guppys mortos..que estranho


spray8

Recommended Posts

boas

Entao e assim ofereceram-me um aquario de 45l , eu deixei a ciclar 3 semanas e etc.. como manda a lei xD.

Depois comprei um guppy numa loja aqui em carnaxide

logo depois comprei um comedor de algas chines

e ai ficaram ate se davam bem.

ficaram la +- 2 semanas...

 

ontem fui ao oeiras parque e trouxe 1 macho e 2 femeas (uma delas gravida)

hoje acordo e vou ver como andao eles e estao os 3 de cauda ratada e mortos..

 

mas o que ja la estava antes destes continua vivo.. :)

 

 

 

tenho ph 7.2

temperatura 27º

aquario 45l

filtro interno

nao tenho plantas

 

 

 

obrigado

abraços

Editado por spray8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, sempre q comprares peixes novos se possível deixa os em quarentena uns dias antes de colocá-los no aqua...

Vc colocou direto na água??

 

E dê uma olhada na água do seu aqua...

 

boa sorte

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

testes À qualidade da água '

Pois o poblema e esse

e que eu pralem do ph nao percebo nada dos testes da agua

mas se fosse da qualidade da agua teriam morrido todos os guppys, mas nao so morreram os que comprei ontem..o que ja la tinha antes inda continua vivinho da silva ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o poblema e esse

e que eu pralem do ph nao percebo nada dos testes da agua

mas se fosse da qualidade da agua teriam morrido todos os guppys, mas nao so morreram os que comprei ontem..o que ja la tinha antes inda continua vivinho da silva ;)

 

boas

 

o que acontece e que e normal acontecer esse casos e porque??porque os peixes que se compram muitas vezes vem habituados a outro tipo de agua nomeadamente ph,gh,kh ect....o que eu te aconselho é simples faz uma ambientaçao muito lenta tipo metes a saca a boiar ai 15 min depois juntas ai meio litro de agua a saca deixando sempre a flutuar 5 min dpois outra vez o mesmo processo depois inseres os peixinhos no aqua.mas tambem mencionas-te que tinham os rabos ratados o que me da a entender é que eles tiveses doença tem cuidado onde compras

 

espero ter ajudado

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo com os meu guppys, quando comprei 1 guppy macho e duas femeas, na loja andei com todos os cuidados, tipo ver os mais vivaços, aproximar o dedo do vidro para ver kual os peixes k s aproximavam logo, ver as barbatanas, os pontos brancos e outras dicas lidas neste belissimo forum, apenas reparei k havia um guppy no fundo mas nao o liguei, mas tb nao o comprei, pensado k tinha escolhido os melhores. Passados dois, três dias tinhas os meus novos guppys mortos e penso k o mais provavel é k vinham doentes da loja.

Cuidado a escolher a loja, eu naquela ja nao compro mais peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o que acontece e que e normal acontecer esse casos e porque??porque os peixes que se compram muitas vezes vem habituados a outro tipo de agua nomeadamente ph,gh,kh ect....o que eu te aconselho é simples faz uma ambientaçao muito lenta tipo metes a saca a boiar ai 15 min depois juntas ai meio litro de agua a saca deixando sempre a flutuar 5 min dpois outra vez o mesmo processo depois inseres os peixinhos no aqua.mas tambem mencionas-te que tinham os rabos ratados o que me da a entender é que eles tiveses doença tem cuidado onde compras

 

espero ter ajudado

 

cumprimentos

 

gil vicente

ok ;)

muito obrigado

para a proxima tenho mais cuidado

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compres peixes no oeiras park, a loja nao faz qualquer tipo de manutençao "de jeito" aos aquas, nao tem cuidado nenhum com os peixes, das vezes que la fui, vi coridoras, plecos e botias, a alimentarem-se de peixes mortos, e, de tao mortos que estavam, nao os conseguias identificar...se és de perto, manda-me mensagem privada, eu dou-te guppies.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compres peixes no oeiras park, a loja nao faz qualquer tipo de manutençao "de jeito" aos aquas, nao tem cuidado nenhum com os peixes, das vezes que la fui, vi coridoras, plecos e botias, a alimentarem-se de peixes mortos, e, de tao mortos que estavam, nao os conseguias identificar...se és de perto, manda-me mensagem privada, eu dou-te guppies.

 

Era mesmo isto que eu ia dizer. N compres lá NENHUM peixe (ainda mais quando tens duas óptimas lojas não muito longe - a Aquamagia e a outra k n me lembro o nome, ao pé da biblioteca municipal de oeiras). Os peixes de lá nadam em água com pH=5 :P:silly: e parece que estão "programados" para morrer cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais