Betta Saltitona


ndantes

Recommended Posts

boas!

tenho uma betta fêma, que adquiri recentemente... e ela passa a vida a saltar!! :( quando vou lhe dar comer ela salta pa tentar chegar á minha mão!

o problema é que á pouco sem mais nem menos ela saltou para fora do aquario (que não é fechado), e bem ela sobreviveu! já tive uma betta mas essa não costumava saltar!

vou ter k por uma protecção entre o aquario e a calhar de iluminação pa o caso dela voltar a saltar não cair. :wub: eu queria saber se é normal ela tar a saltar de vez em quando? ou se é mau? :lol:nyah

 

bem obrigada e ajudem! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

é normal os bettas saltarem (uns + do que outros) porque eles em liberdade alimentam-se de insectos na forma de larvas e na forma de insectos adultos. Uns chegam a sair totalmente da agua.

Para mim é sinal de que o betta está bem.

Antes de ter bettas considerava estes peixes muito sossegados, até mesmo "parados" e o único interese era apenas as suas cores e caudas. Isto deve-se ao modo como algumas lojas tem expostos os bettas. Mas qdo. são bem tratados são tudo menos um peixe "parado" e evidenciam outras caracteristicas para além das suas belas cores.

Aconselho-te a retirar alguma agua para baixar a linha de agua de dentro do aquario e aproveitares para apreciares :D o "salto" qdo. lhe deres comida. Normalmente antes de saltar encurvam o corpo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

tenho uma betta fêma, que adquiri recentemente... e ela passa a vida a saltar!! :D quando vou lhe dar comer ela salta pa tentar chegar á minha mão!

o problema é que á pouco sem mais nem menos ela saltou para fora do aquario (que não é fechado), e bem ela sobreviveu! já tive uma betta mas essa não costumava saltar!

vou ter k por uma protecção entre o aquario e a calhar de iluminação pa o caso dela voltar a saltar não cair. :? eu queria saber se é normal ela tar a saltar de vez em quando? ou se é mau? ;):?

 

bem obrigada e ajudem! :?

 

Eu tenho um betta num nano e sempre que ponho a mão por cima do aquário ele salta para a mão :wub: E quando ponho comida salta para o frasco da comida, eu na brincadeira aqui no café até costumo por um aro de plástico para ele saltar através dele :) Mais dia menos dia vai para o circo . Heheheh

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, mais correcto não podia estar o membro antlou, quanto mais saudável o betta esta mais activo e agressivo fica, por isso acho que tens ali uma menina, com bastante energia e saudável.

Tens que ter é muito cuidado em estar sempre bem tapado o aquário onde ela esta, já que em qualquer uma abertura que encontre é por essas que desaparecem.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho uma e fui dar com ela, ao lado da minha cadela (uma golden), que pelos vistos não gosta de peixe (é muito fina), o que ainda estou para perceber é com ela foi, parar, 2 metros ao lado do aquario, dando uma queda de 1,2 m... Apenas porque deixei o aqua aberto 15 min. Se calhar foi a cadela, que a transportou, mas a betta está de perfeita saude e nem barbatanas tem rasgadas...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As minhas femeas tambem saltam quando eu lhes vou dar de comida.Tenho 5 femeas e 3 delas tem este comportamento.É espectacular ver este comportamento nos bettas.Como o membro antlou disse "é normal os bettas saltarem (uns + do que outros)".Nao te preocupes com este tipo de comportamento.Betta peixe parado, nada mais errado.Fica é contente por eles fazerem isso!Toma é atencao para nao saltarem do aquario.

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta meter uma rede fina a tapar o aquario, continuas com ele aberto mas com proteção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada a todos pelas informações e conselhos, já fico mais descansada! :smile2:

 

 

xiiiii ... agora percebo pq a minha à pouco tempo saltou assim que abria a tampa... directo para o chão, tenho duas e costumam quase sair da agua quando dou comida, mas daquela vez parecia que vinha agarrada à tampa, esta a abrir e a bicha a saltar fora .....

 

pensei que lhe tinha dado a travadinha das 23h, mas assim vejo que é normal e vou tentar explorar essa faceta dos bettas.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais