Ajuda Com Discus


Nuno Delgado

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho dois discus que isolei num aqua à parte pois assim que ca chegaram ficaram no estado que passo a descrever.

 

- Comem mas assim que acendo a luz do aquario fogem e tentam esconder-se.

- Estão escuros e com a barbatana dorsal em baixo.

- Inicialmente pareceu-me ver manchas brancas no dorso, isolei-os logo e fiz uma desparasitação externa.

 

Neste momento continuam a comer e parece-me um pouco melhores, mas de qq maneira não estão bons. Os 2 que vieram com estes estão optimos e cada vez mais bonitos. Estes continuam assim.

 

Vou mandar uma foto embora não se veja grande coisa.

 

P1010469.JPG

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Faz quanto tempo que estão assim?

Quais são os parâmetros da água?

As fezes como estão?

Diz coisas.

Abraço

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

A mim parece-me que essa água não terá as melhores qualidades, coloca aqui os parametros que conseguires, pode ser até o ph, não faças nenhum tratamento sem primeiro analisar a água, esse é o primeiro erro em tratar qualquertipo de peixes, depois não aumentes a temperatura par aos 32 graus, se for algum tipo de infecção bacteriana só vais piorar a situação, pois com quanto mais quente estiver a água mais aceleras os metabolismos que dentro dela se enmcontram, aumentando a sua reprodução e aumentando a infecção, deixa a água dentro dos 28 graus.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

A mim parece-me que essa água não terá as melhores qualidades, coloca aqui os parametros que conseguires, pode ser até o ph, não faças nenhum tratamento sem primeiro analisar a água, esse é o primeiro erro em tratar qualquertipo de peixes, depois não aumentes a temperatura par aos 32 graus, se for algum tipo de infecção bacteriana só vais piorar a situação, pois com quanto mais quente estiver a água mais aceleras os metabolismos que dentro dela se enmcontram, aumentando a sua reprodução e aumentando a infecção, deixa a água dentro dos 28 graus.

 

Tens Razão.. Medi quase tudo.. esta quase tudo normal.. já fiz um TPA com agua do outro aquario e a coisa ja esta mais estavel.. aqui ficam os valores. Vamos ver o que vai dar, eles continuam a comer mas estão sempre no fundo do aqua e muito assustadiços.

 

KH <20 mg

gh 80

pH 7.0

NH3 0

No2 >0,3

 

vou controlar diariamente os nitritos e fazer TPAS todos os dias com agua que esta a sair da osmose a 6.7 de pH.

-----------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais