1º Lago


Recommended Posts

Boas,

 

Este verão construi em pleno jardim um lago de 3x2.4 com 1m de profundidade.

Cobri com tela pra lago da gardena, com um motor pra lago da Liebel Xtra 2300 (o único q consegui encontrar)

Q máx: 2300l\h

H máx: 2.2m

Coloquei umas plantas, aliás apenas uma especie encontrada na margem do rio (nao sei o nome).

Tenho também 2 carpas e 3 percas.

 

O lago está a começar a ficar com uma especie de algas no fundo do lago, o q devo fazer?

*comprar um filtro?

*plantar mais plantas?

 

se calhar tem que ser os 2. :wink:

 

Desculpem tantas perguntas, obrigado.

 

EDIT: nome do tópico editado.

Editado por Bastos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Os telescopios são muito pequenos em relação as carpas e percas?

 

Estas variedades de carassius auratus , são mais senciveis...assim como orandas etc...

 

Experimenta coloca-los no lago e depois , se notares que os outros implicam com as barbatanas deles retira ou faz uma pequena divisão de pelo menos 200 litros para os dois telescopios afim de as percas e as carpas não tentarem mordiscar-lhes as barbatanas...

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este verão construi em pleno jardim um lago de 3x2.4 com 1m de profundidade.

Cobri com tela pra lago da gardena, com um motor pra lago da Liebel Xtra 2300 (o único q consegui encontrar)

Q máx: 2300l\h

H máx: 2.2m

Coloquei umas plantas, aliás apenas uma especie encontrada na margem do rio (nao sei o nome).

Tenho também 2 carpas e 3 percas.

 

O lago está a começar a ficar com uma especie de algas no fundo do lago, o q devo fazer?

*comprar um filtro?

*plantar mais plantas?

 

se calhar tem que ser os 2. :smilecolros:

 

Desculpem tantas perguntas, obrigado.

 

 

Eu estou como severum, muita planta.

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa solução é colocar camarões, ampularias e neretinas, todos esses vão te ajudar a manter o lago limpo, tanto de algas, musgo, etc., como tambem de restos de ração, restos de plantas, etc.

 

Marcio Farias

boimev@ig.com.br

Feira de Santana - Bahia - Brasil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso não valer a pena gastares dinheiro em filtros UV... Opta por muitas plantas; no inicio nao coloques muitos peixes... Tenta 1º estabilizar as plantas no seu novo ambiente, se fores colocar muitos peixes, depois tens muita porcaria q eles naturalmente fazem...e consequentemente aparece muita alga, e depois tens uma enorme sopa de algas com peixinho fresco banana rock

 

Durante este inverno verifica a temperatura para assim verificares se podes colocar peixes de outras especies q sejam mais sensiveis; verific também se tem amonia, nitritos e afins...

 

Já agora, que água usas para repor a q se perde com evaporaçao?

 

Boas aventuras

 

Inté Eli

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa solução é colocar camarões, ampularias e neretinas, todos esses vão te ajudar a manter o lago limpo, tanto de algas, musgo, etc., como tambem de restos de ração, restos de plantas, etc.

 

Não optaria por tais espécies, o mais certo é morrer com o frio; ou as carpas comeriam-nas...., para acabar com as algas do lao optaria por enguias. Além claro das muitas variedades de plantas que existem para lagos.

 

Eli

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago está a começar a ficar com uma especie de algas no fundo do lago, o q devo fazer?

*comprar um filtro?

*plantar mais plantas?

Bastos, não sei que motor é esse mas, parece-me que é somente para circulação e não filtração do lago. Caso não tenha filtro saiba que haverá necessidade dele, pois mesmo que encha o lago com plantas palustres, aquáticas, etc. não conseguirá manter uma água transparente com essa fauna.

Um filtro UV (esterilizador) poderá matar as algas mas ainda assim dependerá de um filtro para retira-las pois do contrário ele continuará verde.

 

Os parâmetros da água devem ser acompanhados para evitar doenças, etc.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Obrigado a todos pelos comentários...

 

Já tinha pensado num filtro pro lago , pois o motor não tráz. assim sendo meti maos à obra e fiz o tal filtro com um pote de àgua (23l), coloquei as seguintes camadas: rede, filtro de lã, areao do rio, tijolo e biobolas(ok, ainda estou a espera destas :multi:)

assim q tiver as bio-bolas começa a trabalhar...

dps coloco umas fotos, tanto do lago como do filtro :multi:

 

espero q isto tb ajude!!

 

P.S.: arranjei mais uns jacintos de àgua!! e estou a espera de "erva pinheirinha" (ou pinheiro de agua).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso não valer a pena gastares dinheiro em filtros UV... Opta por muitas plantas; no inicio nao coloques muitos peixes... Tenta 1º estabilizar as plantas no seu novo ambiente, se fores colocar muitos peixes, depois tens muita porcaria q eles naturalmente fazem...e consequentemente aparece muita alga, e depois tens uma enorme sopa de algas com peixinho fresco :smile2:

 

Durante este inverno verifica a temperatura para assim verificares se podes colocar peixes de outras especies q sejam mais sensiveis; verific também se tem amonia, nitritos e afins...

 

Já agora, que água usas para repor a q se perde com evaporaçao?

 

Boas aventuras

 

Inté Eli

 

 

Olá,

 

As algas não aparecem com os dejectos dos peixes, se colocares água da torneira num recipiente e colocares ao sol passado algum tempo a agua fica verde, logo essa teoria não se confirma.

 

As algas formam-se por nutrientes e principalmente fosfatos que se forem absorvidos pelas plantas irá controlar a produção de algas.

O lodo tambem é um bom controlador de algas pq serve de filtro biologico (isto se o lago tiver tamanho suficienter para isso)

 

As algas não fazem mal aos peixes antes pelo contrario desde que não seja em excesso. As algas em excesso retiram o oxigénio da água durante a noite.

 

Os peixes de agua fria gostam de sopa de algas a maioria das pessoas é que não gosta de vêr agua verde no lago.

Aconcelhava a colocar os peixes só na primavera agora está muito frio e eles podem não se adaptar.

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais