URGENTE POR FAVOR!Outro caso... Betta com nadadeiras roidas


maine_irving

Recommended Posts

Esses são os bettas do meu namorado.... vamos ao relato!

 

Possuo 2 aquários com bettas macho.

Há 3 semanas, apareceu em um deles um machucado nas costas. Ele parou de comer e em 2 dias faleceu. Tentei tratá-lo com um fungicida, mas nada ocorreu.

Faz mais ou menos 2 semanas, o outro começou a ter problemas nas pontas das barbatanas.

Elas estavam corroídas.

Só citei o primeiro, por desencargo de consciência, já que nenhum dos sintomas bate.

Usei o Bacter(bactericida) e o Aqualife(fungicida) da Labcon(não sei se existe em portugal, mas...) pelo período recomendado de 5 dias e houve melhora ao longo do tempo...

 

Mesmo estando melhor, continuei aplicando um fungicida de outra marca. Apos 3 ou 4 dias do termino do tratamento com o bactericida, começou a aparecer sintomas na pontinha da barbatana frontal e hoje estava aparecendo em todas as barbatanas, menos nas nadadeiras...

 

O corpo dele está normal... sem manchas, inchaços ou qualquer outro distúrbio aparente...

Está se alimentando normalmente...

Possue um aparente cansaço mas não sei se é por sono mesmo ou em função da doença,

pois as vezes ele começa a nadar normalmente...

A única coisa estranha e o fato das pontas da cauda e das barbatanas dorsal e peitoral estarem se desfazendo e com vermelhidão no limite entre a parte boa e ruim...

 

Desde que isso começou(há 2 semanas), passei a limpar de 5 em 5 dias... antes limpava uma vez a cada 7 dias .

O aqua possue 6,5 litros, com aquecedores que os mantem em 27°, 28° e é adornado com plantas artificiais.

 

Alguem sabe o que pode ser?

Recomeço o tratamento e prolongo-o?

O que fazer?

OBrigada

 

Ps: apesar de dizerem o contrario aqui no Brasil, esse segundo fungicida não me parece muito bom, já que em nada ajudou o 1º peixe, e o 2º continuou com a doença.

Alem disso, o meu peixe tambem foi tratado com ele, e não obteve resultados.

 

ANTES

 

2051995150_a2ef598a15.jpg?v=0

 

 

DEPOIS

 

 

2051209251_965c29ce46_o.jpg

 

 

Não dá para ver muito bem, mas dá para ter uma noção.

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esta visto que é um fungo qualquer que esta a desfazer as barbatanas do betta, mas pelo que estas a descrever em relação ao procedimento que estas a seguir não vejo motivo aparente por tal acontecer.

O único motivo possível no meu parecer, que esteja na origem do problema poderá estar relacionado com o estado da agua anterior ao tratamento, em relação aos produtos é bastante difícil de dar uma opinião já que não os conheço, mas de certo que no Brasil vais conseguir “azul de metileno” que também é um bom desinfectante e utilizando duas gotas para cada 5Lt de agua dia sim dia não três vezes e nos dias que não coloques o azul de metileno fazes um TPA de 50%, veras que consegues acabar com o fungo existente.

 

Da noticias.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esta visto que é um fungo qualquer que esta a desfazer as barbatanas do betta, mas pelo que estas a descrever em relação ao procedimento que estas a seguir não vejo motivo aparente por tal acontecer.

O único motivo possível no meu parecer, que esteja na origem do problema poderá estar relacionado com o estado da agua anterior ao tratamento, em relação aos produtos é bastante difícil de dar uma opinião já que não os conheço, mas de certo que no Brasil vais conseguir “azul de metileno” que também é um bom desinfectante e utilizando duas gotas para cada 5Lt de agua dia sim dia não três vezes e nos dias que não coloques o azul de metileno fazes um TPA de 50%, veras que consegues acabar com o fungo existente.

 

Da noticias.

Martinho.

 

Obrigada Martinho.

Vou recomeçar o tratamento com o bactericida e fungicida que tem Azul de Metileno. Tenho um parasiticida que tem tambem ,mas acho melhor o outro, ja que você disse que é um fungo.

Espero que melhore^^

Mais uma vez, obrigada

Flavia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haaa, "Flavia" assim já fica muito melhor tratar as pessoas pelo nome sim senhora :shock:

 

Compr.

Martinho.

Editado por Martinho Brazão

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa... não me parece que seja um fungo que esteja a corroer as barbatanas desse modo... a zona de ferida, por estar a vermelho, parece ser obra de um vírus. Se assim for, a única maneira de travar isso é cortando a parte afectada com uma tesoura esterilizada (passando um pano embebido em álcool nas lâminas basta).

 

Mas uma vez, saliento que posso estar enganado...

 

Cumprimentos e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haaa, "Flavia" assim já fica muito melhor tratar as pessoas pelo nome sim senhora :?

 

Compr.

Martinho.

 

Hehehe^^

Mais uma vez,Obrigada Martinho^^

 

------------------------------------

Só uma coisa... não me parece que seja um fungo que esteja a corroer as barbatanas desse modo... a zona de ferida, por estar a vermelho, parece ser obra de um vírus. Se assim for, a única maneira de travar isso é cortando a parte afectada com uma tesoura esterilizada (passando um pano embebido em álcool nas lâminas basta).

 

Mas uma vez, saliento que posso estar enganado...

-------------------------------------

 

 

Espero que não seja um virus... Deus me livre ter que cortar a barbatana do peixe >.<

Mas se não tiver jeito.... :crazyeyes:

Obrigada Sérgio^^

 

 

Posso pedir um favorzinho??

Será que vocês podem dar uma passadinha no meu outro tópico?

Betta com nadadeiras coladas

Obrigada^^

Flavia :?

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais