eihem versus fluval


Recommended Posts

consigo um eihem 2227 (seco humido) com 4 anos mas cerca de 1 ano de uso por 150€

 

em contrapartida o fluval 405 via net fica-me em 140€, ou seja o mesmo preço

 

- para um aquario de 260 l brutos por qual optavam?

- eihem usado quais as miores deficiencias por uso?

- filtro seco / humido tem mais vantagens sobre os "normais"?

 

estou muito indeciso, apesar das boas criticas do pessoal quanto ao eihem

 

aguado opiniões

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consigo um eihem 2227 (seco humido) com 4 anos mas cerca de 1 ano de uso por 150€

 

em contrapartida o fluval 405 via net fica-me em 140€, ou seja o mesmo preço

 

- para um aquario de 260 l brutos por qual optavam?

- eihem usado quais as miores deficiencias por uso?

- filtro seco / humido tem mais vantagens sobre os "normais"?

 

estou muito indeciso, apesar das boas criticas do pessoal quanto ao eihem

 

aguado opiniões

 

cumprimentos

 

Se quiseres apenas filtração biológica, esse eheim é muito bom. Mas relativamente à mecânica é fraco.

Repito, esse modelo! Os seco-húmido são muito bons em biológica, mas para a mecânica necessitas de outro filtro à parte.

 

Já agora, acho o preço exagerado.

 

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consigo um eihem 2227 (seco humido) com 4 anos mas cerca de 1 ano de uso por 150€

 

em contrapartida o fluval 405 via net fica-me em 140€, ou seja o mesmo preço

 

- para um aquario de 260 l brutos por qual optavam?

- eihem usado quais as miores deficiencias por uso?

- filtro seco / humido tem mais vantagens sobre os "normais"?

 

estou muito indeciso, apesar das boas criticas do pessoal quanto ao eihem

 

aguado opiniões

 

cumprimentos

As preferêncas eheim/fluval dão que fazer... assim "a olho" parece-me que depois de terem um eheim alguns dos que defendem fervososamente os fluval ficam mais "calmos". Mas são as duas melhores marcas do mercado, ao que parece. Recentemente li uns posts que estão relacionados com umas fugas de água, parece que alguns fluval não se aguentam, pesquisa, tira conclusões por ti. (pode ser que seja apenas consequência da idade dos filtros, ou utilização não adequada).

 

Quanto aos secos-húmidos, são bons filtros (pelas especificações). Têm mais filtragem mecânica do que parece, a avaliar pelo que escreve a marca: Atenção: O pré-filtro de espuma sintética deverá ser utilizado somente durante o período inicial, de aprox. 6 a 8 semanas. Depois, o filtro de bactérias, formada na massa filtrante, assume a filtragem biológica e mecânica. Portanto, o pré-filtro de espuma sintética deve ser retirado, após o período mencionado".

 

Para o aquário que falas devias comprar o 2229, ficas mais à vontade. Quanto ao preço, eu comprei um 2329 (igual ao 2229 mas com aquecimento) por cerca de 250 euros, novo, com massas filtrantes. Isso era o preço de há duas ou três semanas... entretanto subiu quase 80 euros... era uma boa promoção!

 

Ainda assim, é um seco-húmido... mais caro que os "normais".

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

consigo um eihem 2227 (seco humido) com 4 anos mas cerca de 1 ano de uso por 150€

 

em contrapartida o fluval 405 via net fica-me em 140€, ou seja o mesmo preço

 

- para um aquario de 260 l brutos por qual optavam?

- eihem usado quais as miores deficiencias por uso?

- filtro seco / humido tem mais vantagens sobre os "normais"?

 

estou muito indeciso, apesar das boas criticas do pessoal quanto ao eihem

 

aguado opiniões

 

cumprimentos

 

 

Uma coisa que se estão a esquecer. Que tipo de aquário tens? Africanos? Americanos? Plantado? Se for africano, o 2227 está excelente, mas aconselhava outro para a utilização de outro pata a filtragem mecânica. Agora se for americano, normalmente com algumas/muitas plantas, ou plantado, esquece o 2227. Como é seco-húmido o CO2 é dispersado dentro do filtro. Por causa desta característica é que se chama seco/húmido.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Uma coisa que se estão a esquecer. Que tipo de aquário tens? Africanos? Americanos? Plantado? Se for africano, o 2227 está excelente, mas aconselhava outro para a utilização de outro pata a filtragem mecânica. Agora se for americano, normalmente com algumas/muitas plantas, ou plantado, esquece o 2227. Como é seco-húmido o CO2 é dispersado dentro do filtro. Por causa desta característica é que se chama seco/húmido.

Cumps.

Sim, ele deve contribuir para algum desperdício de CO2. Mas atenção que não o vai eliminar todo... Por outro lado, já vi quem defendesse a sua utilização também em Ciclídeos Americanos, nomeadamente discus.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

COmo muitos ja disseram o Seco/Humido tira algum CO2,mas penso nao ser muito relevante e é recomendado mais para filtragem biologica.

Eu tenho um eheim 2227 e um 2215. Nunca tive problemas com nenhum deles, sao bastante silenciosos.

Dependendo claro da fauna e flora que vais por, acho que o 2227 deve ser usado com outro filtro adicional. eu no meu caso tenho o 2215 apenas para filtragem mecanica.

 

Onde vais comprar dao-te algum tipo de garantia no usado?

Se nao, talvez seje melhor optares por um novo.

 

O Filtro é para que tipo de aqua? Plantado? Ciclideos Africanos, Americanos??

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema seco-húmido maximiza a eliminação de nitritos e amónia pelas bactérias nitrificadoras do filtro.

Ao mesmo tempo fornece uma grande oxigenação à água, daí não ser aconselhado o seu uso em plantados porque com esta oxigenação grande parte do CO2 é eliminado.

 

Se vires as especificações do 2227, a eheim apenas recomenda o uso de substracto no filtro, nada de cerêmicas, esponjas ou lãs para filtragem mecânica, daí que o filtro seja fraco neste aspecto. Além disso, o próprio modo de funcionamento do filtro é diferente, a água entra por cima e sai por baixo, ao contrário do que é habitual nos outros filtros.

 

É um óptimo filtro, mas para biológica.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia para fluval, não por achar boa mas por achar a eheim uma m***a.

Se eheim é o que dizes e fluval também não achas bom... diz lá aí qual é a grande marca de filtros que usas, que o pessoal adere aos teus parâmeros de qualidade...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eheim é melhor mecanicamente, mas penso que o maior trunfo é poderes encomendar qualquer peça via internet no seu site! Quantas pessoas já vi pedirem "tem peças Fluval? É que a loja onde comprei fechou!!!".

 

Eheim uma m***a? Explica-nos o problema que tiveste com eles!

 

cumps

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um dos preços é alto, ainda por cima o eheim é usado, considero o Fluval 405 um filtro mais completo, o eheim 2227 é mais para filtragem mecânica, mas se quizeres Fluval usado arranjas bem mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eheim é o que dizes e fluval também não achas bom... diz lá aí qual é a grande marca de filtros que usas, que o pessoal adere aos teus parâmeros de qualidade...

 

 

O meu filtro é um eheim 2215, mas considero-o uma (palavra censurada), material super fragil, más instruções, até agora só me deu problemas, mas é a minha opinião.Tenho direito a tê-la sem ter que "gramar" com ironias certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro é um eheim 2215, mas considero-o uma (palavra censurada), material super fragil, más instruções, até agora só me deu problemas, mas é a minha opinião.Tenho direito a tê-la sem ter que "gramar" com ironias certo?

 

Tens direito a ter essa opinião, mas como estavas a considerar o eheim o que consideras e o outro também não era bom, parecia que nada te satisfazia. Como a opinião geral indica que ambos são bons filtros... o teu pode ser um daqueles que não devia ter sido vendido.

 

Quanto à fragilidade do material, não é essa a noção que tenho, tirando o veio cerâmico. Aliás a eheim adverte para o facto de ser frágil. Acontece que esse veio não é cerâmico por acaso... pelo menos parece-me que eles consideram isso um argumanto tecnológico... provavelmente é esse veio, entre outras coisas, que permite menos atritos, menor desgaste, menos folgas, menos ruído, maior durabilidade.

 

Cada vez que retiro o meu, para limpar, sei que corro o risco... mas tenho cuidado e uma arma secreta: comprei um veio e uma turbina suplentes... caso seja necessário é só aplicar - está alí à espera há 5 anos...

 

Não tenho a certeza se o teu problema foi com o veio, claro.

 

Quanto às instruções... um 2215 parece-me um filtro bem simples, mas vê no site da Eheim, pode ser que as que lá estão em pdf sejam mais completas que as que tens.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. mas a verdade é que eu não tenho quase nenhuma experiência com filtros externos, no entatno considero a eheim cheia de pequenos pormenores que acabam por tornar o equipamento fragil, tive problemas com o veio, com a bomba e com os encaixes da bomba, deixei cair o copo de uma altura de 15cm e partiu, é o unico filtro que tenho e não gosto, mas acredito que sejam bons, não é á toa que tanto se fala neles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro é um eheim 2215, mas considero-o uma (palavra censurada), material super fragil, más instruções, até agora só me deu problemas, mas é a minha opinião.Tenho direito a tê-la sem ter que "gramar" com ironias certo?

 

 

Boas!

 

Eu por acaso tenho um Eheim 2215, "SÓ" à cerca de 15/16anos (já nem sei quantos são), a trabalhar 24 sobre 24 horas. Peças? Isto gasta peças? Qualquer dia também vai avariar, mas à dois dias estive a limpá-lo e tanto o veio em cerâmica como o rotor estão visivelmente "novos". Por conseguinte à cerca de 5 anos voltei a comprar outro Eheim, o 2229 (seco-húmido) só para filtragem biológica. Quem tenha Discus e que possa colocar dois filtros o 2229 "é quase obrigatório"! Na água só encontramos NO3 e PO4!! NH3/NH4 e NO2 é quase impossível encontrar, com a agravante das papas que sujam bastante a água.

MAS CADA QUAL COMPRA O QUE QUER, isto são só constatações, não são críticas.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o que ue quero mesmo saber é dentro da gama dos Eihem qual o que tem semelhnates caracteristicas técnicas com o fluval 405?

 

Não penses assim.

 

Pensa: De que tamanho é o meu aqua?

 

até 100 litros, 2211

 

100 a 150/180 - 2213

 

150/180 a 250 - 2215

 

Mais de 250 - 2217

 

Isto considerando que não tens peixes extremamente porcos. Caso seja o caso, sobes um nivel.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continuo a aguardar opiniões

 

qual o filtro da Eihem equiparado ao Fluval 405?

 

cumps

 

Boas!

 

A Eheim tem uma grande variedade de filtros que se poderiam comparar com esse Fluval: Clássico 2217, Professional 2060 e 2080, este último um grande filtro em toda a sua plenitude. Agora tudo depende dos €€€.

 

Boa escolha... e que seja Eheim, mesmo sem comissão!

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.