Labidochromis Caeruleus - Doente - Ajuda!


Valter Cardoso

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Hoje à noite, fiquei espantado com o meu Labidochromis Caeruleus, é que do nada ele ficou com o olho vermelho, com as barbatanas todas ratadas, a nadar de lado e com um aspecto muito fragil.

 

Ainda de manhã estava bem.

 

O meu aqua é pequeno e tenho os meus Lamprologus Brichardi com alevinos. A unica justificação para isto deve ter sido um ataque dos mesmos ao olho deste e às barbatanas.

 

Ela (é femea) às vezes esconde-se atrás do termostato, por causa do macho, mas acho não deve ter sido disso, penso não ter influência.

 

Os parâmetros que geralmente uso no aqua são os seguintes:

Ph = 8,5

Gh = 10dHº (9 gotas)

Kh = 7cHº (10 gotas)

Temperatura = 27º

 

(fiz à pouco os testes e estão iguais)

A amónia, nitritos e nitratos está tudo ok.

 

Já estive a ver o livro das doenças da Sera e não aparece nada disso.

 

Se tiverem alguma ideia para ajudar-me agradecia.

 

Um abraço,

Valter

Editado por vcardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os Brichardis com crias tornam-se muito agressivos e tomam conta do aqua todo, esse careoleus deve ter levado uma sova daqueles bem dadas, a única hipótese que tens é retiro-lo do aquário e reza para que recupere, podes colocar um bocado de sal grosso no aqua onde o iras colocar, para evitar que fique com fungos nas feridas.

 

Boa sorte

 

Cumps

 

Sónia

Editado por sonny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Coloquei uma placa acrílica no canto a isolar os Brichardis, acham uma boa solução!!??? ou tem inconvenientes?

 

Como trato as barbatanas? com Baktopur da Sera? se adicionar esse produto ao aquário, faz mal aos outros peixes?

 

Os Brichardis já procriaram 3 vezes, esta é a quarta vez, e é a primeira vez que eles colocaram os alevinos mais ao centro, e noto por isso que estão mais agressivos, mas nas outras ninhadas nunca houve nada.

 

Obrigado,

Valter

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais