"invertland" [actualizado- 09/04/08]


Carlos Couceiro

Recommended Posts

boas bem agora vais ter de estar atento as mamas para ver quando saiem os meninos.

 

pois, e ja sei que depois vou passar horas feito sei la o que a olhar pro aqua a procura dos micro camaroes.....

 

 

 

eu tambem apanhava um suto depois de ver essa carapça toda. nao sabia que os camaroes mudavam de pele como as cobras....

 

eu ate sabia, os outros todos mudam mutio frequentementes, na foto nao sei se dá para ver, mas é dum camarao madeira, e é uma casca muito rija, e na foto da uma ideia diferente, quando olhei pro aqua, parecia mesmo que estava la o camarao, so descansei quando vi que ainda estavam la os dois e que um inha uma cor espetacular, fora do normal(que eu estava habituado)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, e ja sei que depois vou passar horas feito sei la o que a olhar pro aqua a procura dos micro camaroes.....

nao te esqueças é da lupa... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Então?!

E camarões?! Nada?!

Há muito que não desenvolves...

Vá!! Quero novidades!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então?!

E camarões?! Nada?!

Há muito que não desenvolves...

Vá!! Quero novidades!

 

pois, novidades, ha muitas, mas nao sao as melhores..... de ha uns tempos para ca comecei a plantar o aqua á seria, ficou lindo, passado uns tempos os putos que tinham nascido ca começaram a desaparecer, dpois começaram a morrer os caracois, e nesta ultima semana e meia, começaram a morrer as caridinas e alguns red´s.... so ontem me lembrei que tinha posto pastilhas de fertilizante, provavelmente, foram os metais pesados presentes nas pastilhas....

 

hoje, e como queria colocar o aqua na estante que construi, desmontei o aqua e descolei o filtro DIY para o colar no lado oposto, quando parti o vidro da frente...... :tongue:

 

amanha ja devo meter um vidro novo e montar e plantar o aqua todo de novo, a ver se no maximo na segunda feira posto fotos....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, novidades, ha muitas, mas nao sao as melhores..... de ha uns tempos para ca comecei a plantar o aqua á seria, ficou lindo, passado uns tempos os putos que tinham nascido ca começaram a desaparecer, dpois começaram a morrer os caracois, e nesta ultima semana e meia, começaram a morrer as caridinas e alguns red´s.... so ontem me lembrei que tinha posto pastilhas de fertilizante, provavelmente, foram os metais pesados presentes nas pastilhas....

 

hoje, e como queria colocar o aqua na estante que construi, desmontei o aqua e descolei o filtro DIY para o colar no lado oposto, quando parti o vidro da frente...... :tongue:

 

amanha ja devo meter um vidro novo e montar e plantar o aqua todo de novo, a ver se no maximo na segunda feira posto fotos....

É preciso ter muitaaaaaaaa azar... porra!! E eu a pensar que ia aí buscar uns descendentes dos teus camarões (que não sejam red's, pois esses também tenho) para juntar ao meu aqua e dar-lhe outra animação... ohhhh.... cheers#food

 

Que tudo te corra melhor desta vez!!

 

P.s. Em princípio, domingo dia 17, somos capazes de ir à Marinha fazer uma visitinha à malta!! Precisas de alguma coisas destes lados? Tipo grilos??? :wacko:

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

P.s. Em princípio, domingo dia 17, somos capazes de ir à Marinha fazer uma visitinha à malta!! Precisas de alguma coisas destes lados? Tipo grilos??? :huh:

 

 

Bamos? Bamos mesmo? Mas afinal bamos aonde?? Já consultas-te a agenda? Sabes se podemos ir? Sabes se estamos cá? Já perguntas-te ao "chefe" da casa se ele está disposto a ir aturar os "Marinholas"? Já? Já?

 

 

 

 

 

Tá bem! A gente bai! banana rock bowdown:?

 

 

 

Cumps e preparem uma cama de rede que eu vou é dormir para esses lados!

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal, depois de contar o que correu mal, chegou a hora de contar o melhor, o vidro foi substituido por um novo e coloquei uma brita umas 5x mais fina que a anterior, por cima, porque por baixo continua a mais grossa para as raizes das plantas...

 

Antes

 

P1020851.jpg

 

 

Depois

 

P1030729.jpg

 

P1030732.jpg

 

P1030749.jpg

 

P1030748.jpg

 

P1030730.jpg

 

P1030767.jpg

 

P1030769.jpg

 

 

agora é ver como as plantas se desenvolvem e colocar um coco e um mini tronco plantados com musgo

 

espero que gostem

 

 

aaaahhhhhhhhhh, para quem nao reparou, o filtro esta no lado oposto ao que estava, mas desta vez fica mais discreto pelo silicone branco, tambem substitui o copo das plantas com meia de senhora por rede mosquiteira na entrada de agua para o filtro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto esta mudança!! :smilecolros:

Está altamente!! Uma mudança brutal!!

Vais colocar mais plantas ou nem por isso?! Daqui a uns tempos, se tudo correr bem, ainda te consigo arranjar uns pézitos das plantinhas de cor que estão no Ram's Place ( Alternanthera reineckii roseafolia e Pogostemon Eusteralis Stellata).

 

Se quiseres, é só dizeres!

 

Até já!!! :blush:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto esta mudança!! :P

Está altamente!! Uma mudança brutal!!

Vais colocar mais plantas ou nem por isso?! Daqui a uns tempos, se tudo correr bem, ainda te consigo arranjar uns pézitos das plantinhas de cor que estão no Ram's Place ( Alternanthera reineckii roseafolia e Pogostemon Eusteralis Stellata).

 

Se quiseres, é só dizeres!

 

Até já!!! banana rock

 

 

finalmente viste este topico....lolol

 

sim, ainda vou meter musgo e fico por ai....

 

esse plantas nao dao para o meu aqua pois o aqua so tem 20 cm de altura mais areao.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Esta muito bom ,gostei bastante é uma coisa desta que tenho em mente fazer para colocar só invertebrados.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Esta muito bom ,gostei bastante é uma coisa desta que tenho em mente fazer para colocar só invertebrados.

 

Abraço

obrigado zé, mesmo assim, podia estar mais bonito, mas a altura nao o permite...vamos la ver como se forma o taoete, depois de tirara os caracois, os sacanas desenterram-me as plntas todas....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

responde só a uma coisa....que comida é essa que dás aos camrões???

um abraço

Se não me engano, é pastilhas da Sera para peixes de fundo.

Eu também costumo dar uma vez por outra, alternando com cenoura fervida. Há quem diga que eles também petiscam bem nas ervilhas, mas ainda não experimentei.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano, é pastilhas da Sera para peixes de fundo.

Eu também costumo dar uma vez por outra, alternando com cenoura fervida. Há quem diga que eles também petiscam bem nas ervilhas, mas ainda não experimentei.

 

 

correcto e afirmativo, dou das verdes e das vermelhas, e depois dou todos os granulados que andam ca por casa(para peixes claro)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

mais uma actualizaçao...acho que esta a ficar como queria, mudei algumas plantas de sitio e adicionei blixas japonicas

ja começo a conseguir tapar o termostato

 

espero que gostem

 

 

P1040279.jpg

 

P1040276.jpg

 

P1040278.jpg

 

P1040277.jpg

 

P1040275.jpg

 

P1040282.jpg

 

P1040283.jpg

 

 

 

fotos dos habitantes, so quando tiver mais tempo e muito mais paciencia....lol...

 

mas posso adiantar que tenho umas dezenas de greens minusculos, umas dezenas de reds minusculos e umas quantas femeas ovadas, apenas os new bee, é que foram morrendo e nunca criaram, tenho neste momento 4 que penso serem femeas pois ja vi duas ovadas mas acabam por largar todos os ovos nos primeiros dias o que indica que os ovos nao tinham sido fertilizados...

 

 

comentem

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito, mas não achas que é matagal a mais?? Se te descuidas, deixas de ver os animais!!! Mas falta aí uma corzita... está muito verde...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito, mas não achas que é matagal a mais?? Se te descuidas, deixas de ver os animais!!! Mas falta aí uma corzita... está muito verde...

 

 

as duas caracteristicas que disseste sao as que eu queria, muito matagal....assim os animais andam a vontade e reparei que foi quando o matagal se começou a notar que eles começaram a reproduzir....

 

o verde, era mesmo isso que eu queria, nas fotos ficou ainda mais verde pois o aqua é pequeno e a luz nao vale nada para as fotografias, mas o verde das plantas faz um contraste muito porreiro com o areao preto...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as duas caracteristicas que disseste sao as que eu queria, muito matagal....assim os animais andam a vontade e reparei que foi quando o matagal se começou a notar que eles começaram a reproduzir....

 

o verde, era mesmo isso que eu queria, nas fotos ficou ainda mais verde pois o aqua é pequeno e a luz nao vale nada para as fotografias, mas o verde das plantas faz um contraste muito porreiro com o areao preto...

Tenho de ir tirar umas fotos com o meu canhãozito e dar-te umas dicas para fotografar!! :D!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

olá

 

quero saber novidades sobre os Atyopsis Moluccensis. Encomendei uns (ainda não chegaram) e gostava de fazer um aqua para eles.

Os teus sobreviveram? Tiveram crias?

Já agora umas fotos.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais