, mais tempo para dedicar ao meu lindo aquário :)

Querem fotos? ;) tenho de as tirar, mas cá ficam informações:

- Aqua de 120lt, com iluminação de duas lâmpadas 36wt

- Filtro interno eheim

- termoestato de 200mt.

 

Residentes:

- Quatro escalares pequeninos ;) (3 introduzidos hoje)

- Dois botia palhaço (um introduzido hoje)

- 4 ottos

- 1 zebra e 1 cae que ambos vão ser oferecidos ;)

 

Aceitam-se sugestões, críticas, e palavras de apoio! :P Fico feliz não ter desistido deste magnífico hobby! :)

 

boas

 

axo que um termoestato de 150 w chegava popas na luz ( depende tb onde se encontra o aquario se for num sitio amplo e frio 200w justifica) e quanto ao filtro tambem axo que deveria de ser externo para o tamanho do aquario e tb como ja percebi és mto ocupada tb te ajuda pk a limpeza de um filtro externo é mais espassado do que um interno que tens de tar sempre em cima dele :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando puderes põe a potencia do filtro:).

 

Contrariando aqui o Ascenso, eu acho que o filtro de 200w esta muito bem, penso que nestas coisas devemos pensar sempre para cima, porque o termostato quando atinge a temperatura X desliga automaticamente, e com os 200w estas segura que mesmo nos dias de mais frio o aqua facilmente recupera a temperatura.

 

Vou dar um exemplo, que foge à regra, tenho um aqua de 54 litros e um termostato de 75w, aqui tudo bem, dentro da regra de 1w por litro, mas sinceramente não me agrada, principalmente nas TPA ele engasga-se todo a recuperar a temperatura, para além de que quando liga (devido a baixas de temperatura) demora a desligar (ou seja, nao atinge facilmente a temperatura ideal).

 

Num outro mesmo aqua com as mesmas dimensões, tenho um de 100 W e raramente o vejo ligado, quando o vejo esta muito pouco tempo ( estabelece logo a temperatura idela no aquario) e no caso das TPAS é que se vê a diferença que 25W de termostato fazem. Os preços de 150 w e 200w nao variam muito, por isso ia por ai:)

 

 

Quanto ao filtro também concordo que poderia ser um investimento rentável, mas não sei o "power" do teu filtro interno, porque o filtro externo não faz necessáriamente uma filtragem melhor que o interno, tudo depende da potencia e da manutenção. O único grande " se nao" é tirar litragem ao aquario.

Editado por pamivelmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.