Primeiro Aquario 50x25x35


scob

Recommended Posts

Boas!

 

Comprei hoje um aquario de 50x25x35 e estou a pensar povoa-lo com bastantes plantas e alguns peixes pequenos, para não ficarem demasiado grandes para o aquário! Vai ser o meu primeiro aquário, não contando com alguns globos que tive quando era pequeno e um que tenho agora com um betta!

 

A minha questão é quais as plantas que me aconselham para povoar o aquário? neste estado inicial... Vi umas fotos com cuba no fundo que gostei muito, mas não sei se será indicada e onde encontra-la!

 

Ajuda é bem vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Comprei hoje um aquario de 50x25x35 e estou a pensar povoa-lo com bastantes plantas e alguns peixes pequenos, para não ficarem demasiado grandes para o aquário! Vai ser o meu primeiro aquário, não contando com alguns globos que tive quando era pequeno e um que tenho agora com um betta!

 

A minha questão é quais as plantas que me aconselham para povoar o aquário? neste estado inicial... Vi umas fotos com cuba no fundo que gostei muito, mas não sei se será indicada e onde encontra-la!

 

Ajuda é bem vinda!

 

 

Anubias e Fetos de java (Microsorium pteropodos) são sempre uma boa para iniciantes como nós nyah

São pouco exigentes e as acho muito bonitas ;)

 

Boa sorte com teu aqua e mande notícias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... e já agora dá mais informações sobre o aquário, nomeadamente em termos de iluminação.

 

Sim tens razao, o aquário ainda não tem iluminação, portanto gostaria de saber o que deveria por, estava a pensar fazer uma coisa diy! "cortar" a tampa de cima e meter 1/2lampadas em calhas... A tampa é muito pouco alta, acho que ainda vai dar trabalho! que aconselham?! relembro as medidas: 50x25x35

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razao, o aquário ainda não tem iluminação, portanto gostaria de saber o que deveria por, estava a pensar fazer uma coisa diy! "cortar" a tampa de cima e meter 1/2lampadas em calhas... A tampa é muito pouco alta, acho que ainda vai dar trabalho! que aconselham?! relembro as medidas: 50x25x35

 

 

Se conseguisses por uma lampada de 55 Watts, pll, ficava à maneira.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguisses por uma lampada de 55 Watts, pll, ficava à maneira.

 

Boas,

 

Ou uma calha t5 com 2x24w 6500k, são relativamente baratas e bem economicas, além de terem um fluxo luminoso maior que as t8 ou pll....mas isso já estaria a entrar noutros campos técnicos...

 

Lol...lebro-me bem do Just Me e do Ricardo banana rock...obrigado a todos pelas duvidas esclarecidas até ao infimo ponto. (Kelvins, IRC,etc etc)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.