Combinação de espectro


Recommended Posts

Boas pessoal, tou de volta ás minhas duvidas fantásticas...

:oops:

 

Desta vez vou mesmo substituir a minha calha, vou fazer uma com base num dos topicos que encontrei por aqui, e tou a minutos de fazer a minha encomenda.

Agora não sei que espectro combinar.

 

tenho um aqua de 120x40x50, com filtro interno, que devo ter 200 litros uteis no aquario sensivelmente.

 

o material que vou encomendar é:

2 Balastros Electónico 2*39W

12 Suportes T5 ou de Lampadas de alogéneo de focos de embutir

10 m Fio 1 mm Preto

2 Cabos de Alimentação com Ficha

4 Reflectores T5 39W

8 Manga termoretrátil

 

4 lampadas que nao sei o que encomendar nem que marca.

 

estava a pensar sylvania ou philips, com os espectros 1x10000K ; 1x8500K ; 1x6500K; 1x4000K

 

é uma grande salganhada ???? ou o meu pensamento está correcto. Eu tenho ainda a possibilidade de passar de 39W para 54W mas acho que tinha que fazer mais uma alteração dado que a lampada T5 de 54W tem 114,5cm e eu so tenho disponiveis cerca de 105cm mas são so 10cm que se arranjam :)

 

Agradeço a vossa ajuda... o mais rapido possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tou de volta ás minhas duvidas fantásticas...

:2gunfire:

 

Desta vez vou mesmo substituir a minha calha, vou fazer uma com base num dos topicos que encontrei por aqui, e tou a minutos de fazer a minha encomenda.

Agora não sei que espectro combinar.

 

tenho um aqua de 120x40x50, com filtro interno, que devo ter 200 litros uteis no aquario sensivelmente.

 

o material que vou encomendar é:

2 Balastros Electónico 2*39W

12 Suportes T5 ou de Lampadas de alogéneo de focos de embutir

10 m Fio 1 mm Preto

2 Cabos de Alimentação com Ficha

4 Reflectores T5 39W

8 Manga termoretrátil

 

4 lampadas que nao sei o que encomendar nem que marca.

 

estava a pensar sylvania ou philips, com os espectros 1x10000K ; 1x8500K ; 1x6500K; 1x4000K

 

é uma grande salganhada ???? ou o meu pensamento está correcto. Eu tenho ainda a possibilidade de passar de 39W para 54W mas acho que tinha que fazer mais uma alteração dado que a lampada T5 de 54W tem 114,5cm e eu so tenho disponiveis cerca de 105cm mas são so 10cm que se arranjam :smilecolros:

 

Agradeço a vossa ajuda... o mais rapido possivel.

 

Há aqui várias confusões:

 

- Se queres por 54W, os balastros não podem ser de 39...

- Os espectros, é por aí, podes meter essas, caso as consigas arranjar (não é simples)

- Philips

- TEns um aqua de 120 cms mas só tens 105 disponiveis?

 

Depois destas respostas, refaz lá o tópico de modo a se entender o que pretendes e ainda não entendeste, sff.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ao alterar as lâmpadas para 54 troquei também o material que referia 39W.

 

em relação ao 105 cm disponíveis, tem a ver com o facto de ter um filtro interno, daqueles que colam na parede lateral do aqua. Uma caixa preta com três compartimentos um para a bomba, outro para a matéria filtrante e o terceiro para o termostato.

A minha duvida para este post prendia-se somente com o espectro que deveria usar.

 

thanks pela resposta. :Fade-colorcabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ao alterar as lâmpadas para 54 troquei também o material que referia 39W.

 

em relação ao 105 cm disponíveis, tem a ver com o facto de ter um filtro interno, daqueles que colam na parede lateral do aqua. Uma caixa preta com três compartimentos um para a bomba, outro para a matéria filtrante e o terceiro para o termostato.

A minha duvida para este post prendia-se somente com o espectro que deveria usar.

 

thanks pela resposta. banana rock banana rock

 

Eu tirava isso e ganhava espaço no aqua. Com filtro externo ficas melhor servido.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... obviamente que já pensei nisso mas olhei para a minha carteira e vi-lhe o fundo, o que não foi um bom preságio. :D

 

assim sendo por enquanto vou só substituir a iluminação, até pq esse "filtro" que tenho é um bom ninho caso volte a ter kribensis....

 

mais uma vez relativamente aos espectros, são correctos os que estou a pensar encomendar ou seria preferivel em vez da lamapada de 10000K por mais uma de 8500K?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... obviamente que já pensei nisso mas olhei para a minha carteira e vi-lhe o fundo, o que não foi um bom preságio. :crazyeyes:

 

assim sendo por enquanto vou só substituir a iluminação, até pq esse "filtro" que tenho é um bom ninho caso volte a ter kribensis....

 

mais uma vez relativamente aos espectros, são correctos os que estou a pensar encomendar ou seria preferivel em vez da lamapada de 10000K por mais uma de 8500K?

 

Aproveita alguma das encomendas à aquaristic que agora até são bastante regulares. Na alemanha compras um excelente filtro da Eheimpor 60 ou 70 euros... metade do preço de cá.

 

Os espectros, estão bem. Eu se trocasse era 10000, 2x6500/6400 e 4000/4200

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.