Ajuda no setup


sevo

Recommended Posts

Sou novo nestas andanças, tenho um aqua em kit comprado num hiper que só me deu dores de cabeça :? , tem 60x30x40 mas viciou-me totalmente na aquariofilia!!!

 

Pensei em comprar um novo aqua mas tenho medo de voltar a fazer asneira. Vi numa loja um aqua de 100x40x40, com móvel e calha de iluminação e que ronda os 800€ mas, vi um espectacular: 120x70x50, com calha de iluminação com 4 lâmpadas, filtro externo (não reparei na marca nem na potência mas, pelo que o vendedor diz é bom!), dois termostatos com 250wt cada, por 1000€.

 

Até já andei a fazer mudanças cá em casa para receber o aqua novo. Agora o dilema: arrisco já num aqua grande sem ter grande experiência ou fico-me por um mais simples? As diferenças nos custos de manutenção são muito diferentes? Será que vale a pena arriscar???? :rainbowafro:

 

Gostava de ter um plantado, o que devo comprar mais além do que vem no kit?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nestas andanças, tenho um aqua em kit comprado num hiper que só me deu dores de cabeça cabecadura , tem 60x30x40 mas viciou-me totalmente na aquariofilia!!!

 

Pensei em comprar um novo aqua mas tenho medo de voltar a fazer asneira. Vi numa loja um aqua de 100x40x40, com móvel e calha de iluminação e que ronda os 800€ mas, vi um espectacular: 120x70x50, com calha de iluminação com 4 lâmpadas, filtro externo (não reparei na marca nem na potência mas, pelo que o vendedor diz é bom!), dois termostatos com 250wt cada, por 1000€.

 

Até já andei a fazer mudanças cá em casa para receber o aqua novo. Agora o dilema: arrisco já num aqua grande sem ter grande experiência ou fico-me por um mais simples? As diferenças nos custos de manutenção são muito diferentes? Será que vale a pena arriscar???? :Fade-color

 

Gostava de ter um plantado, o que devo comprar mais além do que vem no kit?

 

Para plantado, safaste melhor com o pequeno que já tens, adaptando-o.

 

Por esse preço, compras cada coisa em separado e fica-te mais barato. Normalmente os kits não têem coisas de grande qualidade e depois levam-te a mudar quase tudo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a pensar num plantado, vai para o de 100x40x40. 70cm é bastante alto e vais ter de apostar na iluminação para poderes ter todas as plantas que quiseres banana rock

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelas respostas. Acho que vou seguir as vossa dicas e vou comprar o aqua 100x40x40 e comprar o resto do material à parte.

Agora, que material que devo comprar?

 

Estive a fazer uma pesquisa sobre filtros, e o que me dizem do eheim 2215 ou aconselham outro?

 

Um termóstato 300W chega?

 

E que calha de iluminação devo comprar e que lâmpadas?

 

Que sistema de co2 aconselham?

 

Desculpem tanta pergunta mas como já disse sou pouco experiente nestas andanças e não quero voltar a fazer asneira na compra do aqua…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelas respostas. Acho que vou seguir as vossa dicas e vou comprar o aqua 100x40x40 e comprar o resto do material à parte.

Agora, que material que devo comprar?

 

Estive a fazer uma pesquisa sobre filtros, e o que me dizem do eheim 2215 ou aconselham outro?

 

Um termóstato 300W chega?

 

E que calha de iluminação devo comprar e que lâmpadas?

 

Que sistema de co2 aconselham?

 

Desculpem tanta pergunta mas como já disse sou pouco experiente nestas andanças e não quero voltar a fazer asneira na compra do aqua…

 

Estava tudo a ver o Sporting perder.

 

PAra 120 litros até o 2213 chega.

Um de 100 ou 150 Watts chega

Eu punha 2x55 pll

Botija

 

E tenta ter mais calma. O pessoal não vive disto... :tongue:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas que me deste Ricardo vão ajudar bastante. :lol:

Desculpa la a falta de calma, mas como estou a pensar comprar o aqua este sábado precisava de uma resposta para depois fazer umas pesquisas e ir a umas lojas saber preços do que quero comprar.

Já agora alguém conhece uma boa loja em Lisboa e arredores com bons preços.

So conheço a ruimar, uma ou pé do cemitério de Benfica (não sei o nome), zooexotico, aquaplante e a fichplanet onde sou cliente regular. :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.