Sign in to follow this  
mpimentel

AQUAPLANTE em Lisboa

Recommended Posts

O problema é quando se deixa de vender mais por causa dos altos preços. Eu admito..adoro a loja! Mas ja não compro la nada por causa dos preços. Eu acho que eles deviam baixar os preços iram ganhar muito mais. Qualidade e diversidade com preços baixos...é so vender.

 

Eu á uns tempos também pensava que as lojas ganhavam mais se baixassem os preços... Só mesmo na aquaristik.net ouviu o meu pensamento e fiquei fã!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Um Eheim 2080 dura mais se for mais caro?

 

Só se vendem filtros exteriores dessa marca (Eheim)?

Edited by NunoRamos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas tardes

 

Por norma não participo neste tipo de discussões, mas acho que esta é uma boa oportunidade para perguntar não sobre a qualidade das lojas." Em relação a loja em questão para além de ser cliente a muito tempo e de o ir continuar a ser visto que considero que a relação preço qualidade é boa, e a nível do atendimento sempre fui muito bem atendido."

 

A questão aqui prende-se mais com que tipo de aquariofilia que pretendemos?

 

Em Portugal são poucas as lojas que arriscam ter mais do que aquilo que é banal e barato, e quando muitas vezes se pergunta porque não apostam mais um pouco na diversidade e qualidade a resposta e por norma sempre a mesma "não se vende".

 

Já muitas vezes se disse que esta o aquela espécie não se encontra em lado nenhum que esta ou aquela variedade de terminado peixe nunca foi visto em loja nenhuma.

 

A questão é simples esta disponível para importação mas é caro não se vende por isso não se manda vir.

 

Se eu vou a uma loja e vejo um determinado peixe a um valor e de seguida vou a outra e o mesmo peixe é duas vezes mais caro, será que devo pensar que a segunda loja é muito cara ou devo ver o peixe com mais atenção?

 

Que tipo de lojas queremos de futuro as que mandam vir o mais barato e sempre as mesmas espécies ou aquelas que tem feito um esforço para diversificar e melhorar a aquariofilia em portugal?

 

 

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas!

 

Já fui meia dúzia de vezes à Aquaplante e penso que em Lisboa é de longe a melhor loja de aquariofilia!

A questão é mesmo o preço, mas tendo em consideração a manutenção de um espaço daqueles e o ordenado dos empregados, não sei...! Contudo da última vez que comprei lá material, fiquei de veras surpreso!!! Um "roubo"? ou talvez não. Por conseguinte não vou dizer quanto paguei, mas antes vou pedir a vossa ajuda para me indicarem onde encontrar material da marca RED SEA. Comprei uma válvula de agulha desta marca e cuja referência penso ser: 51820, designação: CO2 NEEDLE VALVE. Quando eu souber o preço desta válvula noutra loja, dou então a minha opinião sobre a loja em consciência.

 

Agradecia informação quem tem RED SEA.

 

Fiquem bem.

 

Carlos Salgueiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado... tinha postado aqui e desapareceu-me o post....houvr algum problema do sistema?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Engraçado... tinha postado aqui e desapareceu-me o post....houvr algum problema do sistema?

 

O único post que tens apagado, foi um Tópico a teu pedido. O Fórum esteve offline, mas acho que não afectou os posts... Pelo menos ainda ninguém se queixou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ora bolas, então perdi um "testamento"bigsmile enfim, logo a noite volto a escreve lo:P

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quanto a este comentário :

Em primeiro lugar, um rapaz novo que anda por lá não sei bem a fazer o quê; para além de ser um carrancudo que parece que nos tá ali a fazer um favor (o que me tira completamente do sério - não há nada pior numa loja do que as pessoas que lá trabalham não estarem ao serviço total do cliente.. se não se mostram interessados no cliente, não deveriam ser lojistas!), entende muito pouco daquilo, não foram nem uma nem duas as vezes em que me deu informação errada. Além disto, convém referir que ele utiliza uma técnica COERCIVA de venda.. basicamente recomenda uma coisa e dá como garantido que a pessoa vai levar.... nem sequer deixa a pessoa ver se aquilo é realmente o que quer e muito menos põe a pessoa à vontade para fazer perguntas...

 

 

nem sei que responder a isto, custa-me tar ler algo que não se identifica comigo e com a minha pessoa, nem com o meu tipo personalidade. Se me apanhaste num mau dia, so tinhas era que me chamar atenção sobre isso. As pessoas ali levam o que querem, e o cliente standard da Aquaplante é aquele que entra e já sabe muito bem o que quer, obviamente que também há os ""novatos"" na aquariofilia :) Próxima vez que te dirigires a Aquaplante, e se eu tiver por lá, vais ter comigo, e dizes-me que não achaste bem isto ou aquilo, abordas as tais informações erradas que te dei e penso que a falar é que as pessoas se entendem, não é virem para um fórum publico querer denegrir a imagem duma loja só porque x empregado foi mal interpretado.

 

Muito bom dia, desde já peço desculpa pela demora a responder ao tópico.

Em primeiro lugar, quero já esclarecer que não é minha intenção declarar uma "guerra aberta", muito pelo contrário, e terei todo o gosto em justificarn o mue comentário.

Em primeiro lugar, disseste que eu deveria ter-te chamado à atenção.. mas tens de ter em conta algumas considerações; quando uma pessoa está interessada ekm iniciar-se numa actividade cheia de especificidades e vai a uma loja especializada nessa actividade, ela espera, no mínimo, ser bem recebida e obter esclarecimento.. é dificil ir com tantas perguntas para se fazer e tudo o que se recebe é um ar desinteressado e a querer despachar... eu que ia com uma expectativa bem alta (por ter visto tantos elogios á loja), acabei por sair de lá frustrado, com a sensação de que fui alvo de venda coerciva e com ainda mais dúvidas... Imagina-te na minha situação... querer obter informação sobre uma asctividade pela qual estás interessado ams que pouco conheces... que querias que fizesse? Que me pusesse a chamar-te a atençao? Tu estavas numa pose -perdoa-me - arrogante e desinteressada e eu não queria de forma alguma criar mau ambiente, de forma que não disse nada... Agora, se tu mesmo assim terias dito alguma coisa, ainda bem, mas tens de te lembrar - e ainda mais sendo lojista - que as pessoas não são todas iguais. Em segundo lugar, referes aquilo que é on cliente "standard". Penso que era óbvio que eu não era um "standard", mas sim um iniciado à procura de informação (aliás, até te perguntei a tua opinião pessoal)... então se um cliente não for standard a estratégia é enche-lo com equipamentos inúteis? (que foi o que me fizeste). Relativamente às informações erradas que me deste, não as vou discutir aqui em específico, mas se consideras que foi um ataque pessoal que põe em causa as tuas competências técnicas do hobby, então peço sinceras desculpas, não era minha intenção... confesso que o meu post anterior possa ter sido um pouco infeliz nesses comentários..

Por fim, dizes que eu vim a público denegrir a imagem da loja, o que me leva a pensar que leste bastante mal o que eu escrevi... eu NÃO pus em causa a qualidade da loja, bem pelo contrário!!! Afirmei que a loja era boa (nem sequer pus em causa os preços que, para mim, estão na média e não tenho motivos de queixa) e que apenas dois COLABORADORES destoavam.. ou dizer que prefiro ir a outras lojas antes de ir à aquaplante é alguma ofensa á loja?? Até me sinto ridículo em justificar o porquê de ir a outras lojas, mas enfim... redfish- maior especialista em ciclideos; aquamagia - mais próximo de minha casa e sempre fui MUITO bem tratado e esclarecido, a loja tem tb muito material; loja do sr. Oliveira (seixal) - n há mto a dizer.. é o sr. Oliveira e pronto..; a outra junto á biblio de oeiras pk tb é proxima e tem alguns preços mais baixos; a loja do rio sul pk pasos lá mtas vezes e tb sou semrpe bem atendido... PORTANTO, gostaria d eperceber em que ponto denegri a imagem de uma loja, quando sempre disse que era boa e até já a recomendei a outros users noutros tópicos... ALIÁS... já recebi muito bons conselhos, simpatia e disponibilidade tanto da parte do dono como do outro sr. que aí trabalha (não sei o nome do sr., mas costuma lá estar.. sem querer denegrir, é o sr. "careca", espero n estar a dizer nenhuma ofensa..

 

Em resumo, nada tenho contra a loja e muito menos contra ti. Peço-te desculpa (sinceramente) por talvez ter posto o teu conhecimento da área em causa mas, a parte disso, n entendo minimamente as tuas queixas relativamente ao meu post (e se pesquisares bem,´verás que outras pessoas partilham opiniões semelhantes relativamente aos colaboradores... mas espero sinceramente que realmente te tenha apanhado num mau dia... quer dizer.. em dois maus dias..)

 

Abr e cmps

Edited by Psyfactor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma simples pergunta:

 

Para vocês é mais importante um empregado simpatico ou um empregado eficiente?

 

Para mim as duas são importantes, mas destas prefiro a eficiencia.

Edited by tmonteiro

Share this post


Link to post
Share on other sites
Só se vendem filtros exteriores dessa marca (Eheim)?

Admitindo que percebeste o que quis dizer, pois não faria sentido não perceberes, em "futebolês" o que acabas de fazer chama-se "chutar para canto"... daqui a pouco perguntas se a Eheim só tem o 2080... as comparações fazem-se com o mesmo material... por mim podes escolher a marca que quiseres...

 

Mas se estavas a falar de qualidade, dei-te um exemplo na qualidade - a Eheim é mais que reconhecida pela qualidade - eventualmente um "senão" muitas vezes apresentado por alguns aquariofilistas (não questiono se têm razão) será o preço (ou a relação qualidade preço).

 

É claro que tu não és daqueles que pensa nessa relação, pois os que pensam no preço, segundo o que percebi pelo que afirmaste, (perdoa-me se estou errado) já não são "verdadeiros aquariofilistas".

 

Eu penso no preço sim, se puder comprar o mesmo filtro de marca conceituada por 300 euros não vou gastar 450... ou 500 a não ser que o mais caro dure mais só porque custou mais...

 

Note-se que não estou a dizer que a Aquaplante pratica preços altos ou baixos, não tenho conhecimento suficiente da loja para o afirmar. Relativamente à loja só repito o que já disse: fui bem atendido.

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi o que querias dizer, não tive tempo para me alargar mais, sorry.

Mas se estavas a falar de qualidade, dei-te um exemplo na qualidade - a Eheim é mais que reconhecida pela qualidade - eventualmente um "senão" muitas vezes apresentado por alguns aquariofilistas (não questiono se têm razão) será o preço (ou a relação qualidade preço).

Concordo contigo, eu também prefiro a Eheim, embora seja mais cara. Muita gente prefere as outras marcas.

 

É claro que tu não és daqueles que pensa nessa relação, pois os que pensam no preço, segundo o que percebi pelo que afirmaste, (perdoa-me se estou errado) já não são "verdadeiros aquariofilistas".

 

Eu penso no preço sim, se puder comprar o mesmo filtro de marca conceituada por 300 euros não vou gastar 450... ou 500 a não ser que o mais caro dure mais só porque custou mais...

Percebeste mal, prefiro pagar mais e ter uma coisa em condições, que pagar menos e comprar um equipamento que só me dê problemas e que não faça o serviço necessário. Logicamente que também dou valor aos euros, infelizmente não consigo plantar notas e muito menos deitá-las á rua.

 

Para mim um bom aquariofilista (eu ainda não me incluo nessa lista, mas estou a fazer para isso) preocupa-se primeiramente com o estado das suas plantas e dos seus peixes. Se não tiver hipótese de comprar uma coisa minimamente em condições (nunca penso em comprar topos de gama), prefiro esperar e comprar passado uns tempos.

Se um vendedor só pensar "Qualidade e diversidade com preços baixos...é so vender", não vai ter os ditos filtros que ambos procuramos, e aí sim vai ter baixas nas vendas (pelo menos a minha). É assim que eu penso, por isso escrevi o que escrevi.

 

E em relação á Aquaplante vai lá comprar quem quer e quem gosta (e pelos vistos muita gente). Pelo menos vão lá só observar e tirar notas, já é uma referência, não?

Edited by NunoRamos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

Julgo que se está a misturar várias coisas que devem ser tratadas de forma diferente:

 

banana rock Atendimento - das várias vezes que fui à loja, fui bem atendido! É certo que sem "palmadinhas nas costas", mas quando peço um esclarecimento ou ajuda, é-me dado com cordialidade. Para mim, isto é bom atendimento, mas provavelmente outros clientes preferem ser apaparicados desde que entram na loja até à saída; outros até preferem que ninguém os aborde. Trata-se, portanto, de uma avaliação subjectiva que depende da forma como cada um encara o conceito de ser bem atendido.

 

Quanto aos preços, convém separar vivos e equipamentos:

 

::D: Vivos - neste aspecto, a comparação pode ser feita, mas existem diversos factores que a condicionam, tais como a diversidade de especies existentes, condições de manutenção, saúde, ... Nunca lá comprei peixes, mas a persepção com que fico é que têm uma boa relação preço/qualidade.

 

:) Equipamentos - aqui assim podemos fazer uma clara e objectiva comparação entre lojas. Os produtos são exactamente iguais e não dependem de factores exteriores (um Eheim 2080 vendido na Aquaplante e exactamente igual aos vendidos noutras lojas - o meu conterrâneo AGA tem toda a razão! :) ). Neste aspecto, concordo que os preços são mais elevados! Apenas uma resalva: eu tenho consciência que os preços são superiores, mas já lá fui de propósito comprar material porque, simplesmente, nas lojas mais próximas de casa que frequento só por encomenda podia obté-las e na Aquaplante existia disponível na hora. Mas sempre que consigo encontrar noutro local, prefiro já que é mais barato.

 

Resumindo:

Cada cliente é um cliente e aquilo que um valoriza outro pode achar que é irrelevante. Considero-a uma boa loja em atendimento (não digo que é fantástico), boa qualidade e com EXCELENTE variedade; cara, mas por vezes para conseguir ter aquilo que se quer e não existe noutros sítios é preciso pagar um pouco mais.

 

Fiquem bem.

Edited by Canadiano

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não falei em ser "apaparicado", falei em não estarem de trombas e com desinteresse quando me atendem...

 

E a questão não é simpatia vs. eficiência mas sim disposição e boa educação vs. eficiência... e a minha opinião é os dois..

Edited by Psyfactor

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Boas!

 

Exactamente! Nem mais nem menos..., só que eu paguei na Aquaplante a módica quantia de 75,30€!!! Não é muito...são só cerca de 6.500$00 = 6 contos e quinhentos para quem já se esqueceu...!!! de diferença.

 

Isto numa simples válvula doseadora de CO2 que todos sabemos como é constituída.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Agora posso dizer que a loja é boa no geral, mas tem o material muito caro. Concordo que têm coisas que possivelmente mais ningém tem, mas não é razão para esta disparidade!!!

Edited by aquapego

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois isto é tudo muito bonito, já houve antes outro post qualquer, em que se abordou o tratamento que alguns clientes levaram na Aquaplante ( porque será que é sempre a mesma? ah já sei, é porque é a melhor! ) Ou não.

 

A mim, também foi do modo de trombas...mas como eu também ando sempre de trombas, achei normal yikes

Depois tive uma teima, com a Sra e com o Sr. que foi aqui abordado, em que tinham um único Ciclideo Jaguar no meio de outra espécie qualquer sul Americana, creio que eram ciclideo do texas. Eu pedi o jaguar...ao que foi dito que não era, nem o Sr. nem a Sra que estavam a atender.

Então eu insisti e disse: pronto ok, mas dê-me lá o JAGUAR então. Um bocado tirado a ferros.

 

Depois tive a infeliz ideia de perguntar algo sobre uma planta que lá estava. Resposta : Sim.

Se é sim, então Ok! Sim ! Excelente! Foi um sim ! ( não, não queria uma palestra sobre a planta, só queria um sim em condições :lol: )

 

Epá mas agora dizerem que a Sra devia ter mais cuidados de higiene ... isso já é mais puxadote ...! Mas já desde os tempos de outra loja em que a Sra trabalhou, em Odivelas, também andava de trombas, não havia era fórum para um gajo trocar ideias acerca de ...

 

Em relação aos preços, só compra quem quer, isso acho que é verdade absoluta.

Sou a favor das lojas de esquina, são o possível que os donos puderam apresentar aos clientes. (frase esquisita)

 

 

Quem não percebeu, eu explico de novo, mas sem desenhos.

 

saudações

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pois isto é tudo muito bonito, já houve antes outro post qualquer, em que se abordou o tratamento que alguns clientes levaram na Aquaplante ( porque será que é sempre a mesma? ah já sei, é porque é a melhor! ) Ou não.

 

Epá mas agora dizerem que a Sra devia ter mais cuidados de higiene ... isso já é mais puxadote ...!

 

 

Olá,

 

Lembro-me que no tal tópico anterior isto foi uma das coisas mais comentadas, não sei porque pode ser considerado grave. Não estou a gozar com a sra., estou a fazer um reparo que acho legítimo.

 

De resto, concordo ctg em tudo :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos,

 

Conheço a Aquaplante há muitos anos e o que posso dizer de uma forma sucinta é que melhorou muito, passando de uma loja muito fraca para uma loja de referência.

 

Sei que sou daqueles clientes que vai à loja e já sabe o que quer, mas sei também que tanto os empregados como o próprio Paulo Rego, sabem disso e o tratamnto que recebo poderá, por isso, ser diferente. A verdade é que sempre fui bem tratado.

 

Reconheço que poderá haver algum desconhecimento em termos técnicos, tanto do Filipe como da outra senhora (que me perdoe mas não me recordo do nome), mas eles não têm que saber tudo. Devo mesmo dizer-Vos que muitas lojas gostariam de os ter como empregados!

 

Os preços... os preços, sinceramente dou-me ao luxo de não me preocupar muito com isso. Perfiro poder ir a uma loja onde encontro quase tudo e onde posso escolher, do que andar a perder o meu tempo às voltas e não encontrar quase nada... O tempo é dinheiro e por isso não me importo de gastar um pouco mais. De qualquer forma, até neste capítulo a Aquaplante melhorou muito, por ventura por ter agora mais cuidados em termos gerais com tudo.

 

Abraço,

Diogo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Uma simples pergunta:

 

Para vocês é mais importante um empregado simpatico ou um empregado eficiente?

 

Para mim as duas são importantes, mas destas prefiro a eficiencia.

 

Um empregado simpatico, mas que n percebe muito "da coisa"... não obrigado biggrin

Um empregado eficiente, mas que tem vários maus dias... tb não obrigado.

 

Duas situações que me fazem visitar a loja pela ultima vez.

 

Epá mas agora dizerem que a Sra devia ter mais cuidados de higiene ... isso já é mais puxadote ...!

 

saudações

 

Isto pode ser caso para a ASAE biggrin.png' alt=':biggn:'>

Edited by blino

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viva

 

Eu tive uma má experiência com a Aquaplante.

 

Antes de mais, importa realçar o seguinte :

- não estava para dizer nada sobre essa minha experiência. Só transmito o meu testemunho, porque surgiu este tópico.

- E não estava para dizer nada porque, como de resto se pode verificar ao longo dos posts deste tópico, há coisas que se dizem que podem gerar mal-entendidos, e daí para o insulto soez ou acusações do tipo "tens complexos de perseguição" é um passo muito ténue. E que, na minha perspectiva, demonstra falta de cultura. Não me é permitido e por isso também não reconheço o direito a ninguem, de fazer juízos de carácter a partir de um ou dois parágrafos que se escrevem. Pode-se criticar objectivamente aquilo que se escreveu, mas daí extrapolar que a pessoa em causa é "isto" ou é "aquilo", tenham paciência. Isso tem acontecido comigo aqui, e por isso mesmo cada vez menos me sinto motivado a participar. Escrevem-se coisas aqui que muito dificiilmente os protagonistas o diriam com o mesmo à vontade se fosse cara-a-cara. Contudo reconheço que há aspectos da comunicação não verbal que aqui não existem, aspectos esses que reforçam o canal entre emissor e receptor e que complementam o significado e conteúdo das mensagens trocadas. Aqui não. São palavras nuas e cruas, muitas vezes por isso geradoras de mal-entendidos.

Posto isto, vamos ao que interessa. A Aquaplante.

Eu sou de Aveiro. Em matéria de aquariofilia, isto representa morar no interior profundo, onde pouco mais há para além de guppies, espadas, algumas coridoras, uns tetras e um ou outro ciclideo. De entre os peixes que gosto e gostava de comprar, estão algumas espécies de loricarídeos.

É muito raro ir a Lisboa. Mas aconteceu, algures ou no fim de Outubro, ou principios de Novembro. "Obriguei" a minha família (para sacrificio deles, note-se) a fazer um périplo por uma data de lojas em Lisboa. Já que lá estava, aproveitei. Fui, entre outras, à Planet Fish (perto do mercado de Benfica) e à Red Fish (perto da estrada da Luz). Em ambas as lojas vi loricarídeos muito giros. Tentei informar-me junto das pessoas que me atenderam sobre a espécie. Uma das minhas condições era que o peixe não poderia crescer muito. E nas duas lojas, informaram-me logo que nem pensar em levá-los, pois os que lá tinham, cresciam muito. Para muita pena minha, pois eles eram de facto exemplares muito bonitos, apesar de caros, mas eu estava na disposição de pagar o que fosse preciso para comprar os peixes que gostava.

Fui à Aquaplante. Vi lá uns Baryancistrus lindissimos. Foi amor à primeira vista. Tinham cerca de 7 cm. Custavam 30 Euros cada um. Cuidei de saber se o bicho crescia, e o rapaz que me atendeu (segundo parece um perito em loricarídeos) garantiu-me que não crescia mais que aquilo. Lembro-me que tinha deixado bem claro a minha condição sobre a limitação do tamanho. Comprei 3, ou seja, paguei 90 euros por três Baryancistrus.

Qual não foi o meu espanto, quando cheguei a casa verifiquei que os peixes que tinha comprado atiravam-se para os 30 cm.

Sabendo que existe uma "sucursal" da Aquaplante no Porto, e portanto poder eventualmente aí realizar uma possível troca, tratei de pegar no telefone e falar com algum responsável pela loja, no sentido de se resolver este problema, pois eu não tinha condições para manter esta espécie.

Primeiro reconheci alguma irritabilidade na forma como a pessoa reagiu ao problema, sugerindo que "ninguem gasta 90 euros sem saber", "que de certeza que tinha sido informado sobre o crescimento do peixe", "que não se compra um peixe sem saber o que se está a comprar, sobretudo gastando 90 euros", e enfim, coisas deste calibre. Lá tive que informar o senhor que os 90 euros eram MEUS, e deles fazia o que muito bem entendia e que ninguem tem nada a ver com a forma como gasto o MEU dinheiro, muito menos ele, que o ganhou (é preciso ter lata), lá tive que lhe garantir que me informaram mal sobre o crescimento dos peixes, lá tive que lhe dizer que a função de quem vende, pasa por informar o cliente sobre as características do produto que vende, e não enganar. Existem milhares de tipos de lorícarideos, estava mal da vida se tivesse que decorar as características de todos eles. Não fazia outra coisa na vida. As pessoas que se propêm vendê-los, é que deviam informar os clientes objectivamente sobre a espécie em causa.

Finalmente a conversa tomou um rumo mais no sentido da solução e menos do problema. Acordamos então em ser-me enviada uma lista das espécies e preços de alguns peixes que poderiam ser disponibilizados na loja do Porto e precederiamos à troca.

Até hoje ! Nunca recebi essa lista, nunca percebi que a loja tivesse qualquer interesse em apresentar uma solução para o problema. O comportamento deles foi claramente "já cá tenho o dinheiro, agora desenrasca-te".

Deplorável. Não estão no mercado com seriedade. Confundem "factores críticos de sucesso" e "vantagem competitiva" com "tirar vantagem sobre alguem a todo o custo".

Como eu não sou de Lisboa, portanto não faço parte dos potenciais clientes deles, agiram assim.

Para o pessoal de Lisboa, provavelmente eles têm outra atitude.

Mas deixo aqui o meu testemunho : Se forem de longe de Lisboa, pensem bem antes de ir à Aquaplante .... a não ser que passem lá para comprar guppies .... e mesmo assim ......

Acabei por vender os peixes a um moço cá de Aveiro, tendo o cuidado (ao contrário da loja) de me certificar que ele sabia que tipo de peixes se tratava.

 

cumprimentos,

Rui

Share this post


Link to post
Share on other sites

há coisas que já ultrapassam das marcas e quando se trata de ignorância eu não suporto ler e ficar calado.

 

1º de tudo : o Baryancistrus é sim uma espécie catalogada que atinge 30 cms, mas muito dificilmente passará dos 12 cms, nos máximos dos máximos 15cms em cativeiro. O unico Baryancistrus com 30cms que vi, um L 81 veio directamente do Brazil, e como é óbvio era selvagem. Já mantive Baryancistrus que tiveram comigo quase 3 anos, e não ultrapassaram os 12 cms. Uma coisa é aceitar a critica que me foi feita, outra é criticarem por criticar, sem nexo nem razão de ser.

 

Por exemplo, Eu agora ia devolver o meu peogeot porque quando o comprei me disseram que ele fazia consumos de 5L aos 100, e quando passo dos 160 ele consome 7 ou 8 litros aos 100. TEM LÓGICA??? Desculpem expressão, mas que estupidez!!!!

 

Enfim....hoje já se ve de tudo

 

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

É esta a resposta de alguém que trabalha nessa loja ???

Em Lisboa, pelos vistos, pode-se dar ao luxo de tudo.

Vamos lá ver :

1 º - Em todos os sitios da net, sejam portugueses, brasileiros, sejam de onde forem, caracterizam o Baryancistrus como peixe que chega aos 35 cm. Nem sequer 30. Ora o meu caro senhor, ao atirar esse valor de 12 cm, sabe concerteza mais que todos os outros ? O que é que lhe permite garantir isso que sustenta ? com base em quê ? Na sua experiência pessoal de um caso ????

2º - A critica que lhe foi feita, não é sem nexo e tem toda a razão de ser. Leia de novo por favor. Parece-me que apesar de se arrogar a expert em Baryancistrus, não sabe ler.

3 º - A sua comparação com o carro é completamente desproporcionada que traduz ou imaturidade ou de facto, como bem diz, estupidez.

 

Aceite um conselho :

Acho melhor a coisa ficar por aqui. Já começo a ficar farto de insultos gratuitos neste espaço. E realmente não faz parte do meu feitio ficar calado com isso. O senhor chamou-me ignorante e estupido. Se insistir nessa postura terei que proceder de outra forma. O senhor não sabe quem eu sou nem o que faço na vida. Não sou nenhum garoto como os que, provavelmente, está habituado a lidar.

Talvez na próxima vez que fôr a Lisboa, passe pela vossa loja. E talvez leve, ou chame companhia. Daqueles que encerram ou suspendem negócios.

Ponha-se no seu lugar !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this