Novo aqua


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar em comprar um aqua de maiores dimensões que o actual, tipo 250l. Gostava de me dedicar a ciclídeos americanos de médio porte. Estava a pensar em por algo como bocas de fogo e/ou sajicas e parecidos. Acho que ciclídeos anões também ficariam interessantes tal como um grande cardume de neons. Um pleco e várias corydoras.

 

Gostava de saber a v/c opinião acerca desta fauna bem como outras sugestões aos "peixes grandes" :).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a pensar em comprar um aqua de maiores dimensões que o actual, tipo 250l. Gostava de me dedicar a ciclídeos americanos de médio porte. Estava a pensar em por algo como bocas de fogo e/ou sajicas e parecidos. Acho que ciclídeos anões também ficariam interessantes tal como um grande cardume de neons. Um pleco e várias corydoras.

 

Gostava de saber a v/c opinião acerca desta fauna bem como outras sugestões aos "peixes grandes" :).

 

Abraços

 

Olá a todos,

 

Parece-me que um aquário de 250 litros para esses grandulas vai te deixar limitado.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá mete uma arowana também ;)

 

250l serve perfeitamente para os bocas de fogo.

 

Mas queres fazer um aquário mono-espécie ou comunitário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá mete uma arowana também ;)

 

250l serve perfeitamente para os bocas de fogo.

 

Mas queres fazer um aquário mono-espécie ou comunitário?

 

Até que enfim que alguém me dá atenção! ;)

 

Quero fazer um comunitário, low-tech, low-budget, low-mantaince, mas ao mesmo tempo vistoso. Como tal pensei em grandes cardumes de neons tipo 10x2(glowlight e azuis), 5 ou 6 serpae e/ou 5 ou 6limão. Queria também pôr um ciclídeo vistoso ou um casal deles, mas queria saber a vossa opinião de algo que fosse compatível com os outros todos. Pensei nos boca de fogo, mas disseram-me que comem tudo o que lhes cabe na boca... Não queria partir para discus senão o low-budget e o low-mantaince vão logo à viola.

 

Obrigado pelas dicas, Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, cardumes de peixes pequenos e ciclideos americanos, não costumam dar uma boa junção. Pelo menos para os peixes pequenos :)

 

Dá uma olhada neste site a ver se encontras algum que gostes e que não cresça demasiado para o teu aquário.

Mas podes ir tirando da cabeça a ideia de um cardume de peixes pequenos :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, cardumes de peixes pequenos e ciclideos americanos, não costumam dar uma boa junção. Pelo menos para os peixes pequenos :)

 

Dá uma olhada neste site a ver se encontras algum que gostes e que não cresça demasiado para o teu aquário.

Mas podes ir tirando da cabeça a ideia de um cardume de peixes pequenos :P

 

Quando falas em pequenos incluiste os limão e os serpae e semelhantes ou é só para neons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tetras limão e os serpae têm praticamente o mesmo tamanho dos neons.

Com os peixes que pretendes, ciclideos americanos de médio porte, é quase impossível manteres cardumes de peixes pequenos.

Escalares estão fora de hipótese?

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais