iluminação


pjao

Recommended Posts

Olá.

 

Embora seja óbvia, a razão é o maior rendimento que se obtem com o reflector. Se este não existir, uma boa parte da luz emitida pela lâmpada é absorvida pela caixa ou tampa do aqua (geralmente preta e por isso mais absorvente). Com o reflector essa luz é enviada de volta para onde deve, isto é, a água e o que lá estiver. Para além disso, o refletor ajuda a espalhar o fluxo luminoso. É por isso que todas as armaduras de iluminação que podes ver aplicadas nos tectos (lojas e centros comerciais têm reflectores em alumínio polido e, na maior parte das vezes multiprismático (com muitas faces).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso tenho 4 lâmpadas com reflectores.

O meu aqua é tapado, e as tampas (pretas) estão por cima das lâmpadas e dos reflectores.

Como é sabido, o preto é a ausência de cor, ou seja, um material que seja preto absorve todo o espectro visível de cor, de maneira que o que é reflectido para os nossos olhos é nada, ou seja, preto.

Já fiz a experiência e mesmo com reflectores, há uma quantidade de luz que é reflectida para cima, e que "bate" nas tampas. Por serem pretas absorvem essa mesma luz.

O que vou fazer é colar uma fita reflectora nas tampas, no lado que fica por dentro do aqua, para que mesmo essa quantidade de luz reflectida não se perca, compreendes?

No aproveitar é que está o ganho, e quanta mais luz melhor. Os reflectores fazem muita diferença.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso tenho 4 lâmpadas com reflectores.

O meu aqua é tapado, e as tampas (pretas) estão por cima das lâmpadas e dos reflectores.

Como é sabido, o preto é a ausência de cor, ou seja, um material que seja preto absorve todo o espectro visível de cor, de maneira que o que é reflectido para os nossos olhos é nada, ou seja, preto.

Já fiz a experiência e mesmo com reflectores, há uma quantidade de luz que é reflectida para cima, e que "bate" nas tampas. Por serem pretas absorvem essa mesma luz.

O que vou fazer é colar uma fita reflectora nas tampas, no lado que fica por dentro do aqua, para que mesmo essa quantidade de luz reflectida não se perca, compreendes?

No aproveitar é que está o ganho, e quanta mais luz melhor. Os reflectores fazem muita diferença.

 

abx

 

Resposta bem mais interessante que a primeira que tinhas dado, esta sim deu contribuição ao post. Obrigado (apesar de nao ter sido eu a fazer a pergunta)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta bem mais interessante que a primeira que tinhas dado, esta sim deu contribuição ao post. Obrigado (apesar de nao ter sido eu a fazer a pergunta)

 

De nada, estamos cá para ajudar.

 

Compreendo que a minha primeira resposta pode não ter sido tão boa, mas realmente é uma pergunta com uma resposta bastante óbvia, não é?

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.