Discus num aquario de 60l


Pbento

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho 8 discus num aquario de 60L,pois estão a aguardar uma reparação no aquario principal que tinha um areão que me fazia subir muito o PH.No entanto eles estão neste aquário a 1 cerca de 1 mês ainda são pequenos têm de comp. a volta 6 a 8 cm,mas dia após dia estão a evoluir muito bem. Pergunto quanto tempo posso permanecer estes lindos neste aquario de 60l,para os por no aquario principal com nova decoração?

 

Sempre a considerar surprised

Pbento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Tenho 8 discus num aquario de 60L,pois estão a aguardar uma reparação no aquario principal que tinha um areão que me fazia subir muito o PH.No entanto eles estão neste aquário a 1 cerca de 1 mês ainda são pequenos têm de comp. a volta 6 a 8 cm,mas dia após dia estão a evoluir muito bem. Pergunto quanto tempo posso permanecer estes lindos neste aquario de 60l,para os por no aquario principal com nova decoração?

 

Sempre a considerar surprised

Pbento

O menos possivel é claro!!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O menos possivel é claro!!

Sim sei k tens razão,mas estava a pensar aguentar mais 2 meses achas que seria um grande trauma para os meninos?Já agora consegues podes me aconselhar areão que mantenha o Ph baixo em preço e qualidade qb.Tenho um aqua. de 1.50x45x60.

 

Pbento surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 meses e capaz de ser muito... Põe areão de rio do normal, se te subir muito o ph aconselho turfa no filtro externo que é o método mais utilizado!

é o que vou fazer obrigado.

já agora o areão do continente é barato?recomenda-se?

 

Pbento surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 meses é uma eternidade. Oito discus num aqua de 60lt é muito puxado :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois meses é muito tempo, mas senão há outra alternativa, muita muda de água, um bom filtro bastante acima das necessidades do aquário. Quanto ao areão há uma espécie de akadama preta cujo nome não me ocorre que é ácida e baixa o PH, o preço é que me parece alto, mas de resto não conheço nenhum areão que faça isso. Quanto a mim a melhor solução, compras areão de rio desse barato que acabaste de falar e pões alguns grandes troncos lá dentro, solução barata e funciona muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois meses é muito tempo, mas senão há outra alternativa, muita muda de água, um bom filtro bastante acima das necessidades do aquário. Quanto ao areão há uma espécie de akadama preta cujo nome não me ocorre que é ácida e baixa o PH, o preço é que me parece alto, mas de resto não conheço nenhum areão que faça isso. Quanto a mim a melhor solução, compras areão de rio desse barato que acabaste de falar e pões alguns grandes troncos lá dentro, solução barata e funciona muito bem.

O filtro e da tetra para 100l, no entanto está no minimo devido a corrente que o filtro produz. Vou rapidamente substituir o areão e plantar de novo o aquario.

 

Sempre a considerar,

Pbento :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe o filtro no máximo, isso nem é grande corrente, no mínimo não chega para esse aquário ainda por cima com Discos, viras a saída para o vidro ou pões uma flauta para eles não levarem com a pressão da agua de frentes e não plantes o aquário, ganhas espaço, facilita as limpezas e crescem mais os peixes. Acho que não é importante a decoração neste momento mas sim a manutenção desses peixes até o outro aquário estar pronto.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro e da tetra para 100l, no entanto está no minimo devido a corrente que o filtro produz. Vou rapidamente substituir o areão e plantar de novo o aquario.

 

Sempre a considerar,

Pbento :snipersmile:

 

Já montei o aquario os meninos estão outra vez no seu lar,apenas 1 ficou mal disposto tb é normal de 6 de outubro para 26 de novembro já tiveram em 3 casas,é mt mudança,de resto tudo ok comem a artemia como eu chocolate :)

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais