O meu betta morreu


Duplo M

Recommended Posts

O que aconteceu foi o seguinte:

Eu à uns dias comprei uma betta femea para ver se o meu betta fazia criação.E não tenho notado nada de estranho no comportamento do betta!Passado uns dias o meu betta tinha uma ferida pequena e desculpem a espressão parecia que estáva ''mocado'' nadava pouco, ás vezes parecia que ficava paralizado e passado uns segundos começava a nadar e estáva sempre no mesmo sitio.

E apénas pus aqui este tópico para saber se o problema é do betta ou do meu aqua porque não quero ficar sem mais nenhum peixito :twisted:

 

 

Cumps, Duplo M

>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às tantas, e se dizes que tinha uma ferida pequena talvez o Tubarão bala lhe tivesse 'petiscado' mas não conheço bem o comportamento do TB em comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá, eu tenho um betta fêmea juntou com um tubarão bala e guppys e por acaso sempre se deram todos muito bem, quando comprei o tubarão ainda era "criança" porém alertaram me logo para o facto de poder vir a comer os outros peixes por vezes até sem querer.

Quero com isto dizer que o meu t.bala até é bastante sociável, mas cada caso é um caso obviamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aconteceu foi o seguinte:

Eu à uns dias comprei uma betta femea para ver se o meu betta fazia criação.E não tenho notado nada de estranho no comportamento do betta!Passado uns dias o meu betta tinha uma ferida pequena e desculpem a espressão parecia que estáva ''mocado'' nadava pouco, ás vezes parecia que ficava paralizado e passado uns segundos começava a nadar e estáva sempre no mesmo sitio.

E apénas pus aqui este tópico para saber se o problema é do betta ou do meu aqua porque não quero ficar sem mais nenhum peixito :P

Cumps, Duplo M

 

 

Olá,

Há fortes probabilidades de o peixe trazer consigo a doença. Fizeste quarentena (pôr num aquário à parte durante 4dias +ou-?quase de certeza que não. A quarentena serve para verificar se o peixe traz algum tipo de doenças. Não é visível à partida (quando o compras) mas acredita em mim (por experiência) quase de certeza que ele trouxe agarrado às escamas ( ou na água de onde veio) esse agente patogénico. Nunca ponhas a água do saco para o teu aquário (é um conselho). E faz sempre uma boa ambientação (uma má ambientação é o suficiente para que o peixe não se dê bem).

Resta ver é se a doença não se propaga aos outros peixes.

 

 

Cumps

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yap o Grilo tem razão também estava aqui a fazer contas pois achava estranho esse ter praticamente o tamanho do meu e so ter 80lts ainda é alguma diferença. Tens um aqua e não sabes quantos litros levas? então como compras-te o filtro entre outras coisas... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua mede 90-80-80 se nao estou em ero leva 80 litros de agua eu tenho estado ás vezes a olhar para o aqua e nunca vi nada de estranho entre o betta e o bala. Simplesmente o bala a fugir do betta !

Essas medidas são muito estranhas... isso é em cm? Dá um "cubo" brutal...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais