Carpa Koi


Recommended Posts

Sempre gostei muito de animais e decidi arranjar um companheiro (não humano) para partilhar os proximos anos da minha vida, agora que vou finalmente viver em MINHA casa. Entrei em várias lojas sem encontrar o que pertendia e até fiquei mal impressionado com as condições em que os animais estão, muitas vezes, expostos. No meio das minhas buscas encontrei uma loja com muito boas condições apesar de se encontrar num bairro bastante degradado.

Depois de namorar os esquilos e todos os peixes lindos que a loja tem...ei-la, a minha futura companheira, uma Carpa Koi branca, laranja e preta que depois de a achar lindissima e diferentes de todas as outras expostas, reparei que não tinha um olho mas estava tranquila.

 

Bem o que preciso de saber é que condições provisórias lhe posso oferecer até mudar de casa? Ela deve ter 10/15cms no momento e pelo que pesquisei elas atingem tamanhos e idades alucinantes. Não sei a que velocidade crescem e a minha ideia era tê-la num aquario grande até sentir que é pequeno para ela. Será que estou a pensar bem? Será que ela vive bem sem outros peixes com ela? Que tamanho de aquário me aconselham?

 

Peço desculpa por tantas perguntas mas queria saber estas coisas por alguem neutro que só queira o bem da Carpa antes de me informar melhor na loja quando a for comprar.

 

Desde já agradeço a quem me puder ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Bom as carpas koi crescem muito como já deves saber!

 

O melhor para as manter são lagos a partir dos 4000 litros...tenho algumas num de 2000 mas para o ano farei outro maior...

 

Penso que podes mante-la num aquario de 500 litros até a um certo tamanho mas não te aconselhava...

 

Não tens hipotese de fazer um lago?

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiramente esse peixe é uma carpa e não uma koi. As kois são peixes (digamos) selecionados e com linhagens definidas a que viu e gostou é `simplesmente´ uma carpa e que poderá crescer até 01 metros e viver algumas dezenas (5) de anos. São animais que gostam de companhias portanto não aconselhaveis a viver solitárias. Necessitam de muita água e de um sistema de filtração muito bom (10 vezes o volume do água) e portanto peixes para serem criados em lagos.

 

Essa não seria a companhia ideal se não for coloca-la em um lago.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer a vossa ajuda e informar que a Carpa foi baptizada de Lusy e vai viver num lago com amigos e amigas.

Como não tenho espaço para ficar com ela achei por bem arranjar-lhe um lar condigno onde possa ser feliz e onde a possa visitar de tempos a tempos nos proximos 50 anos...Muito obrigado pela vossa atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais