Montagem do meu tanga de 200lts


Nunhez

Recommended Posts

Boas

 

Está muito porreiro esse Tangas! Próximo domingo, dia 17, vamos por aí chatear-te a mona :puppydogeyes: . Quero ver esse aquário ao vivo!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

O aquário está muito interessante... Parabéns!

 

Se me permites um reparo, e na minha opinião, eu retirava o cordão de ar... para além de não gostar do seu efeito estético a sua função aproxima-se muito do zero!

 

Atenção de que tens aí um Julidochromis marlieri... cuidado com esse gajo!

 

Vai crescer muito mais do que os transcriptus e é uma boa meia dúzia de vezes mais agressivo, ainda por cima com os ocellatus e vai dar guerra mais dia menos dia.

 

Eu tive o mesmo problema, quando são juvenis é fácil confundir os transcriptus e os marlieri e para mim veio um por engano... resultado duas fêmeas ocellatus mortas! Vê o tópico do meu aquário para veres.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permites um reparo, e na minha opinião, eu retirava o cordão de ar... para além de não gostar do seu efeito estético a sua função aproxima-se muito do zero!

 

Sim eu sei que o cordão não serve de muito mas pessoalmente gosto de ver..Não como está agora pois está a libertar muito pouco mas gosto bastante quando faz tipo cortina...

 

 

Atenção de que tens aí um Julidochromis marlieri... cuidado com esse gajo!

Vai crescer muito mais do que os transcriptus e é uma boa meia dúzia de vezes mais agressivo, ainda por cima com os ocellatus e vai dar guerra mais dia menos dia.

 

Sim eu sei mas amanha ja o vou levar, não por fazer mal aos restantes pois ja o tenho ha uns 4 meses e nunca houve crise, mas sim por ser o pai dos miudos..ou seja cruzou com uma transcriptus :sleeping:

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Esta espectacular esse aqua muito bom ,Parabéns .

 

Abraço

 

Obrigado jose tens k vir ca ver isto pessoalmente :sleeping: ent e os kribs?ja estao a criar ou ainda nao? os meus ja devem estar quase e sao de uma postura depois da tua

 

Abraço

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito porreiro esse Tangas! Próximo domingo, dia 17, vamos por aí chatear-te a mona :crazyeyes: . Quero ver esse aquário ao vivo!

Cumps.

 

Eu quero ver e o vosso eheh ent e novidades desse futuro tanga?

Tras a maquina digna desse nome para tirares umas fotos lol

Apareçam!!! Fico a espera :sleeping:

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei mas amanha ja o vou levar, não por fazer mal aos restantes pois ja o tenho ha uns 4 meses e nunca houve crise, mas sim por ser o pai dos miudos..ou seja cruzou com uma transcriptus :sleeping:

 

Essa era a 3ª razão mas que não referi por achar pouco provável!!

 

Nunca é demais prevenirmos estas situações e evitar a hibridação!

 

É que agora não tens um problema... tens dezenas deles!

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aqua esta muito bom como ja tinha referido.....boa sorte a apanhar o marlieri...

 

ja tenho saudades dos meus julli com as suas ninhadas de 3 em 3 semanas...so é pena realmente a femea ter escolhido logo o sr grandao....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente os aquarios vistos pessoalmente sao muito mais bonitos. Este é apenas mais um deles. Ta muito bom mesmo.

Parebéns amigo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo os aquarios ao vivo sao sempre outra coisa e verdade mas é sempre bom ver fotos aqui e ali que vamos sempre tirando ideias hihi

PS:ja respondias as msgs lolol

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado jose tens k vir ca ver isto pessoalmente yikes ent e os kribs?ja estao a criar ou ainda nao? os meus ja devem estar quase e sao de uma postura depois da tua

 

Abraço

 

Tenho que arranjar um tempo e combino contigo (a sexta feira a tarde já estas pela Marinha?) .

Os Kribs estão espectaculares e como tenho no aqua que viste e esta tipo selvagem(muita vegetação) raramente os vejo ,só quando os alimento.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ja ta alterada a disposição das rochas...É que tive que desmonta lo todo para apanhar os julis entao mudei a disposição, no fim de semana ja posto mais fotos ;)

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh ja tenho novidades. Amanha vou por fotos para ver se descombrem o que é lolol

 

Fotos....queremos as fotos ...lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cheguei agora de Lx nao to c vontade nenhuma lolol amanha de manha tiro e posto logo ou ent daqui a bocado se tiver paciencia :P

Que desculpa mais esfarrapada! Se até domingo à tarde não tiveres colocado as fotos, dou-te uns "moquencos" pessoalmente, mas só depois de pagares o cafézito :) .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Que desculpa mais esfarrapada! Se até domingo à tarde não tiveres colocado as fotos, dou-te uns "moquencos" pessoalmente, mas só depois de pagares o cafézito :) .

Cumps.

 

 

Lol olha so por causa disso vou fotografar agora :P

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto aqui estão elas..as mudanças no aquario e na boca da minha cypris :)

Vamos la ver no que isto da..

 

Geral:

DSC03605.jpg

 

DSC03604.jpg

 

Lateral direita:

DSC03635.jpg

 

DSC03636.jpg

 

DSC03606.jpg

 

Lateral esquerda:

DSC03637.jpg

 

DSC03634.jpg

 

DSC03607.jpg

 

Ocellatus no novo espaço:

DSC03608.jpg

 

Cypri com ovos na boca mas não da para ver bem nas fotos:

Vejam apenas a boca a fazer uma curva por baixo ihihi

DSC03615.jpg

 

DSC03610.jpg

 

DSC03609.jpg

 

DSC03641.jpg

 

DSC03639.jpg

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso começa a ganhar vida! Parabéns!!!

 

Essas pedras do lado direito fazem-me um pouco de confusão... isso não vai cair tudo?

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade estava a ver que nunca mais..

Nao,estam bem fixas ja na outra montagem me tinham dito isso lol esta pedras estão bem presas umas as outras e eles escavam por baixo e as pedras praticamente nao se mexem :oops:

ja tenho as duas femeas ocellatus gold mas tive as que por neste aquario porque o macho andava sempre atras delas:

 

DSC03617.jpg

 

DSC03621.jpg

 

DSC03627.jpg

 

DSC03618.jpg

 

DSC03622.jpg

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem amigo, primeiro que tudo, parabens pela postura....

em relaçao ao novo hardscape, tenho de ser sincero, gostava bem mais do outro, ficou muito alto do lado direito e aquele muro no meio, ficou muito artificial, talvez seja das fotos, mas eu preferia fazer mais area de pedras do lado direito e baixar um pouco e no meio, nao sei...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais