Dánios Zebra serão boa ideia??


David Sousa

Recommended Posts

AquaSaudações a todos

 

Tenho um comunitário de 240 litros com:

 

1 Labeo Bicolor

2 Escalares (vou colocar mais 2 pelo menos)

8 Tetras cardinais

2 Plecos

4 Corys

2 Colisa femeas (os machos foram-se)

8 Molys Lyra

 

Tenho ouvido falar aqui dos Danios Zebra será boa ideia juntar um cardumezito aqui a este cozinhado! :roll:

 

Agradeço as vossa opiniões!!

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sergio,

 

Epá Colisas não dá, o meu Labeo é que matou os 2 machos, acho que não aguentaram o stress do gaijo a chatea-los, este ultimo ainda tentava fazer-lhe frente e por vezes o Labeo até fugia dele, mas era só pra enganar, mal se lembrava voltava á carga!!!

 

Neons isso já estava em mente só estava á espera de ver alguns em boas condições, numa loja pra comprar!

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, não tenho a certeza mas acho que um cardume de zebras não é afectado pelo apetite dos escalares!!! Nunca juntei estas duas expecies.

 

Uma coisa que notei foi o facto de manteres as moly juntamente com peixes de águas mais ácidas, mas se elas não se queixam...

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mollys vivem felizes, procriam, só que de várias posturas até hoje só se salvaram 2 um macho e uma femea, que já estão bem grandes, os outros claro que têm servido de alimento vivo, um pouco cruel mas ajuda a ter os outros peixes felizes, é um festim quando uma Molly dá á luz, mas afinal elas também comem os próprios filhotes por isso deixa andar, lá se vai safando um por outro. Espero que não me condenem. :roll:

 

Fiquem bem!!

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David

 

Sinceramente não percebo porque queres juntar dânios à população do teu aquário. Será para tentares distrair o labeio? Garanto-te que ele continuará a embirrar com os mesmos de antigamente e também com os dânio só que estes estão-se a borrifar para ele. No entanto vão-te stressar mais os outros peixes. As colisas deviam ficar tontas. E as mollys também.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais