Simbologia das Koi - Alguém sabe?


Recommended Posts

Então é o seguinte:

 

Vou tatuar uma koi nas costas, e sei qual a sua simbologia e significado.

Sei também que a Koi negra representa o pai, a vermelha o primogénito e os restantes filhos são simbolizados por kois vermelhas mais pequenas.

 

A minha dúvida prende-se à sequinte questão: Existe simbologias inerentes às diferentes "raças" de Koi? pois estava a pensar, em vez de fazer uma koi vermelha, fazer uma koi com o padrão de uma destas seguintes raças:

 

cabecadura Doitsu

:arrow: Bekko

:arrow: Tancho Sanke

ou

:arrow: Kujaku

 

Caso não exista tal ligação simbólica a cada raça, provavelmente irei para a Gin Matsuba, pois é a Koi vermelha...

 

Se alguém me puder ajudar com explicações ou indicações de sites onde poderei obter tais informações, ficarei eternamente grato, visto que a tattoo é para sempre... eh eh eh

 

já agora... vou fazê-la daqui a 2 ou 3 semanas, portanto... AJUDEM-MEEEEEE!!!!! cabecadura

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado à mesma aos dois, não forma daquele género que apenas lê e mais nada... ao menos deram um pouco de importância ao assunto.

 

Será daqui a 2 semanas, e apòs isso eu colocarei uma foto para poderem ver como ficou.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado à mesma aos dois, não forma daquele género que apenas lê e mais nada... ao menos deram um pouco de importância ao assunto.

 

Será daqui a 2 semanas, e apòs isso eu colocarei uma foto para poderem ver como ficou.

 

Abraço

Espero q isto te ajude :D:

 

"A carpa subindo significa força para alcançar os objetivos e uma carpa descendo significa que os objetivos foram alcançados, a mitologia diz que as carpas sobem o rio para se tornar um dragão na volta, por isso somente carpas descendo podem ter aquela cara de “mau” característico, semelhante a um dragão.

 

“O Huang Ho (Rio Amarelo) atravessa todo o continente Chinês. Para atingir sua fonte, a carpa / koi precisa nadar através de vales cheios de cachoeiras até a montanha Jishinhan. A lenda diz que se uma carpa / koi conseguir subir pela cachoeira Longmen Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Por causa da lenda, as carpas / kois se tornaram um símbolo de sucesso em vida.”

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“O Huang Ho (Rio Amarelo) atravessa todo o continente Chines. Para atingir sua fonte, a carpa / koi precisa nadar através de vales cheios de cachoeiras até a montanha Jishinhan. A lenda diz que se uma carpa / koi conseguir subir pela cachoeira Longmen Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Por causa da lenda, as carpas / kois se tornaram um simbolo de sucesso em vida.”

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda Daniel, mas a simbologia da própria Koi eu já sei, pois tenho investigado há algum tempo. A minha questão é se (pois eu não consigo encontrar em lado nenhum...) existe alguma simbologia particular inerente a cada uma das raças de Koi, entendes?

 

A minha dúvida prende-se à sequinte questão: Existe simbologias inerentes às diferentes "raças" de Koi? pois estava a pensar, em vez de fazer uma koi vermelha, fazer uma koi com o padrão de uma destas seguintes raças:

 

:D Doitsu

;) Bekko

:arrow: Tancho Sanke

ou

:arrow: Kujaku

 

Caso não exista tal ligação simbólica a cada raça, provavelmente irei para a Gin Matsuba, pois é a Koi vermelha...

 

Se entretanto não encontrar e/ou ninguém me conseguir explicar ou responder à minha questão, irei fazer uma Gin Matsuba com barbatanas brancas para simbolizar a pureza... quanto ao significado da Koi na tatuagem, explicarei depois de feita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

está muito bonita. Uma mistura de vermelho,laranja e amarelo fica muito bem, costumo ver no people and arts o miami ink e fazem muito essas tatuagens gosto particularmente quando usam essas cores.

 

Boa sorte com o resto da tatuagem

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui está a obra QUASE pronta... para a semana que vem irá ser feito o sombreado e a cor... já não falta muito. :x-mas:

 

koi.jpg

 

Está a ficar gira. Não te esqueças de mostrar quando acabares, já agora ;)

Boa sorte para o resto da tatuagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Afinal não foi na semana seguinte... resolvemos esperar para que a linha estivesse minimamente cicatrizada para passarmos para a parte da cor e sombreados...

 

E após uma 2ª sessão de mais 1 hora e pouco de pura tortura, apresento-vos a minha koi bang

 

koi_001.jpg

 

Daqui a 5 semanas lá voltarei para ele ver o resultado final e para, caso seja necessário, fazer algum retoque.

 

Esta tattoo não foi feita para os outros gostarem ou não, é uma tattoo muito pessoal, mas tenho que agradecer as vossas opiniões porque eu e mais alguém especial estamos muito agradecidos.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal não foi na semana seguinte... resolvemos esperar para que a linha estivesse minimamente cicatrizada para passarmos para a parte da cor e sombreados...

 

E após uma 2ª sessão de mais 1 hora e pouco de pura tortura, apresento-vos a minha koi bang

 

koi_001.jpg

 

Daqui a 5 semanas lá voltarei para ele ver o resultado final e para, caso seja necessário, fazer algum retoque.

 

Esta tattoo não foi feita para os outros gostarem ou não, é uma tattoo muito pessoal, mas tenho que agradecer as vossas opiniões porque eu e mais alguém especial estamos muito agradecidos.

 

Obrigado!

~Gostei

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o seguinte, dói! não há volta a dar... mas é uma dor minimamente suportável... e há sítios onde dói mais que noutros. Quando foi a parte das linhas doeu menos que o preenchimento... agora daqui a um ou dois meses passo por lá para ver se é necessário dar algum retoque.

 

E com 6 dias começa-se a notar as verdadeiras cores... e estou a adorar notar essa transformação! Na foto de cima ainda está muito vermelhona, pois foi tirada logo após a 2ª sessão. Depois coloco uma foto de como ela está actualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma tb na omoplata. Durou 4 horas e posso caracterizá-las assim:

1ª hora: na boa, sem stress

2ª hora: "eh lá, isto tá a picar um bocado, mas nada que não se suporte"

3ª hora: hmmm tá a começar a doer a sério, epah mas n dá p desistir agora né? aiii a dor a dor!

4ª hora: agonia pura "quem sou eu? onde estou?"

 

:arrow: mas valeu muito a pena. Concordo que o enchimento é o pior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psy, a nível de dores, cada pessoa tem um índice de resistência diferente. Posso-te dizer q no ombro n me doeu absolutamente nada (nem com as linhas nem com os preenchimentos) e conheço pessoal que me disse que dava dores de morte. mas enfim... eh eh eh agora só faltam os retoques :(

 

Quanto a fotos... está aqui a comparação da Koi quando ficou terminada, e a Koi passado 1 semana... Nota-se claramente a evolução e o amadurecimento das cores... ah... e está a pelar.... o que é normal. eh eh eh

 

koi_002.jpg

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a este site

http://www.akakoi.com/varieties_classifica...preciation.html

e talvez lá encontre qualquer coisa.

Cumprimentos

 

Obrigado Sofia, já conhecia esse site... além de que a tua ajuda veio um mês e pouco tarde demais... eh eh eh

 

É que, como podes comprovar pelas fotos, já fiz a tattoo...

 

Quanto ao site, realmente é útil para diferenciar as espécies existentes, mas não chega a fazer nenhuma alusão à possível simbologia de cada uma dessas espécies...

 

de qualquer fora, muito obrigado pela consideração :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais